CÂMARA ENCERRA PERÍODO LEGISLATIVO


Com a sessão solene desta quarta-feira, 21/12/2011, que confere títulos de cidadão de Santarém e de honra ao mérito a diversas personalidades, a Câmara de Santarém encerra o período legislativo de 2011. Porém, na prática os trabalhos encerraram-se na terça, 20/12, com a discussão e aprovação da Lei Orçamentária do Município para o período de 2012. 

Antes da ampla discussão do Orçamento, o presidente José Maria Tapajós (PMDB), abriu exceção na Tribuna e os vereadores Erasmo Maia e Henderson Pinto (DEM), Marcela Tolentino e Evandro Cunha (PDT) e Carlos Jaime (PT), se pronunciaram, aproveitaram para fazer agradecimentos e das perspectivas para 2012, a partir da eleição do novo prefeito de Santarém, em outubro próximo.  

Erasmo Maia, além de agradecer e falar do futuro de Santarém, que ele espera ser promissor em 2012, defende que o orçamento do município seja mais realista. Hoje, segundo ele no valor de R$ 552 milhões, quando os investimentos reais, estão muito abaixo desse valor.  

Carlos Jaime agradeceu especialmente a toda a população de Santarém, disse que em algum momento seus posicionamentos incomodaram algumas pessoas. Disse estar consciente do cumprimento do seu papel e que esta buscando mais união de forças, para estar sempre legislando em nome da população, com um ano novo mais próspero e a aprovação do Código de Obras, de Postura e o de Parcelamento do Solo Urbano. 

Henderson Pinto se lembrou do momento para a região, que foi o plebiscito de 11 de dezembro e fez questão de destacar a homenagem desta quarta-feira, 21/12, que será feita ao deputado João Salame, que liderou a Frente Pro Carajás e apoiou maciçamente o pro Tapajós e que merecidamente, vai receber o titulo de Cidadão de Santarém.  

Evandro Cunha, que assumiu em março no lugar de Bruno Pará, lembrou que tudo fez para melhorar a vida dos santarenos. ?Foram vários encaminhamentos em todas as áreas e esperamos que essas solicitações, feitas a gestão municipal, possam se tornar realidade?. Aproveitou para manifestar votos de feliz natal com harmonia nos lares santarenos. 

Marcela Tolentino, destacou o fato de ter participado em Brasília de Uma Conferencia que defende direitos para as mulheres. Agradeceu o ótimo convívio que sempre teve com seus colegas vereadores, dizendo que agora se sente fortalecida com a presença da vereadora Ivete Bastos. Como seus pares que fizeram uso da Tribuna, agradeceu aos funcionários da Casa de Leis, a população santarena e ao presidente do Legislativo, pela boa condução dos trabalhos, sempre buscando a harmonia, ?sendo que as discussões políticas, foram sempre no plano das idéias?. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!