terça-feira, novembro 15, 2011

A VIDA É COMO UM LIVRO...


 A  vida  é mesmo feito um livro.Um livro de capítulos, aonde registramos  nas  páginas a história da nossa existência. Em  cada página parágrafos e parágrafos diversos, alguns escritos e finalizados com ponto final, outros deixados com reticências e interrogações, como se esperassem por um outro final. Porém, independente de qualquer final, a vida não pára e o tempo voa, sem esperar que  mudemos o rumo de cada final. Assim como um livro a vida é cheia de personagens que se juntam a nossa história e dia a dia vão ajudando ou simplesmente atrapalhando os desfechos. Alguns personagens se destacam roubam as cenas fazem-se principais. Outros se esforçam, tentam, insistem e ainda assim continuam meros coadjuvantes ou despercebidos figurantes. 


Apesar dos personagens e papeis a vida segue sem nos dar tempo para ensaios ou rascunhos. Assim como um livro tem uma  temática  a vida é um livro grande de muitos  capítulos e temáticas, aonde dia a após dia vai se preenchendo simplesmente de forma natural. Cada página cada com um significado especial e um sentido, dependendo do ponto de vista, ou do olhar da razão ou da emoção. As vezes escrevemos sobre a dor, o amor, a  morte , a alegria; em outros momentos escrevemos sobre as incertezas, opressões , tristezas, decepções, traições, felicidade, razão, emoção e tantos outros estados que em algum momento se fizeram presentes entre aspas ou entre parêntesis mas que de alguma forma acabaram por interferir no parágrafo principal.


Quanto aos personagens existem aqueles que se juntaram a nossa história por meio d e um convite especial, outros surgiram no acaso, outros entraram, de “gaiatos” e dentre eles alguns ocuparam papeis ímpares e especiais. Os que vieram por convite especial ocuparam cenas, espaços e atos, tais como eles: Especiais. Os que surgiram no  caso, com   inteligência alguns se    fizeram  muito mais que especiais. Outros de “gaiatos”  tiveram passagem rápida, como  palhaços deixam apenas lembranças engraçadas, risos, graças,                                        mas logo se forma.

 Em meio a tantos personagens surgiram os vilões ocupando papeis únicos. Esses se tornaram partes da minha história e ocuparam páginas principais do livro da minha vida. Com eles aprendi muitas coisas, entre elas, o valor de viver e o sentido  do que é amar e ser amado, no sentido mais pleno da existência.    E isso me faz pensar que a   vida é mesmo  bem parecida com um livro. A beleza do enredo vai depender da essência com o qual o escrevemos. 


Muitas vezes erramos e tenta mos apagar, acabamos por borrar a página. Em outros momentos sentimos vontade de estrangular figurantes, rasgar páginas de registros que não valem a pena e numa nova página reescrever algo diferente. No entanto,   nem sempre conseguimos. Tem páginas que escrevemos com tanto carinho e amor  que  gostaríamos de repeti-las, novamente.E assim registrar em dose dupla os momentos que vivemos. São as páginas inesquecíveis, as mais  gostosas de serem lidas a todo instante da vida, são páginas únicas. Agora existem aquelas páginas que nem  gostaríamos que fossem escritas pois narram as perdas de pessoas queridas. Essa páginas são amareladas, manchadas pelas lágrimas caídas nas despedidas. Registram a morte de pessoas queridas. Outras páginas são plenos jardins fluem amor, aroma de vida.Ah, essas são inspiradoras lidas e repetidas.


 A vida é mesmo parecida com um livro a vezes com certos desfechos que  nem queríamos. Porém, independente de tudo... a vida segue seu rumo a escrever dia a dia cada página de forma surpreendente... Uma coisa é certa  as páginas únicas da minha vida,  essas tem cores e sabores  não as arrancarei JAMAIS.

Até amanhã quando tudo se reinicia e outra vez volta- se a escrever o livro da vida.

Socorro Carvalho 



2 comentários:

  1. Anônimo8:17 AM

    Meus Deus!!!! Sou tua fâ, amiga!!! srsr
    Adoro tuas palavras, todas, todas....!
    Continuação de uma boa semana!
    Rô Almada

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:59 PM

    Tuas palavras são fontes de inspiração, parabens!!!Entre umas palavras e outras, me vi em uma historia parecida...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com