sexta-feira, maio 27, 2011

FUNDAÇÃO BB REALIZA II ENCONTRO DE JORNALISTAS DO NORTE

Porto Velho - Ro
O II Encontro de Jornalistas do Norte irá abordar questões importantes para o Brasil e para a Região Norte, como a preservação e o uso sustentável dos recursos hídricos e como as políticas públicas impactamou devem ser implementadas na Amazônia, em especial na Amazônia Legal.

Cerca de 100 profissionais participam da iniciativa, que terá uma mesa redonda específica sobre Jornalismo e Sustentabilidade. O evento terá ainda uma visitação à Tecnologia Social Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), uma das principais ações de segurança alimentar do país.

Os Encontros de Jornalistas promovidos pela Fundação Banco do Brasil visam debater com os profissionais de comunicação de que maneira as tecnologias sociais podem ser abordadas pelos veículos de imprensa. A perspectiva é de construção de conhecimento coletivo a partir das experiências de cada palestrante e, ainda, de cada participante.

Tecnologia Social - O conceito compreende produtos, técnicas ou metodologias reaplicáveis, desenvolvidas na interação com a comunidade e que representem efetivas soluções de transformação social. As tecnologias sociais servem à disseminação de soluções para problemas voltados a demandas de alimentação, educação, energia, habitação, renda, recursos hídricos, saúde, meio ambiente, dentre outras. A Fundação Banco do Brasil certifica tecnologias sociais de acordo com os critérios de reaplicabilidade, efetividade da transformação social e interação com a comunidade.

Essa certificação ocorre a cada dois anos, desde 2001, por ocasião do Prêmio Fundação Banco do Brasil de Tecnologia Social - que chegou à 5ª edição em 2009. As tecnologias sociais certificadas integram o Banco de Tecnologias Sociais da Fundação Banco do Brasil, que reúne, atualmente 571 tecnologias certificadas (http://www.tecnologiasocial.org.br/).


Por: David Telles
Fonte: Fundação Banco do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com