sexta-feira, dezembro 09, 2011

11 DE DEZEMBRO - A HORA DA MUDANÇA!!!




Eu acredito na mudança!!

Acredite você também.

No domingo vote

77 e diga SIM TAPAJÓS.




 A HORA DA MUDANÇA!!!

Que este domingo, 11 de dezembro, venha nos trazendo a certeza de um novo amanhã.
Uma Nova História.
Dias melhores!
Liberdade.
Autonomia.
Inspiração para uma  Nova Poesia


TAPAJÓS DE TODOS NÓS!!

Socorro Carvalho

CARINHO ESPECIAL ? SEMPRE É BEM VINDO!!

!
Minha Amiga Rosângela e eu 
Socorro!!
  Quem dera eu ser poetisa para ter palavras semelhantes as suas...
Porém, acredito que mais importantes q saber expressar tão bem os sentimentos (admiro muito isso em vc), são os próprios sentimentos.
Amor incondicional
Admiração sincera
Felicidade pelo seu sucesso sem inveja
Euforia por sua alegria
Uma das coisas que mais gosto em nossa amizade é que agente sempre consegue fazer a outra rir (às gargalhadas) mesmo quando a outra está triste...está passando por alguma dificuldade.
E por alguns minutos tudo é esquecido...e quando agente consegue parar de rir parece que os problemas ficaram menos importantes ou menos complicados...pesados.
Socorro, você é a amiga que todas as pessoas deveriam ter.
É um privilégio...uma grande benção de Deus.
Amiga que trás alegria, energia positiva
Amiga que agente pode falar de tudo, sem medo de ser mal interpretada
Porque conhece tão bem nossa essência que não precisa explicar o que agente quis dizer...você sempre interpreta da forma certa, sempre pensa o bem e faz isso analisando tudo o que já vivemos.
Não precisamos de muitas palavras, só de olhar sabemos o que está acontecendo na alma uma da outra.
Isso não se pode ter assim, sem mais nem menos...
Tem de ser construído. Mas não dá trabalho, é tão bom que nem percebemos...
Dizer que ti amo é muito bom. Saber que também sou querida é maravilhoso.
Saber que esta amizade se estende a toda nossa família é muito especial.
Bom dia minha querida amiga!
Deus abençoe você, nossa família e nossa amizade.
Eu amo você!
   

Rosângela  Franco

Obrigada   Amiga por cada palavra.
também amo você.
Socorro Carvalho

DEIXANDO DE LADO O COMODISMO...

Eu em frente a uma árvore de Natal  gigante armada num Shoping em  Brasília

Ainda na quarta feira, dia de muitas festas em Santarém (devido o feriado do dia seguinte) fui a festa com minha amiga Léia!! Em qual festa ? Signus Clube. Isso mesmo Berg Guerra. E diga-se de passagem  curti uma noite maravilhosa. Depois de tanto tempo sem participar das noites santarenas trancada num comodismo que não sei explicar. Estou retornando e com sede de  prestigiar eventos e assim me divertir nas noitadas santarenas. A preguiça e os empecilhos que sempre arranjava para ficar em casa,  estão  fora do atual contexto da minha vida.

Pra começar a readaptação desse processo, escolhi ir de Berg Guerra, na Signus e foi super divertido. È brega? E daí? Não tenho essas frescuras, gosto do que me faz sentir bem. E um bom brega de vez em quando é sempre bem vindo. Aproveitei cada música, acompanhada de uma skin estupidamente gelada, que delícia. No inicio éramos só eu e Léia, depois tive a alegria de conhecer o Walluc cantor e compositor paraense e que por coincidência é o autor e cantor da música do Tapajós “ Nova Nação Verde”.  Alegre, divertido, mente aberta e super comunicativo, nos demos muito bem e assim fizemos da noite um momento muito gostoso.


Claro, que em alguns momentos as músicas me remeteram a algumas lembranças, mas nada que pudesse impedir minha alegria. Ainda estou me adaptando a essa ausência e é mais que normal que as boas lembranças venham pulsar de vez em quando em meu coração. Afinal de contas esquecer é impossível. Não se esquece  algo que foi tão bom , apenas procuramos encontrar novas formas de conviver com a saudade e levar a vida. Enfim deixa isso pra lá...

Voltando a noite com Berg Guerra foi bem divertida!! Sem falar que antes tive que vencer o caos que estava a rua lá de casa. Mesmo apesar das dificuldades que me foram impostas e de esquecer os ingressos em casa, a noite foi super agradável. Amo som de barzinho,  bom papo, boa companhia... mas de vez em quando variar é sempre muito ótimo. Até por que o convencional me cansa... putz... o diferente me fascina.Só sei que voltei pra  casa as 4 e meia da manhã...rsrs

Dormi sabendo que deveria estar logo cedo em frente as Faculdades Integradas do Tapajós (FIT) para acompanhar a 28ª Corrida do Círio, promovida pela Rádio Rural. Detalhe. Não consegui acordar de forma natural. Fui despertada pela ligação da Keliane Tomè que me perguntava se não iria para a FIT... ufaaaa!! _ Puxa, Keliane!! Vou sim. Acordei agorinha. Assim fiz, tomei um banho e fui  para o local da saída da corrida. Estava escalada para ser Raikete (acompanhar e fazer companhia o colega Raik Pereira em cima do Trio junto com a  Keliane Tomé e a Jéssica Santos).

E lá fui  eu cumprir a escala  feita pelo diretor de programação José Maria Gama.Apesar do sono  que era evidente...rsrs Esse foi outro momento super divertido!! Sorrimos bastante e nos divertimos com tudo ao longo do percurso.

