sexta-feira, julho 15, 2011

BELO MONTE E O ÍNDIO NA VISÃO DO IBAMA



PRESIDENTE DO IBAMA DIZ A JORNALISTA AUSTRALIANA NÃO SER RESPONSÁVEL POR CUIDAR DO MEIO AMBIENTE

O presidente do Ibama, Curt Trennepohl, afirmou em entrevista ao programa australiano 60 Minutos que seu trabalho não é cuidar do meio ambiente, mas sim reduzir os impactos à natureza. O tema daquela edição era a construção da usina Belo Monte, no Pará, uma das obras mais polêmicas do Brasil.


A jornalista Allison Langdon iniciou sua pergunta lembrando que o antecessor de Trennepohl teria deixado o cargo no instituto por não concordar com a construção da usina. Trennepohl afirmou que a decisão de erguer a terceira maior hidrelétrica do mundo na Amazônia foi dele. E que sua função é minimizar os impactos, não cuidar do meio ambiente.

Ao final da entrevista, Trennepohl continua falando com a jornalista sem notar que seu microfone permanece ligado. O diálogo:

Trennepohl: Vocês têm os aborígenes e não os respeitam.

Repórter: Então você vai fazer com os indígenas o que fizemos com os aborígenes?

Trennepohl responde que sim.

Aqui, a edição do 60 Minutos na íntegra (em inglês).

(Aline Ribeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...