quarta-feira, janeiro 26, 2011

ARTE SANTARENA - GRUPO DE TEATRO OLHO D ' ÁGUA SE APRESENTA EM ÓBIDOS

O Grupo de Teatro Olho D´Agua da cidade de Santarém está se apresentando em Óbidos, na casa da Cultura, com o espetáculo “Contos, Cantos e Encanto da Região Amazônica”, onde a população obidense foi prestigiar o evento que iniciou nesta quinta feira (20).

O grupo está desenvolvendo um projeto de pesquisa patrocinado pela Mineração Rio do Norte, que percorrerá os municípios de Óbidos, Alenquer e Juruti, apoiados pela Secretarias Municipais de Cultura desses municípios.

Segundo Elizângela, a histórias apresentadas pelo grupo, circulam entre as populações dessas cidades e fazem parte do imaginário amazônico, as quais foram gravadas em áudio e vídeos e algumas foram selecionadas e são contadas durante o espetáculo.

O grupo oferecerá também Oficina de Teatro durante esta semana e quem quiser participar é só procurar o Grupo na Secretaria de Cultura de Óbidos, para se inscrever. A Atriz, pedagoga e acadêmica do Curso de Licenciatura Plena em Teatro, Suelem Santos, é quem irá ministrar a oficina, baseado em um livro que será doado para Biblioteca de Óbidos.

O grupo Olho D´Água é formado Elisângela, Ádrio, Suelem Santos, Berg e Tomé Melo, que estreou no SESC de Santarém e através das sugestão do público, segundo Elizângela, “o Grupo já melhorou bastante as suas apresentações incorporando algumas dessas sugestões”. Uma das histórias apresentadas por grupo “Olho D´água” é a de “João Guimarães” que circula na cidade de Juruti.
Foto: Odirlei Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com