quinta-feira, outubro 06, 2011

VINHO PROIBIDO III


Fim de noite

Sobre a cama
Um corpo inquieto...
Na penumbra da saudade
O olhar ansioso é procura.
Em cada canto uma lembrança (sua)
O cheiro dos lençóis 
Tem a fragrância do seu corpo.
O vento que passa 
A carícia de suas  mãos.
O quarto está vivo.
Dentro dele só eu e a solidão.
A insônia atormenta ( não consigo dormir)
Levanto, ando sem rumo pelo quarto...
Em frente  a janela 
Deparo-me com lua a me olhar.
Lembranças suas invadem os pensamentos.
Na saudade de  você...
Viajo  a cada momento.
Sozinha.
Coloco para tocar nossa música preferida.
Em cada verso, um pouco de você.
Sinto vontade de morrer.
Meus olhos vagueiam
Perdem-se na amplidão da sua ausência.
Sinto vontade de beber.
Na embriaguez me aconchegar.
Encho a taça de vinho...
Tomo uma, duas, três taças.
Mesmo assim, a noite não termina.
As horas  não passam.
Tudo está frio dentro de mim.
Mais um taça de vinho, eu bebo com prazer.
Sinto-me embriagar pelo vinho
Aquecida pelo fogo do querer.
Perco-me na imaginação.
Fecho os olhos.
Imagino sentir suas mãos tocando meu corpo;
Ouço sua voz sussurrando palavras loucas;
Minha boca sente no vinho o seu sabor.
Seiva bruta que alimenta ...
O “falo” fala aos meus sentidos.
Faz meu corpo vibrar de emoção. ( na imaginação)
Abro os olhos...
A taça está vazia.
Encho-a novamente e bebo...
Estou só, sozinha!
Na noite vazia estou carente...
Carente dos seus beijos.
Sedenta  dos seus desejos.
Ah, ansiedade que teima em me maltratar. (em segredo)
Mais uma vez encho a taça de vinho...
E bebo.
Vinho proibido...
De querer.

Socorro Carvalho


ANA MARIA COMENTA A IMPORTÂNCIA DE STEVE JOBS PARA A TECNOLOGIA MUNDIAL




Aos 56 anos de idade, morre Steve Jobs, um gênio da área de tecnologia e fundador da Apple. Jobs lutava contra um câncer no pâncreas desde 2004. Há 42 dias, tinha se afastado do comando da empresa por problemas de saúde. O professor de Eletrônica Interativa da USP, Marcelo Zuffo, explicou no Mais Você desta quinta-feira, 06 de outubro, quem foi Jobs.

Parafraseando o gênio, Ana Maria iniciou o programa com uma mensagem dita por ele, em 2005: “Lembrar que estarei morto em breve é a ferramenta mais importante que encontrei para me ajudar a fazer grandes escolhas na vida. Porque quase tudo - todas as expectativas externas, todo o orgulho, todo o medo de me envergonhar ou de errar, tudo isso cai diante da face da morte, restando apenas o que realmente é importante. Lembrar que você vai morrer é a melhor maneira que eu conheço para evitar a armadilha de pensar que se tem algo a perder. Você já está nu. Não há razão para não seguir seu coração".

“Ele foi tão importante para a popularização da informática como Henry Ford foi para a indústria de automóveis, no fim do século XIX. Foi o homem que revolucionou a nossa relação com a informática, porque ele tornou os computadores pessoais mais fáceis de usar. Convenceu consumidores a ouvir músicas digitais em mp3 e mudou completamente o conceito de telefones celulares”, relatou Ana Maria Braga.

Aparelhos celulares: um aliado para registrar imagens

O último feito de Jobs foi o Tablet, um computador de mão que já vendeu mais de oito milhões de unidades em apenas um ano e meio de lançamento. Foram mais de 300 milhões de tocadores de músicas vendidos em 10 anos. Também foram vendidos 120 milhões de celulares inteligentes desde 2007.

“Todos esses aparelhos tinham um ‘i’ no nome. ‘I’ de inovação, como definia Steve Jobs. A maneira como tocamos na tela, trocamos mensagens, imagens, músicas e textos, tudo isso veio da visão dele. Desafiador e criativo, Jobs definitivamente mudou o mundo. Deixa uma legião de órfãos tecnológicos”, admitiu a apresentadora.

Nos últimos anos no comando da empresa, o volume de vendas saltou de cinco bilhões e meio de dólares, em 2001, para 65 bilhões, em 2010. “Desde o primeiro produto que ele colocou no mercado, ainda na década de 70, ele sempre teve uma legião de aficionados”, ressaltou o professor da USP, evidenciando que Jobs, além da brilhante carreira, também carregou consigo uma multidão de adeptos e fãs de seus produtos.


Fonte: Rede Globo 

PLANEJAMENTO E ENSAIO: SEGREDOS DAS APRESENTAÇÕES DE STEVE JOBS


Além de ser considerado um visionário do mundo da tecnologia, Steve Jobs também era referência quando o assunto era apresentações corporativas. Carismático, seguro e confiante, Jobs sabia como poucos cativar plateias em 
suas apresentações.


