Será que tenho cara de “dondoca” que espera pelo “bendito” príncipe encantado ? Será?Penso que não.
De repente me vejo cercada por inúmeras oportunidades e momentos proporcionados pela vida. Será que ainda espero que a felicidade venha a cavalo branco e tudo? Negativo. Na verdade, com toda experiência de vida que tenho somado ao longo desses anos posso afirmar que ainda há muito para buscar e conquistar além do tal relacionamento dos sonhos. Nos últimos tempos a vida tem me colocado a prova diante de tantos desafios
E eu, graças a Deus estou conseguindo vencer cada um deles.
Agora, cursando uma Universidade, de verdade, está sendo maravilhoso ocupar a mente com coisas produtivas e que isso sim sempre foi um dos grandes sonhos da minha vida e nunca desisti dele.Hoje vejo o inicio dessa concretização seguindo a passos firmes, com superação e determinação.
Hoje vejo todo o universo que tenho diante de mim e quantas coisas maravilhosas tenho a descobrir. De repente, percebo que no fundo aquilo a qual dava tanta importância nem tem tanta importância assim!
E vejo a cada dia que a vida é linda e surpreendente, claro, bem diferente dos contos de fadas, que tanto gosto, pois tudo existe de forma muito real.
Hoje mais que nunca entendo que a felicidade está dentro de cada uma de nós e que a soma dessas pequenas coisas é que nos levam ao encontro da felicidade.
Enfim...
Retornando ao “príncipe encantado” posso dizer que no meu caso é um personagem que criei em minha poética e apenas surge na inspiração, em meus momentos de solidão, para dar vida aos versos e poemas, mas que na verdade está bem longe de ser parte, de verdade, da minha realidade.
Claro que muitas vezes desejo encontrar alguém real fora dos meus devaneios, mas sei que isso só vai ocorrer na hora certa, quando tiver que ser. Na verdade não tenho muita presa, e sinto-me feliz pois a vida real tem me trazido muitas coisas legais e nem tenho tempo de sentir falta de alguém.
No momento, os estudos me consomem e todo tempo é pouco para tantas coisas que preciso ler e aprender... Estou estudando e a cada nova tarde tenho a alegria de compartilhar boas energias com gente nova... Mesmo que seja só para partilhar boas risadas, um salgadinho na esquina ou mesmo uma troca de idéias sem nexo ou algo assim (isso na hora do intervalo) mas fora isso procuro captar o máxima que posso das aulas. E com isso, em cada novo momento sinto o quanto estou viva e o quanto sou capaz de realizar muitas coisas. Já comecei a receber as notas de meus primeiros trabalhos na UFOPA e fiquei ainda mais feliz... As notas foram tão boas que superaram minhas expectativas enquanto, acadêmica...ufaaa! Na temida Semiótica tirei 8 e na oficina de Redação (bicho papão de muita gente) tirei 10. Isso é simplesmente maravilhoso e me serve de estimulo para ignorar o sono e o cansaço e ir correndo do trabalho direto pra universidade em busca dos meus sonhos.
Esses pequenos e significativos resultados podem parecer nada para muitos, mas pra mim são super importantes, pois vão alicerçando minha vida real para que nada me faça tropeçar ou sair do chão. Muito embora, em alguns momentos, os pensamentos divaguem em meio às quimeras e ilusões, faz parte da vida e não me condeno por isso. Sou poeta e os poetas são assim, muitas vezes, insensatos e loucos. Porém, sabem muito bem diferenciar realidade de ilusão.
Agora meu sonho de Bela Adormecida, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Cinderela é contemporâneo e as horas de sonho acordada nas madrugadas foram substituídas pela vida corrida do dia a dia em meio a produções e leituras de longas apostilas...
Mas se um dia quando esse lobo mau ou príncipe encantado aparecer só quero estar bem feliz para que eu possa poder dizer a ele:
_ Seja bem vindo, ao meu mundo...
Mas pensando bem nem sei se tenho vocação para ser a a tal “dondoca” burra e sonhadora dos contos de fadas de outrora... Estou em nova era... A era do face book , do twitter etc... e sem muito tempo para procurar esse tal príncipe encantado. Agora se ele pintar vai ser é lucro (eu acho). Só tem um detalhe é que ele precisa ter preparo para ficar do meu lado... do contrário.. pode seguir em frente. Pois do jeito que estou, estou muito bem obrigada!!
Socorro Carvalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com