quarta-feira, junho 15, 2011

DE ANTENAS LIGADAS!!!! URGENTE!

HOJE.
Todos ligados  no Canal de TV à Cabo Globo News.
Haverá, à partir das 21h30, no Programa "Espaço Aberto", apresentando pelo jornalista Alexandre Garcia, um debate entre os senadores Mozarildo Cavalcante – autor do Decreto Legislativo do Estado do Tapajós –, que enfrentará o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, do PSDB de São Paulo que é totalmente contrário a criação de qualquer outro Estado no Brasil.
Não percam!
Vamos encher o programa de perguntas. Enviem seus protestos contra o senador paulista para: aloysionunes.ferreira@senador.gov.br

ATENÇÃO!!!




Aproveito esse momento para dizer que eu  Socoro Carvalho MAIS do qualquer outra pessoa estou na luta pela criação do Nosso Estado do Tapajós.
E estou divulgando a CAMPANHA  do SIM e muito bem.
Mas tenho outros amigos e leitores que são de outros lugares e regiões que nada têm a ver com o nosso desejo ou não desse sonho. Por isso faço postagens normalmente, afinal aqui é um espaço meu e que partilho com algumas pessoas que navegam através da Rede Mundial de Computadores.
Irei, sempre que possível postar sobre a Campanha do Sim mas não posso transformar meu blog no blog do Movimento certo? ( NA BOA)
A justificativa é a um leitor(a) anônima que sem se identificar deixa determinados textos nos comentários de outras postagens, como se eu não estivesse empenhada nessa luta que é um Sonho de TODOS nós.
Modifiquei até mesmo o layot do blog e que deverá ficar assim até    o resultado POSITIVO se Deus quiser.
Quanto a outras campanhas, não sendo contra nosso SONHO, vou sempre postar aqui SIM.

Ah, e por favor assine os comentários esse negócio de  anonimato é chato pra caramba.
Estou aqui e posso usar esse espaço para divulgar textos interessantes sobre a Campanha do Sim.
Textos esses que podem ser enviados ao meu email:


Socorro Carvalho  


MINHAS INSPIRAÇÕES : CAMPANHA, PELO SIM.



Redivisão do Pará: População diretamente interessadaPor Carlos Emídio
Auditor Fiscal do Município de Santarém



A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 18, parágrafo 3.º, determina que: “Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.”
A Lei 9.709/98, que regulamenta a execução do disposto nos incisos I, II e III do art. 14 da Constituição Federal, no artigo 7.º, determina que:
“Nas consultas plebiscitárias previstas nos arts. 4o e 5o entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento; em caso de fusão ou anexação, tanto a população da área que se quer anexar quanto a da que receberá o acréscimo; e a vontade popular se aferirá pelo percentual que se manifestar em relação ao total da população consultada.”


A primeira parte do referido artigo da lei citada obstruiu o desmembramento de Estados e Territórios, uma vez que, ao definir o que se entende por população diretamente interessada, inviabiliza o plebiscito, pois contraria as três etapas previstas no parágrafo retro:
Primeira Etapa: Consulta via plebiscito da população diretamente interessada;
Segunda Etapa: Consulta via oitiva da Assembléia Legislativa;
Terceira Etapa: Lei Complementar do Congresso Nacional, aprovando o desmembramento.
O artigo 7.º indica que o legislador ordinário, ao dizer o que se deve entender por população diretamente interessada diante do desmembramento, quis dirimir uma suposta controvérsia acerca do significado e alcance da consulta plebiscitária, inclusive, contrariando as jurisprudências do STF e do TSE, as quais já interpretaram o questionado termo em diversas oportunidades.


Na subdivisão e na incorporação, a consulta plebiscitária é feita com TODA a população de cada um dos Estados que pretendem subdividir-se ou incorporar-se. Já o desmembramento é totalmente diferente: apenas uma (ou mais) parte do Estado requer a redivisão do território, de modo que o restante não quer a separação. A população da parte a ser desmembrada é a diretamente interessada, pois é ela que pleiteia poderes derivados-decorrentes da Constituição Federal para constituir uma nova entidade federativa.


No dizer de José Afonso da Silva, renomado constitucionalista pátrio: “Desmembramento de Estado, portanto, quer dizer separação de parte dele, sem que ele deixe de ser o mesmo Estado. Continua com sua personalidade primitiva, apenas desfalcado do pedaço de seu território e população separados. A parte desmembrada poderá constituir novo Estado, ou anexar-se a outro, ou formar Território Federal. População diretamente interessada, no caso, é a da parte desmembrada, é a da parte que quer separar-se.< Portanto, como os Estados, por princípio, não têm interesse em se desfazer de parte do território, consequentemente, também, não têm interesse em chamar a população para decidir em plebiscito proposta de cisão do território.


Diante das exposições, não tem qualquer fundamento a alegação dos defensores “antitapajônicos” e “anticarajaenses” de que população diretamente interessada é a totalidade do território a ser desmembrado. Não cabe, ainda, estender a interpretação da jurisprudência do STF, relativa aos municípios, para os Estados.



FAÇA PARTE DA CAMPANHA - DIVULGUE



A Diocese de Imperatriz no Maranhão está promovendo a Campanha Cultura de Corpus Cristhi pela Paz no Trânsito em Imperatriz.
A frente da divulgação está meu grande amigo e pastor Dom Gilberto Pastana , Bispo da Diocese de Imperatriz .
Linda iniciativa de Dom Gilberto.!
De Parabéns está aquela  Diocese  por ter a frente a dedicação e o compromisso  desse grande anunciador do  Evangelho.
E que essa Campanha seja proveitosa e cheia de sucesso.


Socorro Carvalho

DIOCESE DE IMPERATRIZ - (MA) - CARTA CONVITE


Imperatriz, 02 de junho de 2011.

A todos os ministros, catequistas, guardiões, lideranças, coordenadores e homens e mulheres de boa vontade.
Saúdo-vos com a Graça e a Paz do Senhor Jesus, o pão da vida.
Estamos ultimando os preparativos para a solenidade de Corpus Christi.
Na próxima quarta feira, dia 08, queremos fazer nosso momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Unindo-nos a todos os nossos diocesanos, vamos rezar a hora santa, na catedral de Fátima, as 19h começando com a Santa Missa.
Estou convocando todos os que estão ou estarão fazendo parte das equipes que ajudarão na organização da solenidade.
Comunique aos demais, convide mais pessoas, e vamos nos preparar espiritualmente para melhor viver a Solenidade de Corpus Christi.
Com minha benção!

Dom Gilberto  Pastana
Bispo da Diocese de Imperatriz

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...