terça-feira, dezembro 20, 2011

CÂMARA ENCERRA PERÍODO LEGISLATIVO


Com a sessão solene desta quarta-feira, 21/12/2011, que confere títulos de cidadão de Santarém e de honra ao mérito a diversas personalidades, a Câmara de Santarém encerra o período legislativo de 2011. Porém, na prática os trabalhos encerraram-se na terça, 20/12, com a discussão e aprovação da Lei Orçamentária do Município para o período de 2012. 

Antes da ampla discussão do Orçamento, o presidente José Maria Tapajós (PMDB), abriu exceção na Tribuna e os vereadores Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM), Marcela Tolentino e Evandro Cunha (PDT) e Carlos Jaime (PT), se pronunciaram, aproveitaram para fazer agradecimentos e das perspectivas para 2012, a partir da eleição do novo prefeito de Santarém, em outubro próximo.  

Erasmo Maia, além de agradecer e falar do futuro de Santarém, que ele espera ser promissor em 2012, defende que o orçamento do município seja mais realista. Hoje, segundo ele no valor de R$ 552 milhões, quando os investimentos reais, estão muito abaixo desse valor.  

Carlos Jaime agradeceu especialmente a toda a população de Santarém, disse que em algum momento seus posicionamentos incomodaram algumas pessoas. Disse estar consciente do cumprimento do seu papel e que esta buscando mais união de forças, para estar sempre legislando em nome da população, com um ano novo mais próspero e a aprovação do Código de Obras, de Postura e o de Parcelamento do Solo Urbano. 

Henderson Pinto se lembrou do momento para a região, que foi o plebiscito de 11 de dezembro e fez questão de destacar a homenagem desta quarta-feira, 21/12, que será feita ao deputado João Salame, que liderou a Frente Pro Carajás e apoiou maciçamente o pro Tapajós e que merecidamente, vai receber o titulo de Cidadão de Santarém.  

Evandro Cunha, que assumiu em março no lugar de Bruno Pará, lembrou que tudo fez para melhorar a vida dos santarenos. ?Foram vários encaminhamentos em todas as áreas e esperamos que essas solicitações, feitas a gestão municipal, possam se tornar realidade?. Aproveitou para manifestar votos de feliz natal com harmonia nos lares santarenos. 

Marcela Tolentino, destacou o fato de ter participado em Brasília de Uma Conferencia que defende direitos para as mulheres. Agradeceu o ótimo convívio que sempre teve com seus colegas vereadores, dizendo que agora se sente fortalecida com a presença da vereadora Ivete Bastos. Como seus pares que fizeram uso da Tribuna, agradeceu aos funcionários da Casa de Leis, a população santarena e ao presidente do Legislativo, pela boa condução dos trabalhos, sempre buscando a harmonia, ?sendo que as discussões políticas, foram sempre no plano das idéias?. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com