segunda-feira, junho 14, 2010

MAIS UM DIA DOS NAMORADOS(AS)....


No sábado, era dia 12 de junho, mais um Dia dos Namorados (as)!!!

Na mente um monte de lembranças boas de momentos preciosos, carinhos inesquecíveis e pessoas especiais.

Claro, que é um dia puramente comercial...
Mas nos acostumamos com essas datas que o Capitalismo nos vende que o Dia dos Namorados(as) tem um tom mais especial.

Dia de aumentar o carinho, colocar uma pimentinha na relação para torná-la mais picante, dia de colocar lenha na fogueira num fogo quase pagado, uma langerie para  tentar seduzir um desejo que  não existe mais, um jantar bonito para tentar matar a fome de carência e por ai vai se seguindo. Em cada canto uma história e um motivo diferente para um gesto de carinho ou de devoção.
(E até de apelação,  que é que  mais tem por ai, nas faixadas dessa sociedade hipócrita)
Mas não quero falar disso, prefiro continuar falando no dia dos namorados(as)...

Na programação das emissoras  músicas que falam de amor com suavidade e levam ao ar uma  seleção agradável e que acaba por nos envolver naquele clima de romantismo e etc...

E quem nesse dia não gostaria de um colinho, um sorvete dividindo as lambidas, um Milk Sheik com sabor de pecado, uma maçã do amor dividida,  ganhar um verso num bilhetinho acompanhado de chocolate... hum que delícia tudo isso?

Nesse dia quantos e quantas gostariam de ser poetas e poetisas para assim poder expressar e declarar seu amor em poesia, heim?
Mas quem não nasceu com o dom para ser poeta, empresta versos ou rouba um poema, uma melodia, não importa. O que importa mesmo é seduzir, agradar, partilhar momentos.


E olha que não tem coisa melhor do que estar perto, bem pertinho do amor da gente. Hummm!! Como é bom, respirar aquele cheiro bom que só o amor da gente tem. Sentindo  aquele carinho no lugar onde mais excita e desperta nossas emoções com todo vapor e etc...

Enfim, quando estamos apaixonados(as) tudo tem cor e sabor inexplicável...
 Encontramos magia na vida e inspiração em tudo que está ao nosso redor.
O coração é uma festa, a loucura dá asas a imaginação, a paixão expulsa a razão e uma adrenalina de emoções extasia, consome nossos devaneios. Em cada despedida a ansiedade para que o tempo passe rápido e outro dia, logo,  chegue  para um novo encontro acontecer... Quando estamos apaixonados(as) é assim e muito mais.

Ah, como é  bom sentir todas essas coisas
e na simplicidade de cada gesto encontrar um novo motivo
 para um grande e inesquecível encontro...
Mesmo aquele encontro que se resume em um simples olhar.
Pois só de olhar nosso ser amado já nos sentimos gratificados.
Coisas do amor...

Eu sou assim quando estou apaixonada...
Se sou cafona ou antiquada, e cheia de sentimentalismo, isso pouco me importa.
O importante é que eu nunca me arrependa por  deixado de viver um momento feliz junto daquele ser amado.


Mas olha, cá pra nós, já faz um tempão que não tenho um dia assim com todas essas coisas no dia dos namorados. E dessas coisas tenho saudade... muita saudade.

Mas deixa pra lá...
 Logo, logo vai chegar outro dia dos namorados e quem sabe...
Eu possa me lambuzar com todas essas coisas simples e deliciosas
que o amor nos impulsiona a viver intensamente...

Quem sabe né?!
De repente...

No próximo dia dos namorados(as) eu possa estar apaixonada...hum!!!



Ufaaa!!! Acho que estou muito cansada preciso, mesmo, é  ir descansar.


Até mais



 
Socorro Carvalho

ESSA TAL DE ANSIEDADE...

Depois de alguns dias sem vir aqui... estou  de volta.
Depois de um final de semana cheio de muito trabalho. Já estou aqui, graças a Deus, vivendo uma nova semana com muito otimismo...

Pra incío de conversa... É segunda - feira!! Preciso produzir mas a tecnologia lenta me irrita e me deixa chateada.  Tento acessar uma página ler alguns textos... e nada! Ufaaa, que raiva! Assim nessa lentidão o dia vai passando... Ainda bem que trabalho junto de uma turma que de tudo faz piada... senão a coisa ficava pior!

Final de tarde uma barulheira danada em nossa ante sala, mais uma mudança, para tentar aumentar um espaço que não tem espaço. Enfim, furadeira pra cá, bate-bate pra lá.

E eu, coitada de mim, numa tentativa desesperada de fechar o programa para ouvir e aprender, com o tema Parlendas. Pesquisa pra lá, pesquisa pra cá e as palavras vão fluindo uma a uma, frase a frase e zazzzzzzzzzz.... fechei o programa. Graças a Deus!

Apesar da lerdice da internet, da barulheira e de todo o movimento por aqui... consegui a meta. Fechar o roteiro do programa.

Ah, por falar em programa, aceitei um novo desafio em minha vida profissional. Resolvi encarar o o Programa Mais Educação. E sabe em qual escola? Na escola São Francisco, no bairro São Francisco e que tem como gestor professor Cléo Neves.

Hoje seria meu primeiro dia, na oficina de Rádio, por lá. Mas devido uns contratempo que ocorreram por lá, Cléo nos dispensou. E as atividades só iniciarão amanhã, se Deus quiser. A escola é bonita, organizada, cheia de gente alegre, claro começando pelo diretor que é uma figura. Senti uma acolhida muito boa e isso é muito importante. Estou cheia de ansiedade para conhecer a turminha do barulho e acredito que será uma experiência muito proveitosa.


Claro, que um espaço novo ( fora da mordomia das salas climatizadas) mas creio que será um forma de partilhar um pouco de mim com outras pessoas, em especial com as crianças daquele bairro. E isso vai me fazer muito bem, acredito.

Quanto ao lance da sala climatizada, professor Cléo já me adiantou que está encaminhando a possível climatização do espaço das oficinas, e o mais legal, não vai demorar, não, viu. Isso é bom demais!!Mas enquanto isso... vamos lá, enfrentar um pouquinho de calor, por uma causa justa.Afinal de contas só serão dois dias da semana. rsrs

Depois conto mais...


Um grande abraço


Socorro Carvalho

Postagens em destaque

Em entrevista, o Poeta e Compositor santareno Renisson Luis Vasconcelos fala de sua arte e do amor que tem por Nossa Senhora da Conceição

Estamos na semana que antecede o Círio 2017 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira de Santarém.  Uma semana intensa de preparativos ...