quinta-feira, setembro 08, 2011

SAUDADE DE VOCÊ...


A vontade de tocar sua pele, sentir seu cheiro...
Abraçar seu corpo, beijar sua boca, etc...
Excita minhas lembranças e sentidos
a saudade de você
Vem molhar de desejo  minha imaginação.


Socorro Carvalho


COMO TIRAR TÍTULO DE ELEITOR PELA INTERNET



Tirar o título de eleitor está mais fácil e rapido, tudo graças ao Titulo Net , novo serviço criado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Através dele, todo cidadão poderá tirar o título de eleitor rápidamente e sem maiores complicações.

Veja abaixo em nosso tutorial passo-a-passo a como tirar título de eleitor pela internet:

Como tirar titulo de eleitor pela internet:

Acesse o site do titulo net, clicando aqui.
Clique em “novo requerimento”.
Preencha as informações corretamente.
Após preencher todas as informações você receberá um número de protocolo.
Em seguida, você deverá comparecer a uma unidade de atendimento do Tribunal Superior Eleitoral, no prazo de 5 dias úteis, e por fim confirmar seus dados.
Além de tirar o título de eleitor você poderá também conferir suas informações e efetuar a transferência de domicilio, tudo via TITULO NET.

Fonte: Froog

ATENÇÃO!! REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO SÓ ATÉ O PRÓXIMO DOMINGO


Eleitores que pretendem votar no plebiscito sobre a divisão do Pará terão até o próximo domingo, dia 11, para alistamento ou regularização do título junto à Justiça Eleitoral. Após o prazo, os serviços continuarão a ser oferecidos nos cartórios eleitorais, porém o eleitor não poderá votar no plebiscito de dezembro. Pessoas de 18 a 70 anos são obrigadas a votar.

Para dar suporte à demanda, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) irá disponibilizar atendimento em horário estendido a partir de hoje, de 8 as 18 horas. Os interessados podem procurar os postos na capital e no interior e atualizar os dados cadastrais ou solicitar a primeira via do título.

“O importante é que o eleitor não deixe para procurar o atendimento na última hora, pois corre o risco de ficar de fora”, ressalta Rodrigo Valdez, coordenador da central de atendimento ao eleitor (CAE) do TRE.


Entre os serviços disponíveis estão a solicitação da primeira via do título de eleitor, transferência de domicílio e regularização de pendências como a justificativa para falta ao pleito anterior.

Em Santarém o atendimento  no Cartório Eleitoral, na avenida Mendonça Furtado, vai funcionar  das 8 da manhã as 18 horas, inclusive nos domingo dia 11 de setembro, prazo final para quem pretende votar no Plebiscito e ajudar na EMANCIPAÇÃO  de  nossa Região.


Fonte: Diário do Pará


CAMINHOS DO ESQUECIMENTO


Tenho temor das cousas mais distantes
e das cousas mais próximas de ti;
hoje, amanhã e todos os instantes,
o céu, o chão, o sol, a flor, o aqui.

Perecem os teus gestos e semblantes
entre os que perderei e o que perdi;
não aprendo teus olhos viajantes,
e é mel de fel que neles vejo e vi.

És tempo e todas: não serás nenhuma
nas minhas mãos que vazam; sou um lado  
apenas da tua hora de ouro e espuma:

sorrires ou ficares ou não seres,
dares-me aquele goivo ou teu reinado
são futuros sem fim de me esqueceres.


Abgar Renault (1901 - 1995)



PARABÉNS, LIZANDRA!!!


Lizandra!!
Uma das grandes bênçãos da vida é a experiência que os anos vividos nos concedem.  Aniversariar é uma amostra das oportunidades que temos de aprender a contar os nossos dias .