No livro "Faça como Steve Jobs – E realize apresentações incríveis em qualquer situação", oautor Carmine Gallo aborda as técnicas usadas por Jobs para cativar as plateias. Segundo Gallo, quatro dicas são fundamentais para criar apresentações tão cativantes quanto as de Jobs.


A primeira é planejar a apresentação antes de abrir o programa de computador. Segundo Gallo, Jobs começava a planejar suas apresentações com papel e caneta e se envolvia completamente em todos os elementos da apresentação, como escolha de imagens, ordem dos slides e iluminação do palco.


A segunda dica dada por Gallo é evitar as listas de itens (bullet points). Segundo o autor, o próprio PowerPoint estimula o usuário a incluir listas em suas apresentações, já que o recurso fica em local privilegiado da tela e já é incluído em muitos modelos. Mas essa não é a melhor forma de passar informação. "Apresentações com ênfase no visual inspiram o público, mas exigem muito trabalho para serem criadas", diz Gallo no livro.


O autor recomenda o uso de imagens de impacto e pouco texto nos slides.
A terceira dica é praticar, e muito, antes de cada apresentação. Segundo Gallo, Jobs praticava suas apresentações por horas, até que o encadeamento das frases se tornasse absolutamente natural e, ao mesmo tempo, incisivo.
A quarta dica é manter o suspense até o final. "Jobs sempre deixava a plateia em suspense até o fim das apresentações. Antes de encerrar as palestras, ele frequentemente usava a frase ´one more thing´ (mais uma coisa) para terminar o evento com um anúncio de impacto", explica Gallo no livro.

                                                                                               Fonte: Site Economia

BIOGRAFIA - STEVE PAUL JOBS



Steve Paul Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955, em Los Altos, Califórnia. Foi adotado por um eletricista californiano chamado Paul, que junto de sua mulher, Clara, o educaram da melhor forma possível e de acordo com suas condições econômicas. Quando completou 17 anos, entrou na universidade Reed College em Portland, Oregon e, depois de 6 meses, se vê obrigado a abandonar a universidade, devido aos seus elevados custos.
Ao completar 20 anos funda com seu amigo Steve Wozniak a Apple, que de uma empresa composta por duas pessoas na garagem da casa dos pais de Jobs se transforma, em dez anos, numa empresa com 10.000 colaboradores.

De forma irônica, Jobs é despedido da Aple aos 30 anos, mas, devido a seu espírito empreendedor, funda a NeXT e outra chamada Pixar, que, em seguida, também fariam história. É durante esta época que Jobs cria o computador Mac.

Em 1991, Jobs se casou com Laurene Powell, a quem conheceu na Standford University e formam uma família. Ambos são vegetarianos. Jobs desenvolve câncer de pâncreas, mas o supera em uma clínica californiana.

Os investigadores da Xerox desenvolveram o smalltalk, um amiente gráfico que usa o mouse como uma ferramenta a mais de trabalho. Os diretores da Apple são céticos em relação a esta idéia, mas Steve Jobs adota e desenvolve este conceito. O nome deste computador é Lisa (em homenagem à filha de Jobs). A partir dos conceitos básicos do software Lisa, se inicia o desenvolvimento da família de produtos que assentaria a Apple no mercado de computadores pessoais: o Apple Macintoch e seu sistema operacional, o primeiro realmente fácil de ser utilizado por qualquer usuário.

Jobs criou, em 1989, a NeXT Corp. e comprou a Pixar Animation Studios da Lucasfilm, em 1986. Com Steve Jobs dirigindo a Pixar (e em parceria com os Estúdios Disney) foram produzidos diversos filmes como ?Toy Story?, ?Vida de Inseto?, ?Procurando Nemo? e ?Monstros S.A.? e alguns deles premiados com o Oscar.

Depois disto Jobs inovou o mercado com o iMac, um computador com uma estética moderna, sem leitora de disquetes (só leitora de CDs) e cujo conceito era trabalhar com, por e para a internet. Outra grande inovação foi o iPod, um pequeno aparelho reprodutor de músicas em formato MP3 capaz de armazenar, em uma de suas versões, mais de 15.000 músicas. Talvez este tenha sido o maior salto da Apple.

Em janeiro de 2007, Jobs apresentou (na Mac World Expo) um novo dispositivo combinando as funções de um iPod vídeo com um telefone celular e um navegador portátil para a web, o nome deste aparelho é iPhone. Este aparelho possui, entre outros recursos, uma tela panorâmica sensível ao toque, um disco rígido de 4 ou 8 GB, câmera de 2 megapixels, Bluetooth, WiFi, EDGE, uma série de sensores como por exemplo um capaz de desligar a luz (para economizar bateria) da tela toda vez que o aparelho é aproximado do rosto. (Fonte: http://www.infoescola.com/biografias/steve-jobs/)
Faleceu no dia 05 de outubro de 2011, vitimado por um câncer, com quem vinha lutando há 7 anos.(...)


Fonte: Frases Famosas