quinta-feira, setembro 08, 2011

SAUDADE DE VOCÊ...


A vontade de tocar sua pele, sentir seu cheiro...
Abraçar seu corpo, beijar sua boca, etc...
Excita minhas lembranças e sentidos
a saudade de você
Vem molhar de desejo  minha imaginação.


Socorro Carvalho


COMO TIRAR TÍTULO DE ELEITOR PELA INTERNET



Tirar o título de eleitor está mais fácil e rapido, tudo graças ao Titulo Net , novo serviço criado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Através dele, todo cidadão poderá tirar o título de eleitor rápidamente e sem maiores complicações.

Veja abaixo em nosso tutorial passo-a-passo a como tirar título de eleitor pela internet:

Como tirar titulo de eleitor pela internet:

Acesse o site do titulo net, clicando aqui.
Clique em “novo requerimento”.
Preencha as informações corretamente.
Após preencher todas as informações você receberá um número de protocolo.
Em seguida, você deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de 5 dias úteis, e por fim confirmar seus dados.
Além de tirar o título de eleitor você poderá também conferir suas informações e efetuar a transferência de domicilio, tudo via TITULO NET.

Fonte: Froog

ATENÇÃO!! REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO SÓ ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO


Eleitores que pretendem votar no plebiscito sobre a divisão do Pará terão até o próximo domingo, dia 11, para alistamento ou regularização do título junto à Justiça Eleitoral. Após o prazo, os serviços continuarão a ser oferecidos nos cartórios eleitorais, porém o eleitor não poderá votar no plebiscito de dezembro. Pessoas de 18 a 70 anos são obrigadas a votar.

Para dar suporte à demanda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar atendimento em horário estendido a partir de hoje, de 8 as 18 horas. Os interessados podem procurar os postos na capital e no interior e atualizar os dados cadastrais ou solicitar a primeira via do título.

“O importante é que o eleitor não deixe para procurar o atendimento na última hora, pois corre o risco de ficar de fora”, ressalta Rodrigo Valdez, coordenador da central de atendimento ao eleitor (CAE) do TRE.


Entre os serviços disponíveis estão a solicitação da primeira via do título de eleitor, transferência de domicílio e regularização de pendências como a justificativa para falta ao pleito anterior.

Em Santarém o atendimento  no Cartório Eleitoral, na avenida Mendonça Furtado, vai funcionar  das 8 da manhã as 18 horas, inclusive nos domingo dia 11 de setembro, prazo final para quem pretende votar no Plebiscito e ajudar na EMANCIPAÇÃO  de  nossa Região.


Fonte: Diário do Pará


CAMINHOS DO ESQUECIMENTO


Tenho temor das cousas mais distantes
e das cousas mais próximas de ti;
hoje, amanhã e todos os instantes,
o céu, o chão, o sol, a flor, o aqui.

Perecem os teus gestos e semblantes
entre os que perderei e o que perdi;
não aprendo teus olhos viajantes,
e é mel de fel que neles vejo e vi.

És tempo e todas: não serás nenhuma
nas minhas mãos que vazam; sou um lado  
apenas da tua hora de ouro e espuma:

sorrires ou ficares ou não seres,
dares-me aquele goivo ou teu reinado
são futuros sem fim de me esqueceres.


Abgar Renault (1901 - 1995)



PARABÉNS, LIZANDRA!!!


Lizandra!!
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.  Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias .

 Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.  Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. 
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
  Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
  Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.


 Feliz Aniversário! 



Um abraço grandeeee


Com carinho da Socorro Carvalho

* Lizandra é minha colega de trabalho, é seguidora do blog 
 faz parte da coordenação do Rádio pela Educação  e 
 apresenta,  junto com Reynan Silva o programa Para Ouvir e Aprender.
 Fez aniversário ontem, dia 07 de setembro.

INICIATIVA GLOBAL DE REFLORESTAMENTO É LANÇADA EM BONN

Mapa identifica áreas com o potencial de serem restauradas / WRI


O Conselho Global de Restauração, resultado da união de líderes empresarias, políticos e de organizações não governamentais, pretende recuperar 150 milhões de hectares de florestas até 2020 sem intervir em áreas agrícolas.

Acredita-se que cerca de 30% da cobertura florestal do planeta tenha sido perdida no último século e outros 20% tenham sido degradadas. Mais de um bilhão de hectares que eram florestas até algumas décadas hoje estão ocupadas por pastos e pela agricultura.

Para tentar reverter um pouco esse quadro, líderes políticos, empresariais e representantes de organizações não governamentais como a World Resources Institute (WRI) e a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN em inglês), estiveram reunidos na cidade alemã de Bonn na semana passada.

O resultado do encontro foi a criação do Conselho Global de Restauração (Global Restoration Council), uma iniciativa que promete restaurar 150 milhões de hectares de florestas até 2020. Para presidir a entidade foi escolhido o ex-primeiro-ministro da Suécia Göran Persson.

“Restaurar 150 milhões de hectares representa uma grande oportunidade para criar empregos e crescimento econômico ao mesmo tempo em que protegemos nossa natureza e clima. Estou muito feliz de estar à frente dessa nova entidade que deve atrair atenção e recursos para as florestas. Estou ansioso para trabalhar com líderes globais, empresariais e outros colegas nesse esforço visando deixar claro qual a importância da restauração florestal”, declarou Persson.

O Conselho vai se basear em um novo mapeamento global que identificou mais de dois bilhões de hectares com potencial para restauração. Esse levantamento, produzido pelo WRI, IUCN e pela Universidade da Dakota do Sul para a Global Partnership on Forest Landscape Restoration, praticamente dobra as estimativas anteriores.
“A restauração florestal pode trazer enormes benefícios. Melhora a segurança alimentar, aumenta a biodiversidade, protege nosso clima e ainda gera empregos. Com este objetivo de 150 milhões de hectares, nós temos uma grande oportunidade de agir em prol das pessoas e da natureza”, afirmou Manish Bapna, presidente da WRI.
Se for mesmo alcançada, esta meta será uma enorme contribuição para a obtenção do Objetivo 15 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD) e do acordo de REDD + da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC).
O Objetivo 15 da CBD pede a restauração de 15% dos ecossistemas degradados até 2020, enquanto a meta do REDD + é deter a liberação de carbono pelo desmatamento e degradação de florestas.
O Conselho Global de Restauração não trabalhará em áreas de produção agrícola, apesar do WRI acreditar que “o plantio estratégico de árvores poderia aumentar a produtividade ao restaurar os serviços ecossistêmicos”.
Os líderes do conselho esperam que a meta de 150 milhões de hectares restaurados seja adotada como oficial pela ONU e por outras instituições e governos.

 Fonte: Instituto CarbonoBrasil