quinta-feira, janeiro 27, 2011

NOTÍCIA BOA - ADOLESCENTE DA FUNCAP É APROVADO EM DOIS VESTIBULARES

Um adolescente que cumpre medidas socioeducativas em Santarém, região do Baixo Amazonas, irá cursar Engenharia Florestal, após ser aprovado no primeiro processo seletivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Ele também foi aprovado no curso de Tecnologia de Processos Gerenciais, da Faculdade Integrada do Tapajós (FIT).

O jovem, hoje com 18 anos, entrou no sistema socioeducativo da Funcap aos 17, para cumprir medida de internação, sempre com o acompanhamento de pedagogo, psicólogo e assistente social e de sua família, no Centro Socioeducativo do Baixo Amazonas (CSEBA).

Após seis meses internado, o Juizado da Infância e Juventude de Santarém determinou ao adolescente o cumprimento da medida em semiliberdade, baseado em relatório técnico que aponta 'bom comportamento, tranquilidade, maturidade e responsabilidade' do adolescente.

O relatório informa ainda que 'o jovem nunca usou entorpecentes nem envolveu-se com gangues', o que influenciou na progressão da medida socioeducativa para a semiliberdade, onde o socioeducando participa de outras atividades pedagógicas.

'Se antes eu dei uma notícia ruim para os meus pais quando entrei aqui (Funcap), agora posso dar uma boa notícia', afirma o adolescente. O adolescente também foi aprovado no último Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Funcap possui hoje, em Santarém, 44 adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas nos regimes provisório, internação e semiliberdade, sendo 35 matriculados no ensino fundamental, seis no ensino médio e agora um no ensino superior. Apenas dois deles ainda não estão estudando porque chegaram recentemente. A Funcap está providenciando as matrículas no ensino regular.

Fonte: ORM


* Uma ótima pauta para determinados canais de televisão sensacionalistas
que deveriam  noticiar  fatos positivos como essses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com