domingo, setembro 04, 2011

ELEITOR (A) REGULARIZE SEU TÍTULO PRAZO TERMINA DIA 11 DESTE MÊS.



Os cartórios eleitorais funcionarão no horário de 08 às 15 horas para que o eleitor esteja apto a votar no plebiscito.

Semana que vem última semana será das 8 h. às 18 h., neste final de semana também estarão atendendo até  meio dia.

Os cartórios eleitorais do Pará começam, a partir de hoje, a funcionar em horário diferenciado em função do plebiscito sobre a divisão do Pará.

Até a sexta-feira o atendimento ao eleitor será das 8 às 15 horas. Três horas a mais que o habitual.

O prazo para alistamento eleitoral e transferência de títulos termina no dia 11 de setembro sábado, 3 de setembro,

o funcionamento dos cartórios e centrais de atendimento ao eleitor será das 8h às 12h.

No período de 8 a 11 de setembro, última semana de cadastramento, o atendimento ao público será prolongado até as 18 horas.
“O importante é que o eleitor não deixe de votar de forma consciente no plebiscito porque esta é uma consulta muito importante para todo Pará”, afirmou o presidente da Justiça Eleitoral, desembargador Ricardo Nunes.

Ele ressalta que após o prazo, os serviços continuarão sendo prestados pelos cartórios eleitorais no horário normal de atendimento, no entanto o eleitor com pendências junto à Justiça Eleitoral não poderá participar do plebiscito.

Por lei, a inscrição e o voto são obrigatórios para os maiores de 18 anos e facultativos para os analfabetos, jovens entre 16 e 18 anos e maiores de 70. Aqueles que completarem 16 anos até 11 de dezembro poderão votar desde que solicitem seu título dentro do prazo previsto pela legislação.

Como obter o título eleitoral

Para obter o título pela primeira vez, a pessoa residente no Pará deve procurar o cartório eleitoral correspondente ao seu bairro,  com o RG ou outro documento que o identifique, comprovante de quitação do serviço militar e comprovante de residência.

Quem mora no interior deve procurar o cartório eleitoral de sua cidade.

Em caso de transferência, o eleitor deve apresentar RG,comprovante de residência, título eleitoral e ainda um comprovante de que mora no domicílio eleitoral há pelo menos três meses.

O eleitor portador de deficiência física que não está inscrito em uma Seção Especial deve solicitar transferência para uma delas, a fim de evitar aborrecimentos no dia da votação.

O plebiscito é uma oportunidade única para definir a história da região do Pará.

O eleitor deve dizer se é a favor da criação do Estado do Tapajós e se é a favor da criação do Estado do Carajás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com