A Comissão Estadual de Enfrentamento ao Abuso, Exploração Sexual e Tráfico de Crianças e Adolescentes no Estado de Roraima realiza campanha de conscientização no período de 09 às 15 horas, desta quarta-feira, 18, em nove pontos distintos da Capital. “Esquecer é permitir, lembrar é combater” é o tema da campanha adotado em Roraima no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual contra crianças e adolescentes.
A partir das 09 horas será realizada distribuição de panfletos na Avenida Ataíde de Teive, em frente ao Juizado da Infância e Juventude, das escolas estaduais Coema e Severino Cavalcante e dos postos de combustíveis do Trevo e Caracas, pela equipe do Juizado da Infância e Juventude.
O trabalho de conscientização com distribuição de panfleto ocorrerá também das 10 às 11 horas na Universidade Federal de Roraima, pela equipe da UFRR; no mesmo período no Terminal de ônibus do Centro, pela equipe da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), Grupo Makunaima, Diversidade, Conselho Tutelar, Secretaria Estadual de Saúde (SESAU) e Polícia Militar (PM), que também estará pintando veículos e distribuindo panfletos.
Ainda no horário das 10 às 11 horas, as equipes do Conselho Regional de Assistência Social (CREAS) estadual, Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCAR), Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Fórum Estadual de Combate à Exploração Sexual e Trabalho Infantil- (FECESTI), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Universidade Estadual de Roraima (UERR), estarão realizando panfletagem na Avenida Mário Homem de Melo esquina com Avenida Venezuela.
Os agentes de Proteção do Juizado da Infância e Juventude farão o trabalho também em frente ao posto dos taxistas, no mesmo horário. Em frente à Igreja Catedral Cristo Redentor estarão as equipes do CREAS / SEV- Boa Vista, do Núcleo de Proteção a Criança e Adolescente (NPCA), Secretaria de Segurança Pública, PRF e Departamento de Turismo (DETUR).
Para a delegada Magnólia Soares é importante conscientizar a sociedade e convidá-la a participar desta luta pelos direitos da criança e adolescente.
“Na verdade como o dia foi estabelecido a nível nacional, o nosso objetivo é estar lembrando a data e conscientizar as pessoas para que se sensibilizem com a campanha. Temos também o objetivo de divulgar o disque-denúncia, através do número 0800.95.1000, uma vez que 95% dos casos que chegam ao conhecimento da Polícia é através desta ferramenta de grande importância e que pode ser utilizada gratuitamente para a sociedade fazer sua denúncia. É preciso que a sociedade denuncie”, disse a delegada.
Fonte: bvnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com