segunda-feira, agosto 22, 2011

MAIS UM DIA...


Segunda feira, mais um dia começa e outra vez, graças a Deus, tenho a satisfação e alegria em poder estar aqui com vida e ao mesmo tempo poder  desfrutar de sua presença e amizade.
Você, um presente que surgiu do caso, ou por circunstância do destino, trazido dentro de uma super embalagem  chamada amizade. Uma embalagem que fui abrindo, ao longo do tempo, com muito cuidado, carinho e em cada laço aberto  uma surpresa, sempre boa. Curiosa quis descobrir o que se escondia por detrás daquele presente tão grande. O tempo foi me ensinando formas de retirar cada  pedacinho daquela embalagem que sempre me pareceu tão preciosa.
O tempo foi passando e com ele aumentando à necessidade de descobrir formas de desembrulhar aquele presente que recebera do destino. E de tanta curiosidade, quando menos esperava, já estava completamente envolvida pela curiosidade e ânsia de descobrir cada pedacinho que havia naquela  embalagem mágica que continha um Bem precioso, você.
E assim...
Hoje, diante de mim, vejo o presente  sem embalagem  e percebo o quanto valeu a apena a paciência de tirar cada “lacre”, cada “durex” para chegar ao presente real, você.
Você, um presente “rústico”, “estranho”, mas que no fundo é um diamante raro  e lapidado.
 Um ser espetacular e um dos presentes mais lindos e preciosos que Deus já me deu, ao longo da vida.
Junto de você o mundo parece mais colorido, mais iluminado, mais alegre e tudo fica mais gostoso, cheio de vida. Além de ser inspiração de amor, como amigo é o companheiro mais interessante que já pude conhecer.
Como profissional? Ah, como profissional dispensa comentários. Ao meu olhar é indefinível pela dedicação, inteligência, presteza e  profissionalismo com o qual realiza as atividades.
Defeitos? Têm muitos. E quem não tem? Só que as qualidades são tantas que os defeitos passam quase impercebíveis ou se tornam insignificantes... Sabe que muitas vezes nem percebo.Pois do seu jeito “estranho de ser” sabe ser o ser mais genial que já conheci.
Enfim, por todas essas virtudes e qualidades é que fiz de você
 meu presente valioso e de preço inestimável.
E presentes valiosos não estão nas prateleiras de supermercados, muito menos em promoção ou atacado. Presentes valiosos são autênticas raridades e não estão por ai  expostos em bazares ou muito menos em lojas de importados.
Você é um presente valioso que um dia Deus me presenteou, por acaso. Desde então, só tenho orgulho de ter você dentro da minha caixa de presentes valiosos. Tenho orgulho de sua dedicação e de todas as virtudes que existem dentro de você e fico cada vez mais encantada em cada   gesto simples, em cada palavra engraçada que vem de você...
A sua simplicidade fascina meu olhar e rouba minha rima. Por isso, meu olhar se enche de poesia em cada novo dia que posso contemplar a serenidade do seu olhar escondida nesses olhos de menino sapeca que faz acelerar meu coração de emoção.
 Você é especial e me enche de orgulho por ser esse grande ser humano.

Deus proteja você, SEMPRE.

Um grande beijo

Gosto muito... muito... muito e muito de você.

Socorro Carvalho


 ** Sempre é tempo de dizer as pessoas o quanto elas nos são especiais... 

UFOPA INICIA SEMESTRE LETIVO COM RECEPÇÃO À COMUNIDADE ACADÊMICA


Hoje, dia 22 de agosto, começa as atividades acadêmicas do segundo semestre letivo da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA). Para comemorar o início das aulas, a UFOPA fará uma programação especial de recepção aos seus alunos. Aberto à comunidade acadêmica, o evento será realizado no auditório do novo prédio do Centro de Formação Interdisciplinar (CFI), situado na entrada do Campus Tapajós, na R. Vera Paz, bairro do Salé, em Santarém (PA).


A atividade será realizada no início dos turnos matutino, às 8 horas; vespertino, às 14 horas; e noturno, às 18 horas. O evento contará com a participação do reitor da UFOPA, Prof. Dr. José Seixas Lourenço; do pró-reitor de Ensino de Graduação, José Antônio Oliveira Aquino; e dos diretores dos institutos que compõem a UFOPA: Biodiversidade e Florestas (IBEF), Ciências da Educação (ICED), Ciências da Sociedade (ICS), Ciências e Tecnologia das Águas (ICTA) e Engenharia e Geociências (IEG).

Fonte: Comunicação/UFOPA

BOM DIA!!


Você está a bordo de um novo dia.
Diga:
Bom dia, dia!
Bom dia, vida!
Bom dia, sensibilidade!
Bom dia, fé!
Bom dia, coragem!
Bom dia, talento!
Bom dia, trabalho!
Bom dia, alegria!
Bom dia, felicidade!
Bom dia pra você!
Tem muita coisa boa para você aproveitar.
Há sensações que vem de dentro e que precisam ser colocadas para fora.
Há sensações que vem de fora que precisam ser interiorizadas.
Esteja aberto e pronto para emitir sinais.
E também para captar o que está no ar.
Se o caminho que você planejou é muito longo, não se desespere com a distância que ainda falta para chegar.
Concentre-se no próximo passo. Ou mesmo no primeiro passo.
Hoje você pode começar algo novo que vai levá-lo muito longe.
Inicie algo hoje nem que seja uma mudança.
Se você resiste a mudanças tenha ao menos desculpas novas para dar pelo que você deixa de fazer.
Tenha atitudes simples, mas honestas.
O início de qualquer coisa nova para sua evolução, pessoal, espiritual, ou profissional, começa aí dentro de você, silenciosamente, enquanto organiza seus pensamentos para mais um dia.
Está no ar uma nova manhã…
Um novo dia…
Uma nova semana…
Aproveite!