quarta-feira, setembro 28, 2011

VISITA DA IMAGEM PEREGRINA PREPARA CÍRIO DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO

Imagem Peregrina de Nossa Senhora da Conceição na Rádio  Rural


A imagem peregrina de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, padroeira da Diocese de Santarém continua visitando famílias, instituições públicas, privadas, escolas, universidades, comunidades e paróquias.

 Nesta quinta-feira-29/09, a visita será na creche SEARA, às 07h30. Depois segue para o Serviço Social da Indústria –SESI, às 09h. Em seguida a visita será para as crianças da creche municipal da COHAB, às 10h30. Às 15h30 a imagem peregrina estará numa empresa (Comercial Delta). Às 17h30, a imagem visita duas devotas de Nossa Senhora: uma no edifício Barão de Santarém (sra. Eliene) e outra às 19h30 na residência da Sra. Adriana Florenzano (conjunto Muiraquitã – Cohab).
 Com esta programação, já são 82 visitas realizadas desde o início do mês de um total, até o momento, de 326 programadas.
De acordo com a Comissão do Círio e Berlinda, muitas pessoas pedem a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora, e na medida do possível estão sendo incluídas no calendário. Há lugares em que a imagem deverá chegar por volta das 23h.
A visita ocorre em residência de fiéis e em comunidades nas rodovias estaduais e federal. 
A coordenação acredita que até o dia 13 de novembro (quando encerrará a peregrinação), a imagem da padroeira da Diocese de Santarém deverá visitar 412 lugares. No ano passado, foram realizadas 216 visitas.
Um dos objetivos da peregrinação é convidar todo povo católico para caminhar com Nossa Senhora no dia do Círio. Ela que indica a todos para o Caminho, a Verdade e Vida que é seu Filho Jesus.

Este ano, a festa que está em sintonia com a Missão de Evangelização da Diocese, traz o lema: “Faça-se em mim segundo a Tua Palavra” (Lc 1,38).


 Fonte: Ercio Santos – Pastoral da Comunicação da Diocese de Santarém


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com