HORA DO PLANETA TEM A PARTICIPAÇÃO DO BANCO DO BRASIL

O Banco do Brasil participa, hoje, sábado, (26/,3) da Hora do Planeta, campanha liderada pelo WWF que aborda o aquecimento global e a necessidade urgente da redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa. Os principais prédios do BB em Brasília, no Rio de Janeiro, em São Paulo e Curitiba terão suas luzes apagadas durante a mobilização, entre 20h30 às 21h30.

A Hora do Planeta também promove uma reflexão, por meio da disponibilização de  conteúdos e de ações de movimentação, sobre práticas mais adequadas para que todos – pessoas, empresas e governos – possam dar sua contribuição para a sustentabilidade do planeta. Durante uma hora, os públicos são convidados a apagar as luzes de suas residências, fábricas, lojas, escritórios, demonstrando a preocupação e mobilização contra os efeitos das mudanças climáticas provocadas pelos novos hábitos de consumo da população.

Práticas sustentáveis do BB – A principal fonte de energia no Brasil é a água, responsável pela geração de uma energia limpa e renovável. O Banco do Brasil, coerente com os seus princípios de responsabilidade socioambiental e por sua forte atuação no agronegócio, que é o segmento econômico que mais consome água em seu processo produtivo, adota a defesa dessa causa por meio do Programa Água Brasil, no qual agrega grande parte das suas ações de sustentabilidade.

O Água Brasil está estruturado em quatro eixos de atuação, com objetivos específicos, que são: projetos Socioambientais voltados para a conservação dos recursos hídricos em 14 microbacias e cinco cidades do país; comunicação e engajamento para a causa; mitigação de risco com o  aperfeiçoamento dos critérios socioambientais utilizados nos processos de financiamento e de investimento; e novos negócios voltados ao desenvolvimento regional sustentável e para ampliar o portifólio de produtos e serviços financeiros com contribuição socioambiental.

Para reforçar ainda mais  seu compromisso com a sustentabilidade, duas novas agências  do BB estão em fase final de construção dentro da proposta mundial do green building, sendo uma em Pirituba (SP) e outra em Messejana, no Ceará.  A construção dessas agências segue o rigoroso padrão de certificação LEED - Leadership in Energy and Environmental Design, do USGBC – United States Green Building Council, que dentre outras características, estabelece parâmetros de excelência no uso de energia e de água e no conceito de design para edificações sustentáveis. Os prédios serão certificados na classificação “Gold” do LEED.




**O Banco do Brasil além de apoiar projetos de educação e sustentabilidade atrávés do Prêmio de Tecnologia Social  promovido pela Fundação Banco do Brasil, tem ações importantes nos cuidados com a preservação do Planeta.
O Projeto Rádio pela Educação é uma das tecnologias sociais que já recebeu apoio da Fundação Banco do Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!