quinta-feira, janeiro 27, 2011

MEU PROTESTO - PELA MAGALHÃES BARATA ESQUECIDA

É quinta-feira, 27 de janeiro de 2010, o dia amanhece indeciso nem chovendo, nem fazendo sol....
De repente!!!
Fecha o tempo e os primeiros pingos começam a cair sobre Santarém.
Vem chegando a chuva e em bastante quantidade...
Putz, e agora???!!
Tenho de ir trabalhar e por sorte ou quem saber azar  é meu dia de abrir a sala do projeto...
Mesmo sabendo que a chuva não ia passar tão cedo continuei em casa esperando uma pequena pausa para ir apanhar o ônibus e vir para emissora.
Mas até então a chuva era o de menos.
 Pior mesmo era ter que enfrentar o caos da bendita rodagem rua, onde fica minha casa.
E lá fui de sobrinha e tudo. (odeio andar com sobrinha).
 Mas neste caso era preciso e necessário.
E desço a rua driblando os buracos cheios de lamas...
Um olho no buraco e outro no carro, pelo risco e medo de levar um banho... De lama.
Pulo daqui, pulo dali e finalmente chego ao ponto de ônibus.
Dez minutos, quinze minutos, vinte minutos, meia hora e nada de ônibus...
Nesse tempo enquanto esperava o transporte ficava olhando aquela rua feia e esburacada e esquecida o que é ainda pior. E fico chateada com as tantas promessas que ouvi de que seria  ajeitada hoje ou amanhã... só papo furado !!!
 O inverno chegou e aquele pedacinho da Magalhães Barata a conhecida rodagem
continua lá cheia de buraco, lama etc...
Até pegar carona está difícil, ninguém quer enfiar o carro naquele pedaço de rua abandonada.
Enquanto fico lá P da vida esperando o ônibus, na chuva
e além de tudo segurando  uma sobrinha sobre a cabeça...
Enfim o ônibus!!! Ufaaa!!
Graças a Deus depois de uma longa e cansativa espera lá vem o ônibus e venho trabalhar já bem atrasada... Ninguém merece viu prefeita!!!
O dia já está terminando e continuo  trabalhando
enquanto isso a chuva continua caindo em Santarém...
Mas na medida certa, graças a Deus.
Aqui deixo meu protesto pela falta de retomada nos trabalhos da Avenida Magalhães Barata. E  espero que ocorra, se possível,  ainda   esse ano, afinal de contas em 2012  tem Eleição... Mas antes quero lembrar que trafegar naquele pedaço está
UM VERDADEIRO CAOS !!!!
Alguém tem uma explicação???Se possível????



Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com