"NOVOS PARADIGMAS DE PRODUÇÃO E CONSUMO; EXPERIÊNCIAS INOVADORAS" É O TÍTULO DO NOVO LIVRO LANÇADO PELA FUNDAÇÃO BB E INSTITUTO PÓLIS

A Fundação Banco do Brasil lançou, em parceria com o Instituto Pólis, o livro "Novos paradigmas de produção e consumo; experiências inovadoras". O objetivo da publicação é promover o debate sobre a implantação e reaplicação de tecnologias sociais.

O livro, de 468 páginas, é dividido em doze capítulos e aborda temas como economia solidária e desenvolvimento sustentável, além de experiências bem sucedidas de diversos projetos como a implantação de bancos comunitários e sistemas agroflorestais.

De acordo com o presidente da Fundação Banco do Brasil, Jorge Streit, a publicação se relaciona com o conceito e a prática da Tecnologia Social, que busca o desenvolvimento sustentável e a melhoria de vida das pessoas. "A Fundação BB tem a satisfação de contribuir para o debate sobre novos paradigmas de produção e consumo e é com esse entendimento que nos dedicamos a construir a reaplicar tecnologias sociais nas áreas de educação e trabalho e renda", afirma.

A publicação também traz exemplos de casos bem sucedidos em desenvolvimento local como a Produção Agroecológica Sustentável - PAIS e a Associação dos catadores de Papelão e Material Reciclável - ASMARE, ambas receberam investimentos sociais da Fundação BB.


Por Laura Muradi
Fonte: Fundação Banco do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!