sexta-feira, outubro 21, 2011

WILSON & DULCE!!! FELICIDADES!!!



Meu irmão  Francisco  Wilson e minha cunhada Dulce Gomes 
oficializaram a união  do casal, na sexta-feira,  14 de outubro de 2011, em Planaltina, DF.
Após a cerimônia o momento foi festejado com um jantar servido a familiares e amigos.




Ao Francisco Wilson e a Dulce Gomes  votos de  muitas FELICIDADES!!
E que esse amor perdure para sempre .Para que assim possam encontrar inspiração para renovar essa convivência, cada vez mais forte e intensa  em cada novo dia.
Que o amor se faça presente em cada olhar , em cada sorriso, em cada expressão de carinho.
  Infelizmente  não pudemos estar junto deles, fisicamente, mas em pensamentos estamos unidos                        torcendo e pedindo a Deus muitas bençãos ao novo casal.
Felicidades e que o encanto se renove em cada novo alvorecer e que a mesmice jamais encontre espaço para  a  monotonia.
Um grande abraço


De todos e todas nós: mãe, irmãs, irmãos, cunhados, cunhadas,  sobrinhos e sobrinhas aqui de Santarém




VOCÊ SABE O QUE É NIÓBIO??


Nióbio, o metal que só o Brasil fornece ao mundo. Uma riqueza que o povo brasileiro desconhece, e tudo fazem para que isso continue assim.

Como é possível o fato do Brasil ser o único fornecedor mundial de nióbio (98% das jazidas desse metal estão aqui), sem o qual não se fabricam turbinas, naves espaciais, aviões, mísseis, centrais elétricas e super aços; e seu preço para a venda, além de muito baixo, seja fixado pela Inglaterra, que não tem nióbio algum?
EUA, Europa e Japão são 100% dependentes do nióbio brasileiro. Como é possível em não havendo outro fornecedor, que nos sejam atribuídos apenas 55% dessa produção, e os 45% restantes saíndo extra-oficialmente, não sendo assim computados.

Estamos perdendo cerca de14 bilhões de dólares anuais, e vendendo o nosso nióbio na mesma proporção como se a Opep vendesse a 1 dólar o barril de petróleo. Mas petróleo existe em outras fontes, e o nióbio só no Brasil; podendo ser uma outra moeda nossa. Não é uma descalabro alarmante?

O publicitário Marcos Valério, na CPI dos Correios, revelou na TV para todo o Brasil, dizendo: “O dinheiro do mensalão não é nada, o grosso do dinheiro vem do contrabando do nióbio”. E ainda: “O ministro José Dirceu estava negociando com bancos, uma mina de nióbio na Amazônia”.

Ninguém teve coragem de investigar… Ou estarão todos ganhando com isso? Soma-se a esse fato o que foi publicado na Folha de S. Paulo em 2002: “Lula ficou hospedado na casa do dono da CMN (produtora de nióbio) em Araxá-MG, cuja ONG financiou o programa Fome Zero”.

As maiores jazidas mundiais de nióbio estão em Roraima e Amazonas (São Gabriel da Cachoeira e Raposa – Serra do Sol), sendo esse o real motivo da demarcação contínua da reserva, sem a presença do povo brasileiro não-índio para a total liberdade das ONGs internacionais e mineradoras estrangeiras.

Há fortes indícios que a própria Funai esteja envolvida no contrabando do nióbio, usando índios para envio do minério à Guiana Inglesa, e dali aos EUA e Europa. A maior reserva de nióbio do mundo, a do Morro dos Seis Lagos, em São Gabriel da Cachoeira (AM), é conhecida desde os anos 80, mas o governo federal nunca a explorou oficialmente, deixando assim o contrabando fluir livremente, num acordo entre a presidência da República e os países consumidores, oficializando assim o roubo de divisas do Brasil.

