VENCEDORES RECEBEM PRÊMIO FUNDAÇÃO BANCO DO BRASIL DE TECNOLOGIA SOCIAL

 Finalistas do Prêmio 

A Solenidade de Entrega da sexta edição do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social aconteceu na noite da terça feira (22/11), em Brasília/DF, e contou com a participação de mais de 1000 pessoas – representantes de instituições sociais, jornalistas, funcionários do BB e da Fundação BB, além de representantes dos parceiros do Prêmio, como BNDES, Petrobrás, Unesco, KPMG Auditores Independentes e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação. Todos os 27 finalistas, das nove categorias, receberam como premiação um vídeo institucional e folders para que possam divulgar seus trabalhos. Já o vencedor de cada categoria recebeu um prêmio no valor de R$ 80 mil para a manutenção e ampliação de seus projetos.

O evento foi transmitido ao vivo via internet, além de cobertura especial por meio do Twitter e do Facebook da Fundação. Em sua saudação de abertura, o presidente da Fundação BB, Jorge Streit, destacou a importância da iniciativa e agradeceu o empenho de funcionários e parceiros para que o Prêmio continuasse a ser uma realidade. Jorge reafirmou o compromisso da instituição em promover desenvolvimento sustentável e agradeceu o Banco do Brasil por acreditar e investir em sua missão de transformação social. O ator Paulo Betti, mestre de cerimônia da Solenidade, declarou-se emocionado com o reconhecimento dado a iniciativas tão importantes para o país, e reforçou a homenagem feita aos funcionários da FBB, representados por Rogério Miziara que trabalha no prêmio desde sua primeira edição, em 2001.

A edição 2011 do Prêmio Fundação BB de Tecnologia Social obteve recorde de inscrições, com 1116 projetos. Desde abril diversos profissionais estiveram envolvidos em avaliar e divulgar o Prêmio, que possibilitou, ainda, que 264 tecnologias sociais fossem certificadas. Criado em 2001, o Prêmio acontece a cada dois anos e é uma das principais ferramentas de identificação e reconhecimento de tecnologias sociais em todo o país.

Confira a lista de vencedores:

CATEGORIA REGIÃO NORTE - Banco Comunitário Muiraquitã (Santarém/PA)
CATEGORIA REGIÃO NORDESTE - Bancos de Sementes Comunitários (Teixeira/PB)
CATEGORIA CENTRO-OESTE - Construção de Habitação em Assentamentos (Campo Grande/MS)
CATEGORIA REGIÃO SUDESTE - Ecos do Bem - Educação Ambiental no Território do Bem (Vitória/ES)
CATEGORIA REGIÃO SUL - Visão de Liberdade (Maringá/PR)
CATEGORIA TS NA CONSTRUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS PARA A ERRADICAÇÃO DA POBREZA -Horta Comunitária (Maringá/PR)
PARTICIPAÇÃO DE MULHERES NA GESTAO DE TS - Mulheres da Amazônia (Juruena/MT)
CATEGORIA DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PROTAGONISMO JUVENIL - Fazendo Minha História (São Paulo/SP)
CATEGORIA GESTÃO DE RECURSOS HÍDRICOS - Cisternas nas Escolas (Irece/BA)



Por Assessoria de Imprensa FBB
Foto: Eufrasio Prates


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!