 Hoje, mais um a janela se abre diante de seus olhos, mais um espinho foi retirado da flor, restando apenas a beleza de tão bela data.  Os sintomas da felicidade se traduzem do otimismo, na fé, na esperança tenho empenho por se ser melhor a cada dia. 
Continue firme pelos caminhos da virilidade e suas verdades.
  Continue trilhando pelos vales da vida, pois um dia encontrarás o mais belo jardim, o jardim que representará a realização de seus maiores sonhos.
  Que Deus te ilumine, todos os dias de sua vida.


 Feliz Aniversário! 



Um abraço grandeeee


Com carinho da Socorro Carvalho

* Lizandra é minha colega de trabalho, é seguidora do blog 
 faz parte da coordenação do Rádio pela Educação  e 
 apresenta,  junto com Reynan Silva o programa Para Ouvir e Aprender.
 Fez aniversário ontem, dia 07 de setembro.

INICIATIVA GLOBAL DE REFLORESTAMENTO É LANÇADA EM BONN

Mapa identifica áreas com o potencial de serem restauradas / WRI


O Conselho Global de Restauração, resultado da união de líderes empresarias, políticos e de organizações não governamentais, pretende recuperar 150 milhões de hectares de florestas até 2020 sem intervir em áreas agrícolas.

Acredita-se que cerca de 30% da cobertura florestal do planeta tenha sido perdida no último século e outros 20% tenham sido degradadas. Mais de um bilhão de hectares que eram florestas até algumas décadas hoje estão ocupadas por pastos e pela agricultura.

Para tentar reverter um pouco esse quadro, líderes políticos, empresariais e representantes de organizações não governamentais como a World Resources Institute (WRI) e a União Internacional para Conservação da Natureza (IUCN em inglês), estiveram reunidos na cidade alemã de Bonn na semana passada.

O resultado do encontro foi a criação do Conselho Global de Restauração (Global Restoration Council), uma iniciativa que promete restaurar 150 milhões de hectares de florestas até 2020. Para presidir a entidade foi escolhido o ex-primeiro-ministro da Suécia Göran Persson.

“Restaurar 150 milhões de hectares representa uma grande oportunidade para criar empregos e crescimento econômico ao mesmo tempo em que protegemos nossa natureza e clima. Estou muito feliz de estar à frente dessa nova entidade que deve atrair atenção e recursos para as florestas. Estou ansioso para trabalhar com líderes globais, empresariais e outros colegas nesse esforço visando deixar claro qual a importância da restauração florestal”, declarou Persson.

O Conselho vai se basear em um novo mapeamento global que identificou mais de dois bilhões de hectares com potencial para restauração. Esse levantamento, produzido pelo WRI, IUCN e pela Universidade da Dakota do Sul para a Global Partnership on Forest Landscape Restoration, praticamente dobra as estimativas anteriores.
“A restauração florestal pode trazer enormes benefícios. Melhora a segurança alimentar, aumenta a biodiversidade, protege nosso clima e ainda gera empregos. Com este objetivo de 150 milhões de hectares, nós temos uma grande oportunidade de agir em prol das pessoas e da natureza”, afirmou Manish Bapna, presidente da WRI.
Se for mesmo alcançada, esta meta será uma enorme contribuição para a obtenção do Objetivo 15 da Convenção sobre Diversidade Biológica (CBD) e do acordo de REDD + da Convenção Quadro das Nações Unidas para as Mudanças Climáticas (UNFCCC).
O Objetivo 15 da CBD pede a restauração de 15% dos ecossistemas degradados até 2020, enquanto a meta do REDD + é deter a liberação de carbono pelo desmatamento e degradação de florestas.
O Conselho Global de Restauração não trabalhará em áreas de produção agrícola, apesar do WRI acreditar que “o plantio estratégico de árvores poderia aumentar a produtividade ao restaurar os serviços ecossistêmicos”.
Os líderes do conselho esperam que a meta de 150 milhões de hectares restaurados seja adotada como oficial pela ONU e por outras instituições e governos.

 Fonte: Instituto CarbonoBrasil

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...