ESSE É O LUIZ!!

Ele chega cedo a escola São Francisco de Assis, no Bairro São Francisco.
Aluno? Funcionário?
NÃO.
É o pequeno Luiz.
Foi esse o nome que me disse baixinho com muita timidez, quando perguntei.
Todos os dias ele está lá, na merenda da manhã, no almoço e na merenda da tarde.
Até já se tornou conhecido das moças da copa e claro da turma de alunos e professores da escola.
È hora da merenda...
Lá está o Luiz de olhinhos reluzentes no cantinho da área esperando o sinal da merenda.
São 11h:30 da manhã...
Lá está Luiz, de novo, na expectativa do almoço.
E a tarde se repete a mesma coisa...
a única diferença é que na escola não tem jantar.

 Como gosto de fazer amizade me aproximei do pequeno e nos tornamos amigos. E desde então Luiz se tornou diferente....
Já não fica tímido pelos cantos, basta nos ver em atividades e lá está ele, estudando junto com a gente .
Estamos até ensinando as vogais pra ele. E usando uma referência, tipo A de avião etc... Já está acertando algumas letras.

 Luiz agora aparece de camisa e muito risonho, mais seguro e desinibido.
Inseri ele, por minha conta, na minha turma do Mais Educação e dia a dia vamos ensinando e aprendendo, juntos.
Minha única preocupação é quantos Luiz(es) estão por ai soltos na vida, sem apoio, sem carinho e sem alimentação.


 Oh, meu Deus! Proteja o Luiz para que ele possa crescer e ser uma pessoa do   bem. E olha, o que eu puder contribuir para que  isso aconteça  vou fazer.

Tudo isso é só pra dizer que gosto muito do pequeno Luiz, meu amiguinho lá da escola São Francisco o mais novo aluno ouvinte das aulas do Programa Mais Educação.
Existe coisa mais linda e sincera do que esse sorriso maravilhoso?
O sorriso de uma criança.



Socorro Carvalho

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!