quarta-feira, agosto 11, 2010

CONCY MOTA E UDIRLEY ANDRADE MIGRARAM PARA O CURSO DE JORNALISMO DO IESPES

A apresentadora Concy Mota ( minha maninha) e o Repórter e Produtor Udirley Andrade, acadêmicos  do curso de jornalismo, ingressaram na turma do 4º Semestre do curso, dessa vez,  no IESPES.

Antes a dupla estudava na FIT e esse semestre foram de mala e cuia para o Iespes.

De acordo com os comentários que já ouvi pelos bastidores da Rádio Rural trata-se de uma dupla infalível... quem conhece os dois pode imaginar. rsrs

Uma coisa é certa! Descontração é que não vai faltar para quem estuda junto com os dois.
A essas duas pessoas marvailhosas e iluminadas desejo Boas Sorte!!

UM VISLUMBRE DO FIM

“Uma vez eu irei. Uma vez irei sozinha, sem minha alma dessa vez. O espírito, eu o terei entregue à família e aos amigos com recomendações. Não será difícil cuidar dele, exige pouco, às vezes se alimenta com jornais mesmo. Não será difícil levá-lo ao cinema, quando se vai. Minha alma eu a deixarei, qualquer animal a abrigará: serão férias em outra paisagem, olhando através de qualquer janela dita da alma, qualquer janela de olhos de gato ou de cão. De tigre, eu preferiria. Meu corpo, esse serei obrigada a levar. Mas dir-lhe-ei antes: vem comigo, como única valise, segue-me como um cão. E irei à frente, sozinha, finalmente cega para os erros do mundo, até que talvez encontre no ar algum bólide que me rebente. Não é a violência que eu procuro, mas uma força ainda não classificada mas que nem por isso deixará de existir no mínimo silêncio que se locomove. Nesse instante há muito que o sangue já terá desaparecido. Não sei como explicar que, sem alma, sem espírito, e um corpo morto — serei ainda eu, horrivelmente esperta. Mas dois e dois são quatro e isso é o contrário de uma solução, é beco sem saída, puro problema enrodilhado em si. Para voltar de ‘dois e dois são quatro’ é preciso voltar, fingir saudade, encontrar o espírito entregue aos amigos, e dizer: como você engordou! Satisfeita até o gargalo pelos seres que mais amo. Estou morrendo meu espírito, sinto isso, sinto...”




Textos extraídos do livro Aprendendo a viver, Clarice Lispector. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 2004.

ANUNCIADA A PROGRAMAÇÃO 2010 DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Foi anunciada ontem a programação oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição deste ano, cujo tema é “Maria, Mãe Missionária”, dando ênfase para as Santas Missões que são realizadas pela Diocese de Santarém.

 
A abertura será com a peregrinação da imagem como nos dois últimos anos, percorrendo os órgãos públicos, entidades, instituições privadas e igrejas. A apresentação da imagem que vai ser usada na peregrinação será no dia 5 de setembro, por ocasião da missa dominical às 7 da noite na Catedral.



No dia 8 de outubro a coordenação vai apresentar o Cartaz 2010, em um evento que contará com o Show Nacional do Padre Fábio de Melo, a partir das 09h da noite, no Panterão Show Clube.

A Carreata de Maria que acontece há 16 anos será no dia 13 de novembro, com saídas às 3 da tarde da Igreja de Nossa de Fátima em direção a Igreja de Nossa Senhora das Graças.

O Círio das Crianças que está em sua 4º edição vai ser no dia 21 de Novembro, indo da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Aldeia, até a Igreja Matriz com celebração na chegada.


O Círio Oficial, realizado há 92 anos, será no dia 28 de novembro com saída da Praça Barão de Santarém.

Neste ano, a festa vai durar somente onze dias, tendo celebrações eucarísticas durante o dia e a noite sob responsabilidade das regiões pastorais e escolas, encerrando no dia 8 de dezembro com o Show Pirotécnico a Meia-Noite.

Quanto à venda de bebidas alcoólicas no arraial que foi cogitada a suspensão, ainda será feita análise pelo Conselho Paroquial.


Fonte: Jornal da Manhã  da Rádio Rural
Produção Udirley Andrade
Fotos: Arquivo do Rádio pela Educação e intenert

20 ANOS DO ECA - ENTIDADES REALIZAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM SANTARÉM


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDECA, realiza nesta quinta-feira uma programação para marcar o encerramento das atividades alusivas aos 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.


A abertura será às 8 horas da manhã com apresentações de instituições, como Pastoral do Menor, A Mão Cooperadora, SEARA e Projeto Saúde e Alegria.


Estará sendo feita de forma paralela a exposição fotográfica de produções dos adolescentes do Centro Sócio-Educativo do Baixo Amazonas, FUNCAP e dos participantes do Projeto Saúde e Alegria.


De acordo com Lindomar Menezes, presidente do COMDECA, estas ações visam chamar a atenção da comunidade sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos para auxiliar no cumprimento do ECA, criado em 1990.


 A programação vai encerrar às 11 horas da manhã, com apresentação do grupo de flauta doce da escola de música maestro Wilson Fonseca.



Para as entidades que integram a rede de proteção aos direitos da criança, o maior desafio é não ter um juiz titular na vara da infância e juventude, sendo somente juízes substitutos que por ter outras demandas não tratam os casos com prioridade.


Fonte: Jornal da Manhã - Rádio Rural
Produção: Udirley Andrade
Foto: Arquivo  Projeto Rádio Pela Educação (PRPE)
 ( Cláudia Emanuela - Integrante do Núcleo de Leitores do Projeto