Todos viram recentemente Lula em foto oficial, assentado em destaque, ao lado da rainha da Inglaterra. Nação que é a mais beneficiada com a demarcação em Roraima, e a maior intermediária na venda do nióbio brasileiro ao mundo todo. Pelo visto, sua alteza real Elizabeth II demonstra total gratidão para com nossos “traíras” a serviço da Coroa Britânica. Mas, no andar dessa carruagem, esse escândalo está por pouco para estourar, afinal, o segredo sobre o nióbio como moeda de troca, não está resistindo às pressões da mídia esclarecida e patriótica.


O nióbio apresenta numerosas aplicações. É usado em alguns aços inoxidáveis e em outras ligas de metais não ferrosos. Estas ligas devido à resistência são geralmente usadas para a fabricação de tubos transportadores de água e petróleo a longas distâncias.
Usado em indústrias nucleares devido a sua baixa captura de nêutrons termais.
Usado em soldas elétricas.

Devido a sua coloração é utilizado, geralmente na forma de liga metálica, para a produção de jóias como, por exemplo, os piercings.

Quantidades apreciáveis de nióbio são utilizados em superligas para fabricação de componentes de motores de jatos , subconjuntos de foguetes , ou seja, equipamentos que necessitem altas resistências a combustão. Pesquisas avançadas com este metal foram utilizados no programa Gemini.

O nióbio está sendo avaliado como uma alternativa ao tântalo para a utilização em capacitores.

O nióbio se converte num supercondutor quando reduzido a temperaturas criogênicas. Na pressão atmosférica, tem a mais alta temperatura crítica entre os elementos supercondutores, 9,3 K. Além disso, é um dos três elementos supercondutores que são do tipo II ( os outros são o vanádio e o tecnécio ), significando que continuam sendo supercondutores quando submetidos a elevados campos magnéticos.


Informação recebida via email




DEFINIDA TRANSMISSÃO DA PROPAGANDA ELEITORAL DO PLEBISCITO.


Ontem o Tribunal Regional Eleitoral do Pará, divulgou oficialmente o sorteio para a escolha da ordem de veiculação da propaganda eleitoral gratuita dos Plebiscitos, que irão acontecer no dia 11 de dezembro.

Participaram do sorteio três Juízes Auxiliares do TRE, e o Procurador Eleitoral Auxiliar, Igor Nery Figueiredo.

Também estiveram presentes os representantes das Frentes Plebiscitárias, além da ANATEL e empresas de Rádio e Televisão.

A primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária será a TV RBA (de 11 a 19 de novembro);
A segunda será a TV Nazaré (de 20 a 28 de novembro); ## E a terceira será a TV Record (de 29 de novembro a 7 de dezembro).


## Em relação à propaganda no rádio, a CBN Belém foi escolhida a primeira emissora a transmitir a propaganda plebiscitária (de 11 a 19 novembro), seguidas das rádios Marajoara FM (20 a 28 de novembro) e Rádio Clube do Pará (de 29 de novembro a 7 de dezembro.

A propaganda será feita em blocos, das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10, no rádio;  Das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, na televisão, sempre às segundas, terças, quartas e sextas e aos sábados, conforme o horário de Brasília.

As emissoras de cidades distantes de Belém, que não têm receptor de satélite, terão de fazer conexão com outras emissoras mais próximas para a transmissão dos programas. A propaganda gratuita no rádio e na televisão começa a ser veiculada no dia 11 de novembro e encerra no dia 07 de dezembro e será transmitida apenas para o Estado do Pará.

Fonte: Jornal da Manhã – Rádio Rural
Produção: Raik Pereira




JUVENTUDE VAI REALIZAR CAMINHADA DENTRO DA PROGRAMAÇÃO DA FESTA


Dia 27 de novembro é a data do  Círio 2011 de Nossa Senhora da Conceição. Esse ano  o tema  da Festa é: "Igreja, Comunidade e Missão", e Lema: "Faça-se em mim segundo a tua palavra."

Em 2011 a programação da Festa tem uma novidade a Primeira Romaria da Juventude   e deverá ocorrer no da Festa,  8 de dezembro.

