sexta-feira, outubro 21, 2011

WILSON & DULCE!!! FELICIDADES!!!



Meu irmão  Francisco  Wilson e minha cunhada Dulce Gomes 
oficializaram a união  do casal, na sexta-feira,  14 de outubro de 2011, em Planaltina, DF.
Após a cerimônia o momento foi festejado com um jantar servido a familiares e amigos.




Ao Francisco Wilson e a Dulce Gomes  votos de  muitas FELICIDADES!!
E que esse amor perdure para sempre .Para que assim possam encontrar inspiração para renovar essa convivência, cada vez mais forte e intensa  em cada novo dia.
Que o amor se faça presente em cada olhar , em cada sorriso, em cada expressão de carinho.
  Infelizmente  não pudemos estar junto deles, fisicamente, mas em pensamentos estamos unidos                        torcendo e pedindo a Deus muitas bençãos ao novo casal.
Felicidades e que o encanto se renove em cada novo alvorecer e que a mesmice jamais encontre espaço para  a  monotonia.
Um grande abraço


De todos e todas nós: mãe, irmãs, irmãos, cunhados, cunhadas,  sobrinhos e sobrinhas aqui de Santarém




VOCÊ SABE O QUE É NIÓBIO??


Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.


O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.
Usado em soldas elétricas.

Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.

Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.

O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.


Informação recebida via email




DEFINIDA TRANSMISSÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL DO PLEBISCITO.


Ontem o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, divulgou oficialmente o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos Plebiscitos, que irão acontecer no dia 11 de dezembro.

Participaram do sorteio três Juízes Auxiliares do TRE, e o Procurador Eleitoral Auxiliar, Igor Nery Figueiredo.

Também estiveram presentes os representantes das Frentes Plebiscitárias, além da ANATEL e empresas de Rádio e Televisão.

A primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária será a TV RBA (de 11 a 19 de novembro);
A segunda será a TV Nazaré (de 20 a 28 de novembro); ## E a terceira será a TV Record (de 29 de novembro a 7 de dezembro).


## Em relação à propaganda no rádio, a CBN Belém foi escolhida a primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária (de 11 a 19 novembro), seguidas das rádios Marajoara FM (20 a 28 de novembro) e Rádio Clube do Pará (de 29 de novembro a 7 de dezembro.

A propaganda será feita em blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio;  Das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília.

As emissoras de cidades distantes de Belém, que não têm receptor de satélite, terão de fazer conexão com outras emissoras mais próximas para a transmissão dos programas. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada no dia 11 de novembro e encerra no dia 07 de dezembro e será transmitida apenas para o Estado do Pará.

Fonte: Jornal da Manhã – Rádio Rural
Produção: Raik Pereira




JUVENTUDE VAI REALIZAR CAMINHADA DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA


Dia 27 de novembro é a data do  Círio 2011 de Nossa Senhora da Conceição. Esse ano  o tema  da Festa é: "Igreja, Comunidade e Missão", e Lema: "Faça-se em mim segundo a tua palavra."

Em 2011 a programação da Festa tem uma novidade a Primeira Romaria da Juventude   e deverá ocorrer no da Festa,  8 de dezembro.

A caminhada da Juventude está marcada para sair  a uas da tarde da igreja do Santíssimo Sacramento  com chegada n Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

 A responsabilidade da Romaria será da Comissão do Círio e Setor de Juventude da Diocese de Santarém.
Até o ano passado a festa de Nossa Senhora Conceição contava apenas com visita da Santa Peregrina que ocorre como preparação para a Festa , o  Círio das Crianças e a caminhada de Fé com Maria.

Fonte: Jornal da Manhã – Rádio Rural 
Produção: Raik Pereira





ADQUIRA A CAMISA DO CÍRIO 2011 DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO



No dia 27 de Novembro ocorrerá o Círio 2011 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do santarenos e santarenas. Esse ano a Rádio  Rural tem à venda as CAMISAS DO CÍRIO.

 Então adquira logo a sua  camisa Oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Para comprar a camisa é só procurar a nossa amiga Cristina,  no setor do Clube do Ouvinte, na Rádio Rural de Santarém.

 As camisas estão disponíveis nos tamanhos ADULTO  e INFANTIL. A camisa no tamanho Adulto você adquire pelo preço de 15 reais e o tamanho Infantil ( 5 A 12 ANOS )   ao preço de 12 reais.


CAMISA ADULTO

CAMISA INFANTIL


CAMISAS DO CÍRIO 2011 DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!
À VENDA NA RÁDIO RURAL – SETOR DO CLUBE DO OUVINTE!!
Adquira logo  a sua!! Não deixe para última hora!!

PROCURADORIA QUER IMPEDIR 'SHOWMÍCIO' A FAVOR DO ESTADO DO TAPAJÓS


A Procuradoria Regional Eleitoral do Pará entrou com ação na Justiça para impedir a realização de propaganda eleitoral em um "possível showmício" fazendo apologia à criação do Estado de Tapajós.
O show "Canta Tapajós" está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (21), na cidade de Manaus. É organizado pela União das Associações Paraenses, que reúne paraenses que vivem no Amazonas.
Artistas de Santarém e de outros municípios da região oeste do Pará se apresentarão no evento, que tem ingressos vendidos a R$ 20.
Um texto de divulgação publicado em um site a favor da criação de Tapajós diz que o objetivo é "comemorar o aniversário de Manaus e divulgar informações sobre o plebiscito que ocorrerá no Pará dia 11 de dezembro".
De acordo com a própria entidade, cerca de 300 mil paraenses, oriundos do oeste do Estado, residem atualmente em Manaus.
O desmembramento do oeste do Pará, dando origem ao Estado de Tapajós, é tema de plebiscito a ser realizado em dezembro. Também estará em jogo a criação de Carajás, a partir da separação da região sul do Estado.
Para o procurador eleitoral André Viana, a intenção do evento é "induzir os eleitores a concluírem que a divisão do Estado do Pará, com a criação do Estado do Tapajós, é a melhor opção para atender aos interesses dos paraenses oriundos do oeste do Pará que residem em Manaus".
Em sua ação, protocolada nesta quinta-feira (20), ele pede que a Justiça Eleitoral notifique a organizadora do show para que se abstenha de promover qualquer propaganda relativa ao plebiscito.
Solicita ainda à Justiça Eleitoral que esteja presente fiscalizando o evento, "para efeito de comprovação do ilícito eleitoral".
O deputado federal Lira Maia (DEM), presidente da frente de campanha pela criação de Tapajós, disse que não tinha conhecimento do evento. "Não é uma iniciativa nossa, não vejo nem sentido fazer um show lá em Manaus", afirmou.
Eduardo Paiva, coordenador da entidade que promove o show, disse que a intenção é apenas "divulgar os cantores da região".
"Fazemos esse show já há vários anos, foram os próprios artistas que nos pediram para organiza-lo. A gente não pensa em dar conotação política", afirmou.


Fonte: Folha

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...