quarta-feira, maio 11, 2011

MAIS UM DIA DE UFOPA....

Eu, Naiane, Mário e Luana

Era quarta – feira, 04 de maio de 2011, mais um dia de aula do professor   João Tristan ( Sociedade, Natureza e Desenvolvimento – SND) e do  professor Dércio Duarte! (Organização e Evolução do Conhecimento - OEC)
Como sempre cheguei tarde na aula do Tristan...Só  alcancei a apresentação do grupo da Mariléia. Quando entrei  já estava Marcelo Kaê explicando sobre Ética, Sociedade e Cidadania.
No final,  algumas dinâmicas e a turma participou da conclusão com direito a chocolate e tudo, até ganhei dois.  Após as discussões de Tristan sobre o tema apresentado pela equipe   terminou a aula de SND.

Era hora do intervalo... Intervalo? Negativo. Professor  Dércio já estava na sala...
E as orientações do artigo que vamos fazer em equipe : Eu, Maiara, Milly e Monalisa fomos o segundo grupo a receber as orientações. E lá vai o intervalo pro espaço.
Recebidas as orientações e  lá vamos nós (Eu, Yasmin, Márcia, Luan e Marcelo) rumo a produção do trabalho de TIC ( Tecnologia da Informação) e que deixou a turma realmente de TIc... Tic tic nervoso,  (com direito a farpas  etc. eu heim)

Só sei que após as aulas ficamos preparando tudo do trabalho até as 22h ... ufaaa!!! Isso por que eu e a Yasmin já tínhamos pesquisado. Com o material em mãos tudo ficou mais fácil. O trabalho pronto e de brinde uma estafa sem tamanho. Porém, além de terminar o trabalho a recompensa maior foi no decorrer do tempo que ficamos juntos. Primeiro estávamos na lanchonete mas... o notebook da Yasmin descarregou e não encontramos tomada para recarregar, naquele andar. Fomos para o terceiro  andar. Lá encontramos uma tomada perto da saída dos elevadores do prédio onde está funcionando a Ufopa, no momento.
 Quando chegamos no local lá está o grupo da Luciana, Márcia Cristina, Luiz e Nelma, partilhamos o espaço, o  adaptador de energia e até as dúvias...Luan Britos  até ajudou no envio do trabalho deles.  Fome e sede...  lá vamos nós rachando uma coca com salgadinho. Regado a coca ficamos ouvindo músicas  de um repertório eclético que foi desde Calcinha Preta cantando Segredo a Leoni... cantando “por que não eu”? (repertório da Márcia Gonçalves) Umas músicas esquisitas de vez em quando e logo a galera gritava: “ ei  Márcia essa não”. rsrs Enfim, co m todo cansaço  foi muito divertido. A música da Calcinha  Preta – Segredo que dizia: “Sabe, as vezes não consigo compreender/  Porque me falta palavras pra dizer/ Sempre tive um segredo pra contar/Mas coragem nunca tive de falar"..”

Então fiquei ali pensando... Ah, quantos segredos há  em cada um e em cada uma de nós.No entanto é melhor que eles fiquem como estão em segredo mesmoooo... é melhor pra todo mundo. Porém, os segredos naquele momento era o de menos o importante era  estarmos  unidos em um único objetivo o de preparar mais um trabalho, dessa vez em equipe e graças a Deus sem a idéia individual de “Euquipe”. Luan Brito era a grande diversão sempre alegrando; Kaê   mostrou até as músicas por ele interpretadas e eu gostei, sabia?Foi muito bom. Márcia com aquele jeito louco e extrovertido estava lá sempre pra cima e  com as atitudes arrojadas..Maria Yasnin era mais calada da turma, estava concentrada na produção do slide de TIC e só de vez em quando ensaiava cantar as músicas que ouvia, trabalho pronto. Entregamos ao Luan (responsável de enviar o trabalho para  os gerentes) estava terminada a missão. E fui correndo pra parada esperar o ônibus pra voltar pra casa... Tomar um bom banho, ler um pouquinho até lá por uma da manhã e depois dormir para esperar o outro dia para apresentar o  tal trabalho de TIC.
Para efeito de informação apresentamos o trabalho e foi bem legal não tiramos a nota máxima mas um 8,5 já foi de bom tamanho, graças a Deus.

Ainda tem um monte de trabalhos  para produzirmos e apresentar, artigos, projetos e pesquisas ... mas cada um aseu tempo e depois conto mais... Afinal de contas a T6 é simplesmente... ESPECIAL!!!! E  apesar de alguns contra tempos eu gosto bastante daquela turminha esperta ... esperta até demais... principalmente quando o assunto é UNO...kkkkk
O resto são detalhes... até mais.
 
    Socorro Carvalho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...