A caminhada da Juventude está marcada para sair  a uas da tarde da igreja do Santíssimo Sacramento  com chegada n Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

 A responsabilidade da Romaria será da Comissão do Círio e Setor de Juventude da Diocese de Santarém.
Até o ano passado a festa de Nossa Senhora Conceição contava apenas com visita da Santa Peregrina que ocorre como preparação para a Festa , o  Círio das Crianças e a caminhada de Fé com Maria.

Fonte: Jornal da Manhã – Rádio Rural 
Produção: Raik Pereira





ADQUIRA A CAMISA DO CÍRIO 2011 DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO



No dia 27 de Novembro ocorrerá o Círio 2011 de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira do santarenos e santarenas. Esse ano a Rádio  Rural tem à venda as CAMISAS DO CÍRIO.

 Então adquira logo a sua  camisa Oficial da Festa de Nossa Senhora da Conceição. Para comprar a camisa é só procurar a nossa amiga Cristina,  no setor do Clube do Ouvinte, na Rádio Rural de Santarém.

 As camisas estão disponíveis nos tamanhos ADULTO  e INFANTIL. A camisa no tamanho Adulto você adquire pelo preço de 15 reais e o tamanho Infantil ( 5 A 12 ANOS )   ao preço de 12 reais.


CAMISA ADULTO

CAMISA INFANTIL


CAMISAS DO CÍRIO 2011 DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO!
À VENDA NA RÁDIO RURAL – SETOR DO CLUBE DO OUVINTE!!
Adquira logo  a sua!! Não deixe para última hora!!

PROCURADORIA QUER IMPEDIR 'SHOWMÍCIO' A FAVOR DO ESTADO DO TAPAJÓS


A Procuradoria Regional Eleitoral do Pará entrou com ação na Justiça para impedir a realização de propaganda eleitoral em um "possível showmício" fazendo apologia à criação do Estado de Tapajós.
O show "Canta Tapajós" está previsto para ocorrer nesta sexta-feira (21), na cidade de Manaus. É organizado pela União das Associações Paraenses, que reúne paraenses que vivem no Amazonas.
Artistas de Santarém e de outros municípios da região oeste do Pará se apresentarão no evento, que tem ingressos vendidos a R$ 20.
Um texto de divulgação publicado em um site a favor da criação de Tapajós diz que o objetivo é "comemorar o aniversário de Manaus e divulgar informações sobre o plebiscito que ocorrerá no Pará dia 11 de dezembro".
De acordo com a própria entidade, cerca de 300 mil paraenses, oriundos do oeste do Estado, residem atualmente em Manaus.
O desmembramento do oeste do Pará, dando origem ao Estado de Tapajós, é tema de plebiscito a ser realizado em dezembro. Também estará em jogo a criação de Carajás, a partir da separação da região sul do Estado.
Para o procurador eleitoral André Viana, a intenção do evento é "induzir os eleitores a concluírem que a divisão do Estado do Pará, com a criação do Estado do Tapajós, é a melhor opção para atender aos interesses dos paraenses oriundos do oeste do Pará que residem em Manaus".
Em sua ação, protocolada nesta quinta-feira (20), ele pede que a Justiça Eleitoral notifique a organizadora do show para que se abstenha de promover qualquer propaganda relativa ao plebiscito.
Solicita ainda à Justiça Eleitoral que esteja presente fiscalizando o evento, "para efeito de comprovação do ilícito eleitoral".
O deputado federal Lira Maia (DEM), presidente da frente de campanha pela criação de Tapajós, disse que não tinha conhecimento do evento. "Não é uma iniciativa nossa, não vejo nem sentido fazer um show lá em Manaus", afirmou.
Eduardo Paiva, coordenador da entidade que promove o show, disse que a intenção é apenas "divulgar os cantores da região".
"Fazemos esse show já há vários anos, foram os próprios artistas que nos pediram para organiza-lo. A gente não pensa em dar conotação política", afirmou.


Fonte: Folha