segunda-feira, outubro 10, 2011

O SÁBADO DE MEU FINAL DE SEMANA...




Meu final de semana foi delicioso!!  No sábado foi o aniversário da minha irmã Maria Augusta e fizemos um almoço  delicioso.Além do sabor do cardápio tivemos a companhia deliciosa de nossa velha e Grande Amiga Ronsângela Franco, a Jane,  como carinhosamente a chamamos. Há muito tempo não tínhamos a presença dela junto de nós e tê-la foi sensacional. Yasmin, sobrinha dela, também estava junto. E por falta de sorte até teve a perna arranhada pela cadela “ Pandora” que está de filhote novo. Ainda bem que não foi nada sério. Fizemos os procedimentos e ela ficou bem,  foi só um susto.  ( Pandora é vacinada e tudo ficou  certinho).


Enfim, uma comemoração bem íntima,  mas regada por muita amizade sincera, boas histórias e grandes risadas. Tenho a impressão que até papai ficou super feliz e veio dar dois cheirinhos na cabeça da Jane (enquanto ela dormia, numa rede atada  no quintal lá de casa a sombra do jambeiro). Jane nos contou emocionada e pela amizade e amor que papai tinha por ela, logo deduzimos que ele veio em sonho para saudá-la. Foi lindo nosso sábado.

Ao  Deus da vida agradeço por mais um ano de vida da minha irmãzinha  Gugu e ao mesmo tempo agradeço a Ele   por ainda existir   e eu ter o privilégio de  poder contar com a amizade da Rosângela, amizade tão grande e verdadeira . Ela não pode imaginar o quanto  eu e minha família ficamos felizs com a presença dela junto de nós. O presente mesmo foi da Augusta que teve a alegria de ganhar um abraço tão caloroso e  cheio de Amizade. Enfim meu sábado  foi maravilhoso!  Então, percebo cada vez mais que  nem o tempo, nem a distância muito menos as pessoas insignificantes são capazes de destruir a amizade e  o amor quando esses  sentimentos  são verdadeiros. A amizade pra mim é algo precioso e que encontra a essência   na   confiança solidificada dia a dia, mesmo que seja na distância

. Sou libriana, amante da arte, louca por poesia, desconfiada ao extremo,  tenho a humildade como escudo (por  pensar que  nas voltas que o mundo dá),  sou a favor da justiça, contra a violência, de gosto exótico, mas capaz de me emocionar  diante de pequenos gestos. Sou uma mistura de  loucura e sensatez, sempre.Com um detalhe sou extremamente  sincera com meus sentimentos.

Porque falei um pouco de mim e do meu jeito? Só para explicar que aprendidesde muito  cedo que as pessoas que consideramos de verdade não podem ser substituídas de qualquer forma ou por situações mesquinhas, muito pessoas inescrupulosas. Minha amizade com a Ronsâgela tem selo de qualidade. E mesmo que tenhamos nossos erros, não perdemos nosso tempo policiando uma a outra. Pelo contrário somamos as experiências e aprendemos com cada uma delas. Perfeitas? Jamais. Somos seres humanos. Por isso nunca apontamos o dedo condenando, criticando,     derrubando, ou coisa parecida. Sempre estamos prontas para partilhar nossa amizade sempre recheada de muito  carinho e respeito, uma pela outra.  Nossa poesia  não precisa de títulos pois a titulação maior  já está dentro de nossos corações. É o sentimento de amor fraterno que nos une, não importa a dimensão da distancia ou as pessoas que surgem, por acaso, em nossas vidas. Pois a amizade de verdade é sempre guardada “no lado esquerdo do peito dentro do coração”. Amizade de verdade não surge  por acaso, nem tão pouco por  força de determinadas situações. Vem de dentro, do íntimo da alma para edificar  sentimentos verdadeiros.
Resumindo o último sábado (08), foi um dos sábados mais  maravilhosos de meus  finais de semana. E eu mais uma vez agradeço a Deus pela vida da minha irmã, pela minha família e pela alegria que amizade me proporciona.

Por isso trouxe para partilhar com você que sempre passa aqui para ler meus escritos... O domingo, também foi bem legal e merece  outro texto que escrevo depois...tá bom?!

Abraços

Socorro Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com