sexta-feira, julho 15, 2011

2º CONGRESSO DA UGT REÚNE 3.500 TRABALHADORES

A União Geral dos Trabalhadores (UGT) realizou nesta quinta-feira (14), no Palácio de Convenções do Anhembi, em São Paulo, a abertura do 2º Congresso Nacional da entidade. 

A abertura contou com a presença de 3.500 dirigentes sindicais de todo o país, representando os mais diversos ramos de atividade profissional. O governador Geraldo Alckmin e o prefeito Gilberto Kassab e o vice-governador Guilherme Afif Domingos,entre outras personalidades do mundo político e sindical, também estiveram presentes  a esse que está sendo considerado o maior Congresso da classe trabalhadora.


Em seu discurso de abertura dos trabalhos, o presidente nacional da UGT, Ricardo Patah,ressaltou a  importância que a UGT no cenário sindical brasileiro, lembrando que a central, nascida em 2007 com o apoio de 361 entidades sindicais e, atualmente, chega à marca de 1.000 sindicatos filiados, um número expressivo que mostra o quanto a entidade vem crescendo e fortalecendo suas bases. “É fundamental para a luta da classe trabalhadora que a categoria permaneça unida e atuante para que, cada vez mais, possamos lutar por avanços para os trabalhadores e trabalhadoras, fortalecendo o conceito de trabalho decente, distribuição de renda e crescimento com sustentabilidade e soberania para o Brasil”, explica o presidente ugetista.

O governador Alckmin destacou a importância que a UGT tem em prol da luta dos trabalhadores por mais emprego, melhores salários e melhor qualidade de vida. “É fundamental para a sociedade civil brasileira que tenhamos centrais sindicais representativas e a UGT demonstra isso com a realização deste congresso. Esses números apresentados hoje demonstram a confiança que o trabalhador tem para com a central”, diz.
“Hoje estamos vendo a dimensão da UGT, seu poder político e sua credibilidade, pois chegar à marca de 1.000 sindicatos e representar cerca de 7 milhões de trabalhadores, em todo o Brasil, não é uma tarefa fácil. Só dessa maneira podemos desenvolver bons diálogos para construir políticas públicas em conjunto”, afirmou o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.


Participaram também da abertura do Congresso deputados, vereadores, presidentes ou representantes de centrais sindicais e entidades sociais.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Santarém Augusto Sousa e o Vice Francisco Sales estão em São Paulo  participando  do encontro.

Hoje pela manhã o evento contou com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O 2º Congresso da UGT  encerra amanhã (16)  quando os delegados avançarão na organização interna da entidade para, acima de tudo, fortalecer a mobilização social. Nesse dia será eleita a diretoria da UGT, que comandará a entidade pelos próximos 4 anos.


Site da UGT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...