quarta-feira, agosto 11, 2010

20 ANOS DO ECA - ENTIDADES REALIZAM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL EM SANTARÉM


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, COMDECA, realiza nesta quinta-feira uma programação para marcar o encerramento das atividades alusivas aos 20 anos de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente.


A abertura será às 8 horas da manhã com apresentações de instituições, como Pastoral do Menor, A Mão Cooperadora, SEARA e Projeto Saúde e Alegria.


Estará sendo feita de forma paralela a exposição fotográfica de produções dos adolescentes do Centro Sócio-Educativo do Baixo Amazonas, FUNCAP e dos participantes do Projeto Saúde e Alegria.


De acordo com Lindomar Menezes, presidente do COMDECA, estas ações visam chamar a atenção da comunidade sobre o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos órgãos para auxiliar no cumprimento do ECA, criado em 1990.


 A programação vai encerrar às 11 horas da manhã, com apresentação do grupo de flauta doce da escola de música maestro Wilson Fonseca.



Para as entidades que integram a rede de proteção aos direitos da criança, o maior desafio é não ter um juiz titular na vara da infância e juventude, sendo somente juízes substitutos que por ter outras demandas não tratam os casos com prioridade.


Fonte: Jornal da Manhã - Rádio Rural
Produção: Udirley Andrade
Foto: Arquivo  Projeto Rádio Pela Educação (PRPE)
 ( Cláudia Emanuela - Integrante do Núcleo de Leitores do Projeto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com