quarta-feira, janeiro 26, 2011

DIOCESE ORDENA MAIS UM PADRE

Tudo pronto para a ordenação presbiteral do diácono Rubinei Valente Coelho. Será na igreja de Sant’Ana, aqui em Santarém (bairro de Santana), às 19h30 desta sexta-feira dia 28. Ele será ordenado padre pela imposição das mãos do bispo diocesano de Santarém/PA, Dom Esmeraldo Barreto de Farias. Comunidades estão se preparando para participar deste momento de alegria na Diocese.


Rubinei é natural da comunidade Aracampina – mini-Área do Ituqui, região de várzea. Filho de família humilde, nasceu no dia 30 de dezembro de 1979. Foi orientador de catequese na comunidade Sant’Ana. No dia 28 de janeiro de 1998 ele entrou no Seminário para cursar o ensino médio. Em 2001 iniciou seus estudos de formação em Belém. Fez experiência pastoral em várias comunidades da várzea e do planalto. No dia 06 de março do ano passado recebeu a ordenação diaconal.

Desde criança Rubinei já manifestava, em seus pequenos atos na comunidade, o chamado de Deus para a vida religiosa. Com apoio de sua família e depois de 10 anos de formação ele recebe a Ordem do Presbiterato.

A primeira missa presidida por Rubinei Valente será na comunidade Aracampina, neste domingo,30/01, às 09h.
 
Os contatos para entrevistas podem ser feitos através da  Pascom  pelo telefone 3522-1175  e com o próprio Diácono Rubinei Coelho pelo celular  9149-3181
 
Ao novo padre da Diocese de Santarém ficam os votos de muita luz e perseverança para que possa seguir firme na missão de evangelizar.
 
 
Informações e fotos: Ercio Santos - Pastoral da Comunicação




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com