quarta-feira, maio 11, 2011

MAIS UM DIA DE UFOPA....

Eu, Naiane, Mário e Luana

Era quarta – feira, 04 de maio de 2011, mais um dia de aula do professor   João Tristan ( Sociedade, Natureza e Desenvolvimento – SND) e do  professor Dércio Duarte! (Organização e Evolução do Conhecimento - OEC)
Como sempre cheguei tarde na aula do Tristan...Só  alcancei a apresentação do grupo da Mariléia. Quando entrei  já estava Marcelo Kaê explicando sobre Ética, Sociedade e Cidadania.
No final,  algumas dinâmicas e a turma participou da conclusão com direito a chocolate e tudo, até ganhei dois.  Após as discussões de Tristan sobre o tema apresentado pela equipe   terminou a aula de SND.

Era hora do intervalo... Intervalo? Negativo. Professor  Dércio já estava na sala...
E as orientações do artigo que vamos fazer em equipe : Eu, Maiara, Milly e Monalisa fomos o segundo grupo a receber as orientações. E lá vai o intervalo pro espaço.
Recebidas as orientações e  lá vamos nós (Eu, Yasmin, Márcia, Luan e Marcelo) rumo a produção do trabalho de TIC ( Tecnologia da Informação) e que deixou a turma realmente de TIc... Tic tic nervoso,  (com direito a farpas  etc. eu heim)

Só sei que após as aulas ficamos preparando tudo do trabalho até as 22h ... ufaaa!!! Isso por que eu e a Yasmin já tínhamos pesquisado. Com o material em mãos tudo ficou mais fácil. O trabalho pronto e de brinde uma estafa sem tamanho. Porém, além de terminar o trabalho a recompensa maior foi no decorrer do tempo que ficamos juntos. Primeiro estávamos na lanchonete mas... o notebook da Yasmin descarregou e não encontramos tomada para recarregar, naquele andar. Fomos para o terceiro  andar. Lá encontramos uma tomada perto da saída dos elevadores do prédio onde está funcionando a Ufopa, no momento.
 Quando chegamos no local lá está o grupo da Luciana, Márcia Cristina, Luiz e Nelma, partilhamos o espaço, o  adaptador de energia e até as dúvias...Luan Britos  até ajudou no envio do trabalho deles.  Fome e sede...  lá vamos nós rachando uma coca com salgadinho. Regado a coca ficamos ouvindo músicas  de um repertório eclético que foi desde Calcinha Preta cantando Segredo a Leoni... cantando “por que não eu”? (repertório da Márcia Gonçalves) Umas músicas esquisitas de vez em quando e logo a galera gritava: “ ei  Márcia essa não”. rsrs Enfim, co m todo cansaço  foi muito divertido. A música da Calcinha  Preta – Segredo que dizia: “Sabe, as vezes não consigo compreender/  Porque me falta palavras pra dizer/ Sempre tive um segredo pra contar/Mas coragem nunca tive de falar"..”

Então fiquei ali pensando... Ah, quantos segredos há  em cada um e em cada uma de nós.No entanto é melhor que eles fiquem como estão em segredo mesmoooo... é melhor pra todo mundo. Porém, os segredos naquele momento era o de menos o importante era  estarmos  unidos em um único objetivo o de preparar mais um trabalho, dessa vez em equipe e graças a Deus sem a idéia individual de “Euquipe”. Luan Brito era a grande diversão sempre alegrando; Kaê   mostrou até as músicas por ele interpretadas e eu gostei, sabia?Foi muito bom. Márcia com aquele jeito louco e extrovertido estava lá sempre pra cima e  com as atitudes arrojadas..Maria Yasnin era mais calada da turma, estava concentrada na produção do slide de TIC e só de vez em quando ensaiava cantar as músicas que ouvia, trabalho pronto. Entregamos ao Luan (responsável de enviar o trabalho para  os gerentes) estava terminada a missão. E fui correndo pra parada esperar o ônibus pra voltar pra casa... Tomar um bom banho, ler um pouquinho até lá por uma da manhã e depois dormir para esperar o outro dia para apresentar o  tal trabalho de TIC.
Para efeito de informação apresentamos o trabalho e foi bem legal não tiramos a nota máxima mas um 8,5 já foi de bom tamanho, graças a Deus.

Ainda tem um monte de trabalhos  para produzirmos e apresentar, artigos, projetos e pesquisas ... mas cada um aseu tempo e depois conto mais... Afinal de contas a T6 é simplesmente... ESPECIAL!!!! E  apesar de alguns contra tempos eu gosto bastante daquela turminha esperta ... esperta até demais... principalmente quando o assunto é UNO...kkkkk
O resto são detalhes... até mais.
 
    Socorro Carvalho


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...