terça-feira, julho 26, 2011

DEBATE REALIZADO NO FACEBOOK ONTEM PELA MANHÃ



Pedro Peloso - Como venho dizendo... O Pará será grande se abrir-se e entender os novos tempos: Novo Pará - Tapajós - Carajás!

Lúcia Araújo - A totalidade do povo paraense é vítima dos desmandos de políticos corruptos, agora criaremos mais cargos eletivos, multiplicaremos a estrutura de Estado e seus aparatos administrativos. Se estivessem realmente preocupados com o povo do Pará, ao invés de dividirem o povo, pensariam em usar as verbas a serem destinadas para esse aparato, em acessibilidade, saúde, educação, dignidade de vida!

Ana Maria Barros Medrado - Só quem não conhece, de fato, as diferenças e as dificuldades desses estado é que continua o querendo grande. Sim para a divisão!!! Novo Pará, Carajás e Tapajós!!

Pedro César Batista - Certo, Ana, mas não é o nosso caso. Conheço bem o estado, desde a região guajarina, sul do estado, tapajós, ilhas e região nordeste, onde vivi a maior parte de minha vida. Arisco a dizer que conheço o interior paraense mais do que muitos que usam esse argumento equivocado. A divisão não servirá ao povo, mas a pseudos líderes... Por um único estado, não a enganação... Não a divisão.

Pedro Peloso - É verdade Lúcia, o que você afirmou. Mas, vamos mexer nessa situação? Vamos repensar as nossas estruturas? Vamos reorganizar o nosso atual espaço territorial? Que tal dizendo SIM à criação dos três novos Estados? E em seguida, discutindo e participando dos movimentos em prol da mudança de atitude dos nossos políticos.

Lúcia Araújo - Creio que o movimento precisa começar já. Quem tem fome não pode esperar! Burocratizar e depois pensar nas necessidades do povo? É típico...

Pedro Peloso - Acho até que o Movimento está em pleno desenvolvimento. Ao discutir a reorganização do nosso atual espaço territorial, devemos sim, e desde já (concordo com você), discutir o tipo de Estado que serve melhor aos interesses de nosso povo.

Lúcia Araújo - A democracia é representativa. Ponto. E traz com ela todos os males de não se poder "deseleger". Falar diferente disso é enganar o povo!

Mário Silva Mário Pinheiro - O Estado do Pará não precisa de divisão, temos que somar cada vez mais, pois somente assim poderemos Moralizar; Pensemos no seguinte: Estando Juntos não somos tudo, separado é que não seremos nada! Diante disso fica a pergunta que não quer calar: A QUEM INTERESSA A DIVISÃO DO PARÁ SE AOS POLÍTCOS CORRUPTOS QUE ESTÃO FORA DO PÁRIO E QUEREM SE DAR BEM À CUSTA DA GAMA DE IMPOSTOS QUE TEMOS QUE PAGAR PARA SUSTENTAR UMA CAMBADA DE PILANTRAS. NÃO A DIVISÃO! SIM, SIM, SIM, SIM A MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL!

Mário Silva Mário Pinheiro - Leia-se: " Se não aos políticos"...

Pedro Peloso - Lúcia, a gente "deselege" sim ou reelege. A cada quatro anos. Mário, estamos "juntos" há mais de 400 anos! Chega, a nossa paciência já se esgotou. Por outro lado, não vamos dividir nada. O SIM vai multiplicar o Pará por três! E não adianta ficar falando dos políticos do SIM, pois, o Não também tá cheio de políticos... O que o povo do Novo Pará, do Tapajós e do Carajás tem que fazer é ELEGER políticos que assumam o papel de políticos de verdade.

Mural do Pedro Peloso ( Ontem - 25.06.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com