segunda-feira, novembro 29, 2010

ALUNAS DO PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO VENCEM CAMPEONATO PARAENSE


Jéssica Rodrigues e Larissa Amaral, alunas da escola municipal Fluminense, foram campeãs do I Campeonato Paraense de Taekwondo Open Belém, realizado no último sábado, 27/11, no Núcleo de Esporte e Lazer (NEL), em Belém.

As alunas aprenderam essa modalidade de esporte nas oficinas de Programa Mais Educação, desenvolvido em Santarém pelo Governo Federal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).

As estudantes foram vencedoras na categoria juvenil (13 anos). Jéssica levou a medalha de ouro lutando com atletas até 48 kg. Já Larissa competiu com outras atletas com peso até 52 kg. O monitor das alunas, Jonas Batista, também foi campeão na categoria master.

De acordo com o Coordenador do Programa Mais Educação, Rivelino Lacerda, funcionam em Santarém oficinas do Programa em 35 escolas da rede pública municipal. “O programa amplia o caminho da consolidação de uma educação em tempo integral, oferecendo ao aluno de sete a oito horas de atividades diárias, que estimulam o saber, a sociabilidade, além de fortalecer a cultura da paz no ambiente escolar e comunitário” destacou.

Amanhã, 30/11, às 8h30, será realizado uma programação na escola Fluminense para receber as alunas. Serão prestadas homenagens e feita uma caminhada ao redor do educandário para apresentar à comunidade as vencedoras do Campeonato de Taekwondo.
 
 
Prefeitura Municipal de Santarém
Gabinete da Prefeita
Divisão de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com