quinta-feira, fevereiro 03, 2011

"NOVOS PARADIGMAS DE PRODUÇÃO E CONSUMO; EXPERIÊNCIAS INOVADORAS" É O TÍTULO DO NOVO LIVRO LANÇADO PELA FUNDAÇÃO BB E INSTITUTO PÓLIS

A Fundação Banco do Brasil lançou, em parceria com o Instituto Pólis, o livro "Novos paradigmas de produção e consumo; experiências inovadoras". O objetivo da publicação é promover o debate sobre a implantação e reaplicação de tecnologias sociais.

O livro, de 468 páginas, é dividido em doze capítulos e aborda temas como economia solidária e desenvolvimento sustentável, além de experiências bem sucedidas de diversos projetos como a implantação de bancos comunitários e sistemas agroflorestais.

De acordo com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, a publicação se relaciona com o conceito e a prática da Tecnologia Social, que busca o desenvolvimento sustentável e a melhoria de vida das pessoas. "A Fundação BB tem a satisfação de contribuir para o debate sobre novos paradigmas de produção e consumo e é com esse entendimento que nos dedicamos a construir a reaplicar tecnologias sociais nas áreas de educação e trabalho e renda", afirma.

A publicação também traz exemplos de casos bem sucedidos em desenvolvimento local como a Produção Agroecológica Sustentável - PAIS e a Associação dos catadores de Papelão e Material Reciclável - ASMARE, ambas receberam investimentos sociais da Fundação BB.


Por Laura Muradi
Fonte: Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com