sábado, março 26, 2011

HORA DO PLANETA TEM A PARTICIPAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil participa, hoje, sábado, (26/,3) da Hora do Planeta, campanha liderada pelo WWF que aborda o aquecimento global e a necessidade urgente da redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Os principais prédios do BB em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba terão suas luzes apagadas durante a mobilização, entre 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta também promove uma reflexão, por meio da disponibilização de  conteúdos e de ações de movimentação, sobre práticas mais adequadas para que todos – pessoas, empresas e governos – possam dar sua contribuição para a sustentabilidade do planeta. Durante uma hora, os públicos são convidados a apagar as luzes de suas residências, fábricas, lojas, escritórios, demonstrando a preocupação e mobilização contra os efeitos das mudanças climáticas provocadas pelos novos hábitos de consumo da população.

Práticas sustentáveis do BB – A principal fonte de energia no Brasil é a água, responsável pela geração de uma energia limpa e renovável. O Banco do Brasil, coerente com os seus princípios de responsabilidade socioambiental e por sua forte atuação no agronegócio, que é o segmento econômico que mais consome água em seu processo produtivo, adota a defesa dessa causa por meio do Programa Água Brasil, no qual agrega grande parte das suas ações de sustentabilidade.

O Água Brasil está estruturado em quatro eixos de atuação, com objetivos específicos, que são: projetos Socioambientais voltados para a conservação dos recursos hídricos em 14 microbacias e cinco cidades do país; comunicação e engajamento para a causa; mitigação de risco com o  aperfeiçoamento dos critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e de investimento; e novos negócios voltados ao desenvolvimento regional sustentável e para ampliar o portifólio de produtos e serviços financeiros com contribuição socioambiental.

Para reforçar ainda mais  seu compromisso com a sustentabilidade, duas novas agências  do BB estão em fase final de construção dentro da proposta mundial do green building, sendo uma em Pirituba (SP) e outra em Messejana, no Ceará.  A construção dessas agências segue o rigoroso padrão de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, do USGBC – United States Green Building Council, que dentre outras características, estabelece parâmetros de excelência no uso de energia e de água e no conceito de design para edificações sustentáveis. Os prédios serão certificados na classificação “Gold” do LEED.




**O Banco do Brasil além de apoiar projetos de educação e sustentabilidade atrávés do Prêmio de Tecnologia Social  promovido pela Fundação Banco do Brasil, tem ações importantes nos cuidados com a preservação do Planeta.
O Projeto Rádio pela Educação é uma das tecnologias sociais que já recebeu apoio da Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com