quarta-feira, agosto 11, 2010

ANUNCIADA A PROGRAMAÇÃO 2010 DA FESTA DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO


Foi anunciada ontem a programação oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição deste ano, cujo tema é “Maria, Mãe Missionária”, dando ênfase para as Santas Missões que são realizadas pela Diocese de Santarém.

 
A abertura será com a peregrinação da imagem como nos dois últimos anos, percorrendo os órgãos públicos, entidades, instituições privadas e igrejas. A apresentação da imagem que vai ser usada na peregrinação será no dia 5 de setembro, por ocasião da missa dominical às 7 da noite na Catedral.



No dia 8 de outubro a coordenação vai apresentar o Cartaz 2010, em um evento que contará com o Show Nacional do Padre Fábio de Melo, a partir das 09h da noite, no Panterão Show Clube.

A Carreata de Maria que acontece há 16 anos será no dia 13 de novembro, com saídas às 3 da tarde da Igreja de Nossa de Fátima em direção a Igreja de Nossa Senhora das Graças.

O Círio das Crianças que está em sua 4º edição vai ser no dia 21 de Novembro, indo da Igreja de São Raimundo Nonato, no bairro Aldeia, até a Igreja Matriz com celebração na chegada.


O Círio Oficial, realizado há 92 anos, será no dia 28 de novembro com saída da Praça Barão de Santarém.

Neste ano, a festa vai durar somente onze dias, tendo celebrações eucarísticas durante o dia e a noite sob responsabilidade das regiões pastorais e escolas, encerrando no dia 8 de dezembro com o Show Pirotécnico a Meia-Noite.

Quanto à venda de bebidas alcoólicas no arraial que foi cogitada a suspensão, ainda será feita análise pelo Conselho Paroquial.


Fonte: Jornal da Manhã  da Rádio Rural
Produção Udirley Andrade
Fotos: Arquivo do Rádio pela Educação e intenert

Um comentário:

  1. OI DONA SOCORRO, E UM PRAZER MUITO GRANDE EM SABER SOBRE A PROGRAMAÇÃO DA FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO DA DIOCESE DE SANTAREM, FICO MUITO SATISFEITO , POIS ASSIM POSSO ACOMPANHA ATRAVES DA INTERNET, TODA A PRAGRAMAÇÃO, ESTOU MORANDO A BASTANTE TEMPO EM BELEM, MAIS SEMPRE ACOMPANHO OS NOTICIARIOS DE NOSSA DIOCESE, E FICOALEGRE EM SABE O QUANTO A DIOCESE DE SANTAREM TEM PROGREDIDO NA PESSOA DE DOM ESMERALDO,GOSTARIA QUE VC ME AJUDASSE.
    COLECIONO O PROGRAMA DA FESTA DESDE 1997, MAIS O DO ANO PASSADO NÃO CHEGOU EM MINHAS MÃOS, COMO FAÇO PARA CONSEGUIR, POIS EU COMPRO SE VC SOUBER ME RESPONDAR, TE AGRADEÇO,,,,,
    JULIO CESAR- BELEM -PA

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com