terça-feira, julho 26, 2011

DEBATE REALIZADO NO FACEBOOK ONTEM PELA MANHÃ



Pedro Peloso - Como venho dizendo... O Pará será grande se abrir-se e entender os novos tempos: Novo Pará - Tapajós - Carajás!

Lúcia Araújo - A totalidade do povo paraense é vítima dos desmandos de políticos corruptos, agora criaremos mais cargos eletivos, multiplicaremos a estrutura de Estado e seus aparatos administrativos. Se estivessem realmente preocupados com o povo do Pará, ao invés de dividirem o povo, pensariam em usar as verbas a serem destinadas para esse aparato, em acessibilidade, saúde, educação, dignidade de vida!

Ana Maria Barros Medrado - Só quem não conhece, de fato, as diferenças e as dificuldades desses estado é que continua o querendo grande. Sim para a divisão!!! Novo Pará, Carajás e Tapajós!!

Pedro César Batista - Certo, Ana, mas não é o nosso caso. Conheço bem o estado, desde a região guajarina, sul do estado, tapajós, ilhas e região nordeste, onde vivi a maior parte de minha vida. Arisco a dizer que conheço o interior paraense mais do que muitos que usam esse argumento equivocado. A divisão não servirá ao povo, mas a pseudos líderes... Por um único estado, não a enganação... Não a divisão.

Pedro Peloso - É verdade Lúcia, o que você afirmou. Mas, vamos mexer nessa situação? Vamos repensar as nossas estruturas? Vamos reorganizar o nosso atual espaço territorial? Que tal dizendo SIM à criação dos três novos Estados? E em seguida, discutindo e participando dos movimentos em prol da mudança de atitude dos nossos políticos.

Lúcia Araújo - Creio que o movimento precisa começar já. Quem tem fome não pode esperar! Burocratizar e depois pensar nas necessidades do povo? É típico...

Pedro Peloso - Acho até que o Movimento está em pleno desenvolvimento. Ao discutir a reorganização do nosso atual espaço territorial, devemos sim, e desde já (concordo com você), discutir o tipo de Estado que serve melhor aos interesses de nosso povo.

Lúcia Araújo - A democracia é representativa. Ponto. E traz com ela todos os males de não se poder "deseleger". Falar diferente disso é enganar o povo!

Mário Silva Mário Pinheiro - O Estado do Pará não precisa de divisão, temos que somar cada vez mais, pois somente assim poderemos Moralizar; Pensemos no seguinte: Estando Juntos não somos tudo, separado é que não seremos nada! Diante disso fica a pergunta que não quer calar: A QUEM INTERESSA A DIVISÃO DO PARÁ SE AOS POLÍTCOS CORRUPTOS QUE ESTÃO FORA DO PÁRIO E QUEREM SE DAR BEM À CUSTA DA GAMA DE IMPOSTOS QUE TEMOS QUE PAGAR PARA SUSTENTAR UMA CAMBADA DE PILANTRAS. NÃO A DIVISÃO! SIM, SIM, SIM, SIM A MORALIZAÇÃO DA POLÍTICA NACIONAL!

Mário Silva Mário Pinheiro - Leia-se: " Se não aos políticos"...

Pedro Peloso - Lúcia, a gente "deselege" sim ou reelege. A cada quatro anos. Mário, estamos "juntos" há mais de 400 anos! Chega, a nossa paciência já se esgotou. Por outro lado, não vamos dividir nada. O SIM vai multiplicar o Pará por três! E não adianta ficar falando dos políticos do SIM, pois, o Não também tá cheio de políticos... O que o povo do Novo Pará, do Tapajós e do Carajás tem que fazer é ELEGER políticos que assumam o papel de políticos de verdade.

Mural do Pedro Peloso ( Ontem - 25.06.2011)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...