segunda-feira, agosto 29, 2011

'NICOTINA VICIA MAIS QUANDO CONSUMO É PRECOCE', ALERTA PNEUMOLOGISTA


O Instituto Nacional do Câncer (Inca) alerta: o poder de vício do cigarro é comparável ao da heroína e do crack. Para combater a dependência, o Inca fez do dia 29 de agosto o Dia Nacional de Combate ao Fumo. Esse ano o foco da campanha são os jovens. O objetivo é conscientizar a população de que o tabagismo é uma doença e tem tratamento. O Jornal Globo News – Edição das 10h recebeu o doutor Ricardo Meirelles, pneumologista da divisão de Controle de Tabagismo do Inca, para falar sobre a luta contra o vício do cigarro.
Segundo o pneumologista, o ideal é não começar a fumar, mas se a pessoa começou, parar é sempre importante para melhorar a parte clínica, independentemente da idade. “Quanto mais cedo a pessoa começa a fumar, mais dependente da nicotina ela fica”. Ele destacou também que a nicotina leva sete segundos para chegar ao cérebro, só perdendo para o crack em velocidade, dando uma sensação de prazer e a ilusão de alívio para as tensões.
Desde 2002, a rede pública de saúde tem tratamento gratuito contra o tabagismo. Tratamento que foi ampliado, em 2005, para as pequenas unidades de saúde. No Brasil, há aproximadamente 900 unidades de saúde fazendo o atendimento.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...