quinta-feira, maio 19, 2011

INSTITUIÇÕES SE MOBILIZAM NO DIA NACIONAL DE COMBATE A EXPLORAÇÃO SEXUAL


A Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima realiza campanha de conscientização no período de 09 às 15 horas, desta quarta-feira, 18, em nove pontos distintos da Capital. “Esquecer é permitir, lembrar é combater” é o tema da campanha adotado em Roraima no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual contra crianças e adolescentes.

A partir das 09 horas será realizada distribuição de panfletos na Avenida Ataíde de Teive, em frente ao Juizado da Infância e Juventude, das escolas estaduais Coema e Severino Cavalcante e dos postos de combustíveis do Trevo e Caracas, pela equipe do Juizado da Infância e Juventude.

O trabalho de conscientização com distribuição de panfleto ocorrerá também das 10 às 11 horas na Universidade Federal de Roraima, pela equipe da UFRR; no mesmo período no Terminal de ônibus do Centro, pela equipe da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Grupo Makunaima, Diversidade, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e Polícia Militar (PM), que também estará pintando veículos e distribuindo panfletos.

Ainda no horário das 10 às 11 horas, as equipes do Conselho Regional de Assistência Social (CREAS) estadual, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCAR), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Fórum Estadual de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil- (FECESTI), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Estadual de Roraima (UERR), estarão realizando panfletagem na Avenida Mário Homem de Melo esquina com Avenida Venezuela.

Os agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude farão o trabalho também em frente ao posto dos taxistas, no mesmo horário. Em frente à Igreja Catedral Cristo Redentor estarão as equipes do CREAS / SEV- Boa Vista, do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA), Secretaria de Segurança Pública, PRF e Departamento de Turismo (DETUR).

Para a delegada Magnólia Soares é importante conscientizar a sociedade e convidá-la a participar desta luta pelos direitos da criança e adolescente.
“Na verdade como o dia foi estabelecido a nível nacional, o nosso objetivo é estar lembrando a data e conscientizar as pessoas para que se sensibilizem com a campanha. Temos também o objetivo de divulgar o disque-denúncia, através do número 0800.95.1000, uma vez que 95% dos casos que chegam ao conhecimento da Polícia é através desta ferramenta de grande importância e que pode ser utilizada gratuitamente para a sociedade fazer sua denúncia. É preciso que a sociedade denuncie”, disse a delegada.


 Fonte: bvnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...