ESCOLA DA FLORESTA É DESTAQUE NA WEB RÁDIO ÁGUA



A SELVA AMAZÔNICA COMO SALA DE AULA: CONHEÇA A ESCOLA DA FLORESTA


Você já imaginou ter a Amazônia como sala de aula? Alunos das escolas municipais de ensino fundamental da região de Santarém (PA) têm esse privilégio. A “Escola da Floresta”, área que ocupa 33 hectares da selva amazônica, é um projeto da Secretaria de Educação de Santarém criado para complementar a grade curricular de ensino de crianças de sete a 10 anos de idade. A ideia central da Escola é unir a teoria sobre educação ambiental com a prática e proporcionar ao aluno sensações que ele não teria em sala de aula, como explica Clarice Rebello, coordenadora do Projeto.

ENTREVISTA COM CLARICE REBELO - COORDENADORA DA ESCOLA DA FLORESTA

Clarice conta que, antes do surgimento da “Escola da Floresta”, o espaço ocupado por ela estava “abandonado”. A sensibilidade e as boas ideias das pessoas envolvidas com questões educacionais na cidade fizeram  com que a área se transformasse no projeto que é hoje.

ENTREVISTA COM CLARICE REBELO - COORDENADORA DA ESCOLA DA FLORESTA

Nesta escola "diferente", os alunos são guiados pela floresta e aprendem noções básicas de preservação e conservação do meio ambiente em trilhas demarcadas enquanto monitores explicam questões relativas à história local, à fauna e à flora, sempre acompanhados por “música ao vivo”.

Os alunos percorrem os caminhos da floresta e, ao final das atividades propostas, que duram todo o dia, eles participam de uma gincana para avaliação dos conhecimentos adquiridos. Débora Pereira, pedagoga da Escola da Floresta, conta como começa o dia desses alunos e os resultados atingidos depois que o trajeto termina.

ENTREVISTA COM DÉBORA PEREIRA, PEDAGOGA DA ESCOLA DA FLORESTA

E não há dúvidas de que essa experiência agrada às crianças que visitam a Escola da Floresta.

ENTREVISTAS COM ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL NAZARÉ DEMÉTRIO MUSSI 
E você, gostaria de ter uma Escola da Floresta na sua cidade?


Crédito: as músicas desta matéria são de autoria de Chico Malta ( cantor e compositor santareno).

Acessa o site da Web Rádio Água  e ouça o áudio da  materia  AQUI



Fonte: Web Rádio Água

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!