'NICOTINA VICIA MAIS QUANDO CONSUMO É PRECOCE', ALERTA PNEUMOLOGISTA


O Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta: o poder de vício do cigarro é comparável ao da heroína e do crack. Para combater a dependência, o Inca fez do dia 29 de agosto o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Esse ano o foco da campanha são os jovens. O objetivo é conscientizar a população de que o tabagismo é uma doença e tem tratamento. O Jornal Globo News – Edição das 10h recebeu o doutor Ricardo Meirelles, pneumologista da divisão de Controle de Tabagismo do Inca, para falar sobre a luta contra o vício do cigarro.
Segundo o pneumologista, o ideal é não começar a fumar, mas se a pessoa começou, parar é sempre importante para melhorar a parte clínica, independentemente da idade. “Quanto mais cedo a pessoa começa a fumar, mais dependente da nicotina ela fica”. Ele destacou também que a nicotina leva sete segundos para chegar ao cérebro, só perdendo para o crack em velocidade, dando uma sensação de prazer e a ilusão de alívio para as tensões.
Desde 2002, a rede pública de saúde tem tratamento gratuito contra o tabagismo. Tratamento que foi ampliado, em 2005, para as pequenas unidades de saúde. No Brasil, há aproximadamente 900 unidades de saúde fazendo o atendimento.


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!