No final, fomos a garapeira  Ypiranga e nos deliciamos com   um caldo de cana geladinho acompanhado do tradicional pastel servido na garapeira. Depois voltamos para o elevado e ficamos até a entrega de premiação. A corrida foi bem legal com participação de equipea de escolas, da Polícia Militar ( tático)  dentre outras equipes participantes. Sem faltar o brilhantismo especial dos personagens como: Dona Santinha e o  papai Noel. As crianças também se fizeram representar e os primeiros colocados foram agraciados com medalhas de  participação. Só faltou mesmo a presença do colega Jeso Carneiro que prometeu participar, mas até o final não apareceu.


O encontro com a turma da Rádio é sempre  uma diversão especial. Os momentos que antecederam a entrega da premiação pude ouvir  inúmeras  histórias contadas por Ivaldo Fonseca e Luiza Carlos Botelho que fizeram uma retrospectiva   da corrida do Círio e  foi um bate papo bem interessante. Pena que    Oti Santos ( o historiador da equipe não estava) e nem o Cléo Neves ( o animador da turma) . Certamente  cada um deles teve  um motivo especial para não estar lá , mas pelo que conheço de cada um deles, estavam junto da gene em pensamentos torcendo pelo sucesso do evento. Ao Zé Maria agradeço por ter me inserido na escala,  gosto de  participar desses momentos junto  dos meus colegas de trabalho. E mais uma vez afirmo mesmo de ressaca foi um momento  maravilhoso assistir “a coragem” de Jéssica e Keliane em cima do Trio, (rsrs) foi o máximo!!!

Com esforço e dedicação foi concretizada mais uma edição da Corrida do Círio em mais uma Festa de Nossa Senhora da Conceição. Ao voltar pra casa pude desfrutar de um almoço maravilhoso junto da minha família,  com a tradicional oração de agradecimento a nossa Mãe e Padroeira. Então, só tenho agradecer a Deus pelos momentos que pude viver nesses dois dias.


Graças a Deus!!


Socorro  Carvalho


PARA OUVIR E APRENDER ENCERRA TEMPORADA 2011


Na quarta feira, véspera do feriado municipal muito trabalho no Projeto. Encerramento da temporada 2011 do Para Ouvir e Aprender e de forma antecipada devido o feriado de 08 de dezembro, agilizamos produção, gravação e outros encaminhamentos do processo. Enfim, tudo deu certo e saí da emissora deixando pronta  a gravação do último programa de 2011. Só então percebo o quanto o tempo passa rápido e já encerramos mais um ano de atividades. De produção ainda temos o programa especial de Natal que será levado ao ar no dia 23 de dezembro,no  mesmo horário do programa as 07 h30 e terá a duração de  meia hora. 


Depois do programa especial o  trabalho dentro do projeto será apenas interno produção de relatórios, organizações de programas para arquivamento adequado, entre outros afazeres.Logo, logo estaremos em 2012. Se ainda  irei continuar no Rádio pela Educação só Deus  sabe. Se depender de minha vontade  quero continuar, mas  nem tudo que queremos é do jeito que  imaginamos. Por isso coloco nas mãos de Deus e Ele certamente vai   dar o direcionamento correto ao meu destino profissional.


No Rádio pela Educação ensinei, aprendi, colhi, partilhei  e dessa forma cresci bastante não apenas como  profissional, mas também como ser humano. O contato com a equipe de produção, as crianças, adolescentes, educadores (as) e demais  pessoas  que fazem parte do nosso trabalho é algo indescritível. É evidente que dentro de tudo isso já tive inúmeros problemas e dificuldades. Porém, em cada um  desses ocorridos procuro tirar um aprendizado novo para minha vida e assim dia a dia  vou construindo minha  história, sem  enriquecer financeiramente mas com a consciência de dever cumprido e com muito amor.          Não sou perfeita e em alguns momentos ofendi, magoei, extrapolei, mesmo assim, não me arrependo pois sempre que isso ocorreu  foi em defesa do melhor trabalho e  do aperfeiçoamento. É que sou exigente mesmo, em especial quando meu nome está a frente do trabalho. E muitas vezes essa exigência é considerada de chatice. Não me importo. Pois sempre tenho a certeza que faço meu trabalho com amor, paixão, sangue o resto é só o resto. Dane-se. Aprendi a amar o que faço no Rádio pela Educação, pois  dentro do projeto  trabalho dando asas a minha imaginação e isso é fascinante dentro do meu coração.


Sinceramente. Se eu tiver que deixar o projeto vou ficar triste, muito triste mesmo. Mas tenho sempre a convicção de que a cada janela que se fecha se abre uma nova porta e a vida segue... Agradeço a Deus por ter me permitido estar mais esse ano junto dessa turminha linda que tanto  amo... Se eu tiver que me despedir desse espaço só vou torcer que as novas pessoas jamais deixem o Rádio pela Educação perder essa doçura e esse encantamento. E que tudo seja produzido com a alegria e a essência das crianças. Pois é esse encantamento e doçura que nos prende nesse mundo surpreendente onde  se pode juntar educação e  comunicação, num só lugar. Com essas palavras finalizo HOJE mais um ano dentro da Tecnologia Social Rádio pela Educação. Obrigada Deus! Obrigada também  a todos e todas!! Se eu tiver que ir levarei cada um e cada uma de vocês dentro do meu coração, de um jeito muito especial.


Grande beijo!!!


Socorro Carvalho
Coordenadora de Produção do Rádio Pela Educação
e Produtora do Para Ouvir  e Aprender