ARTICULAÇÃO POPULAR PRÓ TAPAJÓS LANÇA AGENDA DE AÇÕES E MOBILIZAÇÃO


Amanhã, 16 de agosto vai ser  lançada a agenda de ações e mobilização da Articulação Popular Pró Tapajós.


O lançamento vai ocorrer as   9h30 no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém Av.: Cuiabá s/n  - Bairro: Matinha.

Organizações populares, da sociedade civil e movimentos sociais do oeste do Pará propõem uma agenda de mobilização e de debates sobre um Estado Sustentável e uma reflexão sobre o “Estado do Tapajós que queremos”.

Avaliar a histórica ausência do Estado e de ações efetivas de desenvolvimento para nossa região, o isolamento geográfico; o abandono político; as vantagens econômicas da emancipação e debater uma estratégia de participação popular na campanha pelo SIM à criação do Estado do Tapajós são alguns dos pontos que serão apresentados neste evento.

A Articulação Popular Pró Tapajós está organizando um grande evento com a participação de lideranças de vários municípios do Oeste do Pará para os dias 13 e 14 de setembro de 2011, no Iate Clube de Santarém que culminará com um Ato Público e uma festa da cultura do Estado do Tapajós na Praça Barão de Santarém (São Sebastião).

A construção de um novo Estado deve ser movida pelo anseio popular, em oposição a ausência do Estado na região; no ensejo de construção de um novo modelo de desenvolvimento; ambientalmente sustentável no acesso e uso dos recursos naturais; na preservação da biodiversidade; socialmente justo na distribuição das riquezas e na redução da pobreza e das desigualdades sociais; bem como indutor de políticas que promovam a justiça e a equidade.

A Articulação Popular Pró Tapajós (APPT) é promovida pelas seguintes organizações e movimentos sociais:
Ceapac, Ceftbam, CITA, FEAGLE, Mopebam, Projeto Saúde & Alegria, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Santarém,
A APPT está aberta à adesão de entidades populares.


Informações  enviadas por Paulo Lima – Projeto Saúde & Alegria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!