terça-feira, janeiro 04, 2011

LULA LÊ JORNAIS E ALMOÇA PASTEL


Em seu segundo dia como ex-presidente, Luiz Inácio Lula da Silva acordou às 9 horas, leu jornais, viu TV e almoçou refeição especialmente preparada por sua mulher, Marisa Letícia: arroz, feijão e pastéis. Até 14 horas, ele não havia aparecido na sacada de seu prédio, em São Bernardo do Campo, como fez no primeiro dia após desocupar o Planalto.

Itamar, um rapaz que se identificou como “quebra-galho” e entrou com carro de serviço, descreveu a rotina dos moradores da cobertura de um edifício na Avenida Francisco Prestes Maia, próxima à região central do município do ABC paulista. Saem os ternos que sua antiga função exigia, entra a despachada combinação bermuda, camiseta regata e Havaianas – que ele já havia usado ontem.

O ex-presidente estava reunido com dona Marisa e o filho Marcos Cláudio. Segundo Itamar, ele gostaria de ir à praia, mas o plano foi frustrado pela chuva intensa que cai em São Bernardo. Fã declarada de Lula, a aposentada Maria da Graça Novais, 49, faz vigília na frente do prédio. Acompanhada do filho Guilherme, 20, ela espera conseguir dar um abraço no ex-presidente, que diz conhecer desde os anos 80, época do Lula sindicalista.

A dupla chegou às 9 horas, depois de maratona de 13 horas à frente do edifício ontem (10 às 23 horas). Acredita que vai conseguir seu abraço. “Esperança a gente sempre tem de ter. Vale a pena acreditar. Ele [Lula] nos ensinou que nossos sonhos podem se tornar realidade”, disse. Mãe e filho embarcaram de Ribeirão Preto para São Bernardo no dia 1º, pouco antes de 1h, após romper o ano com a família. “Lula, desce, minha mãe está há mais de 20 horas esperando por você”, gritava Guilherme. Fonte: Estado(CE).

 Fonte: Blog da Dilma

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com