quarta-feira, junho 15, 2011

DE ANTENAS LIGADAS!!!! URGENTE!

HOJE.
Todos ligados  no Canal de TV à Cabo Globo News.
Haverá, à partir das 21h30, no Programa "Espaço Aberto", apresentando pelo jornalista Alexandre Garcia, um debate entre os senadores Mozarildo Cavalcante – autor do Decreto Legislativo do Estado do Tapajós –, que enfrentará o senador Aloysio Nunes Ferreira Filho, do PSDB de São Paulo que é totalmente contrário a criação de qualquer outro Estado no Brasil.
Não percam!
Vamos encher o programa de perguntas. Enviem seus protestos contra o senador paulista para: aloysionunes.ferreira@senador.gov.br

ATENÇÃO!!!




Aproveito esse momento para dizer que eu  Socoro Carvalho MAIS do qualquer outra pessoa estou na luta pela criação do Nosso Estado do Tapajós.
E estou divulgando a CAMPANHA  do SIM e muito bem.
Mas tenho outros amigos e leitores que são de outros lugares e regiões que nada têm a ver com o nosso desejo ou não desse sonho. Por isso faço postagens normalmente, afinal aqui é um espaço meu e que partilho com algumas pessoas que navegam através da Rede Mundial de Computadores.
Irei, sempre que possível postar sobre a Campanha do Sim mas não posso transformar meu blog no blog do Movimento certo? ( NA BOA)
A justificativa é a um leitor(a) anônima que sem se identificar deixa determinados textos nos comentários de outras postagens, como se eu não estivesse empenhada nessa luta que é um Sonho de TODOS nós.
Modifiquei até mesmo o layot do blog e que deverá ficar assim até    o resultado POSITIVO se Deus quiser.
Quanto a outras campanhas, não sendo contra nosso SONHO, vou sempre postar aqui SIM.

Ah, e por favor assine os comentários esse negócio de  anonimato é chato pra caramba.
Estou aqui e posso usar esse espaço para divulgar textos interessantes sobre a Campanha do Sim.
Textos esses que podem ser enviados ao meu email:


Socorro Carvalho  


MINHAS INSPIRAÇÕES : CAMPANHA, PELO SIM.



Redivisão do Pará: População diretamente interessadaPor Carlos Emídio
Auditor Fiscal do Município de Santarém



A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 18, parágrafo 3.º, determina que: “Os Estados podem incorporar-se entre si, subdividir-se ou desmembrar-se para se anexarem a outros, ou formarem novos Estados ou Territórios Federais, mediante aprovação da população diretamente interessada, através de plebiscito, e do Congresso Nacional, por lei complementar.”
A Lei 9.709/98, que regulamenta a execução do disposto nos incisos I, II e III do art. 14 da Constituição Federal, no artigo 7.º, determina que:
“Nas consultas plebiscitárias previstas nos arts. 4o e 5o entende-se por população diretamente interessada tanto a do território que se pretende desmembrar, quanto a do que sofrerá desmembramento; em caso de fusão ou anexação, tanto a população da área que se quer anexar quanto a da que receberá o acréscimo; e a vontade popular se aferirá pelo percentual que se manifestar em relação ao total da população consultada.”


A primeira parte do referido artigo da lei citada obstruiu o desmembramento de Estados e Territórios, uma vez que, ao definir o que se entende por população diretamente interessada, inviabiliza o plebiscito, pois contraria as três etapas previstas no parágrafo retro:
Primeira Etapa: Consulta via plebiscito da população diretamente interessada;
Segunda Etapa: Consulta via oitiva da Assembléia Legislativa;
Terceira Etapa: Lei Complementar do Congresso Nacional, aprovando o desmembramento.
O artigo 7.º indica que o legislador ordinário, ao dizer o que se deve entender por população diretamente interessada diante do desmembramento, quis dirimir uma suposta controvérsia acerca do significado e alcance da consulta plebiscitária, inclusive, contrariando as jurisprudências do STF e do TSE, as quais já interpretaram o questionado termo em diversas oportunidades.


Na subdivisão e na incorporação, a consulta plebiscitária é feita com TODA a população de cada um dos Estados que pretendem subdividir-se ou incorporar-se. Já o desmembramento é totalmente diferente: apenas uma (ou mais) parte do Estado requer a redivisão do território, de modo que o restante não quer a separação. A população da parte a ser desmembrada é a diretamente interessada, pois é ela que pleiteia poderes derivados-decorrentes da Constituição Federal para constituir uma nova entidade federativa.


No dizer de José Afonso da Silva, renomado constitucionalista pátrio: “Desmembramento de Estado, portanto, quer dizer separação de parte dele, sem que ele deixe de ser o mesmo Estado. Continua com sua personalidade primitiva, apenas desfalcado do pedaço de seu território e população separados. A parte desmembrada poderá constituir novo Estado, ou anexar-se a outro, ou formar Território Federal. População diretamente interessada, no caso, é a da parte desmembrada, é a da parte que quer separar-se.< Portanto, como os Estados, por princípio, não têm interesse em se desfazer de parte do território, consequentemente, também, não têm interesse em chamar a população para decidir em plebiscito proposta de cisão do território.


Diante das exposições, não tem qualquer fundamento a alegação dos defensores “antitapajônicos” e “anticarajaenses” de que população diretamente interessada é a totalidade do território a ser desmembrado. Não cabe, ainda, estender a interpretação da jurisprudência do STF, relativa aos municípios, para os Estados.



FAÇA PARTE DA CAMPANHA - DIVULGUE



A Diocese de Imperatriz no Maranhão está promovendo a Campanha Cultura de Corpus Cristhi pela Paz no Trânsito em Imperatriz.
A frente da divulgação está meu grande amigo e pastor Dom Gilberto Pastana , Bispo da Diocese de Imperatriz .
Linda iniciativa de Dom Gilberto.!
De Parabéns está aquela  Diocese  por ter a frente a dedicação e o compromisso  desse grande anunciador do  Evangelho.
E que essa Campanha seja proveitosa e cheia de sucesso.


Socorro Carvalho

DIOCESE DE IMPERATRIZ - (MA) - CARTA CONVITE


Imperatriz, 02 de junho de 2011.

A todos os ministros, catequistas, guardiões, lideranças, coordenadores e homens e mulheres de boa vontade.
Saúdo-vos com a Graça e a Paz do Senhor Jesus, o pão da vida.
Estamos ultimando os preparativos para a solenidade de Corpus Christi.
Na próxima quarta feira, dia 08, queremos fazer nosso momento de adoração ao Santíssimo Sacramento. Unindo-nos a todos os nossos diocesanos, vamos rezar a hora santa, na catedral de Fátima, as 19h começando com a Santa Missa.
Estou convocando todos os que estão ou estarão fazendo parte das equipes que ajudarão na organização da solenidade.
Comunique aos demais, convide mais pessoas, e vamos nos preparar espiritualmente para melhor viver a Solenidade de Corpus Christi.
Com minha benção!

Dom Gilberto  Pastana
Bispo da Diocese de Imperatriz