quinta-feira, novembro 24, 2011

VENCEDORES RECEBEM PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL

 Finalistas do Prêmio 

A Solenidade de Entrega da sexta edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social aconteceu na noite da terça feira (22/11), em Brasília/DF, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas – representantes de instituições sociais, jornalistas, funcionários do BB e da Fundação BB, além de representantes dos parceiros do Prêmio, como BNDES, Petrobrás, Unesco, KPMG Auditores Independentes e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os 27 finalistas, das nove categorias, receberam como premiação um vídeo institucional e folders para que possam divulgar seus trabalhos. Já o vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 80 mil para a manutenção e ampliação de seus projetos.

O evento foi transmitido ao vivo via internet, além de cobertura especial por meio do Twitter e do Facebook da Fundação. Em sua saudação de abertura, o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, destacou a importância da iniciativa e agradeceu o empenho de funcionários e parceiros para que o Prêmio continuasse a ser uma realidade. Jorge reafirmou o compromisso da instituição em promover desenvolvimento sustentável e agradeceu o Banco do Brasil por acreditar e investir em sua missão de transformação social. O ator Paulo Betti, mestre de cerimônia da Solenidade, declarou-se emocionado com o reconhecimento dado a iniciativas tão importantes para o país, e reforçou a homenagem feita aos funcionários da FBB, representados por Rogério Miziara que trabalha no prêmio desde sua primeira edição, em 2001.

A edição 2011 do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social obteve recorde de inscrições, com 1116 projetos. Desde abril diversos profissionais estiveram envolvidos em avaliar e divulgar o Prêmio, que possibilitou, ainda, que 264 tecnologias sociais fossem certificadas. Criado em 2001, o Prêmio acontece a cada dois anos e é uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.

Confira a lista de vencedores:

CATEGORIA REGIÃO NORTE - Banco Comunitário Muiraquitã (Santarém/PA)
CATEGORIA REGIÃO NORDESTE - Bancos de Sementes Comunitários (Teixeira/PB)
CATEGORIA CENTRO-OESTE - Construção de Habitação em Assentamentos (Campo Grande/MS)
CATEGORIA REGIÃO SUDESTE - Ecos do Bem - Educação Ambiental no Território do Bem (Vitória/ES)
CATEGORIA REGIÃO SUL - Visão de Liberdade (Maringá/PR)
CATEGORIA TS NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA -Horta Comunitária (Maringá/PR)
PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NA GESTAO DE TS - Mulheres da Amazônia (Juruena/MT)
CATEGORIA DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PROTAGONISMO JUVENIL - Fazendo Minha História (São Paulo/SP)
CATEGORIA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS - Cisternas nas Escolas (Irece/BA)



Por Assessoria de Imprensa FBB
Foto: Eufrasio Prates


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com