OFICINA DE PRODUÇÃO DA EQUIPE DE RÁDIO EM JURUTI VELHO

Turma de comunicadores (as) participantes da oficina

Nos dias 23 e 24 de setembro estive na Vila de Juruti Velho no Município de Juruti.
Durante o período foi realizada uma oficina de produção de programas. A capacitação contou  com a participação de 23 pessoas que integram a Rádio Comunitária Muirapinima, da Vila de Juruti Velho.

No primeiro dia a programação ocorreu com o desenvolvimento da parte teórica e no segundo dia a realização da prática. Para a aula prática a turma foi dividida em três grupos. Cada grupo ficou com a responsabilidade de produzir um programa com duração de meia  hora.

Após a divisão das equipes cada uma   ficou com a responsabilidade de produzir e apresentar  um programa conforme abaixo:
Grupo 01 - PROGRAMA  JURUTI VELHO EM DESTAQUE;
Grupo 02 – PROGRAMA  CONEXÃO DIRETA;
Grupo 03 – PROGRAMA AREIA SOLTA;
 Todos os programas divulgaram as informações diversificadas da comunidade aliadas a valorização da região com abordagens de temáticas  que falaram de religião, meio ambiente, saúde, educação, política, entre outros.
Após a conclusão das produções dos programas, durante o tempo de uma hora e meia a comunidade jurutiense pôde ouvir  os programas  produzidos pelas equipes e que foram levados ao ar, ao vivo,  pelas ondas da rádio comunitária Muiriapinima -  FM. 

Após a veiculação  dos programas, no período da tarde,   foram feitas as avaliações necessárias sobre a prática de produção e troca de idéias sobre o encontro de forma geral.
A oficina foi encerrada no sábado, por volta de 18h30 com reunião de planejamento de atividades a serem desenvolvidas na rádio durante os meses seguintes.
Aplicação, determinação e entusiasmo fizeram a tônica do encontro que reuniu trabalhadores rurais, pescadores, sindicalistas, jovens, adolescentes, mulheres e comunitários, ansiosos e ansiosas pelo conhecimento e aperfeiçoamento da  comunicação que desenvolvem na Vila.

Dentro do planejamento ficou acertado novas  produções e veiculações  dos programas de forma oficial dentro da grade de programação da  rádio. A turma participante e coordenação da rádio aprovaram as produções e a partir do mês de novembro deverá entrar no ar a nova programação a ser  veiculada.

O objetivo é trabalhar a nova experiência no sentido de aproveitamento e valorização do  potencial e talento dos e das participantes da oficina de Produção de Programa, bem como valorizar os recursos naturais da região e populações.

O treinamento foi ofertado pela coordenação da Rádio Comunitária Muirapinima – FM sob a responsabilidade da Acorjuve.


A partir do mês de novembro deverão ocorrer novas oficinas dessa vez os temas  propostos são: Jornalismo Esportivo e Produção de áudio e vinhetas.


Socorro Carvalho


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!