terça-feira, dezembro 27, 2011

RASCUNHOS VÃOS

Já não há mais tempo para espera.
A distancia consumiu a esperança.
O vento já não traz meu aroma preferido...
A saudade se faz companheira do poema solitário.
Minhas mãos são procuras vãs.
Lacunas e lacunas se atropelam.
Tudo está vazio dentro  do espaço, agora infinito.
Devaneios  bobos dedilham   suaves canções.
Procura infinda ...
Finda a inspiração.  


Socorro Carvalho







ORGULHO DO TRABALHO: UMA ETAPA ATÉ O SUCESSO


Assim como o amor, o trabalho é um grande espelho de sua vida. Ele mostra se você leva a vida como uma obrigação ou prazer; se você se coloca como vítima ou como uma pessoa realizadora

O campeão sempre mantém o orgulho de si mesmo, de sua família e do seu trabalho seja qual for a circunstância. Quando Abraham Lincoln foi eleito presidente dos Estados Unidos, houve um forte constrangimento das classes dominantes. Afinal, ele era filho de sapateiro e iria dirigir pessoas de famílias tradicionais.

No dia da posse, no Congresso, o senador que abriu os trabalhos disse: “Antes de o senhor começar, eu gostaria de lembrá-lo de que é filho de um sapateiro”. Uma onda de risos sacudiu o plenário. No fundo, todos queriam humilhá-lo, já que havia sido impossível derrotá-lo nas urnas. Mas não era fácil derrubar um homem como Lincoln. Sem se perturbar, ele respondeu:

“Obrigado por lembrar-me do meu pai neste momento. Eu procurarei ser um presidente tão bom quanto o sapateiro que ele foi. Eu me lembro de que meu pai sempre fez os sapatos de sua família; se os seus sapatos apresentarem algum problema, você pode trazê-los e eu os consertarei. Desde cedo aprendi a consertar sapatos e agora que meu pai está morto posso cuidar dos seus. Aliás, se algum de vocês tiver um sapato feito pelo meu pai que esteja precisando de conserto, pode trazê-lo que eu cuidarei dele. Mas de uma coisa estejam certos: eu não sou tão bom quanto ele”, e seus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar-se do pai.
Um campeão sabe que as árvores mais altas têm as raízes mais profundas e que as dificuldades moldam os vencedores; por isso é grato não somente aos obstáculos, mas a todos os que pavimentam o seu caminho... Seja sempre você, aprenda com os outros tudo o que puder, porém nunca abandone a sua essência.

Cada desafio que o trabalho apresenta precisa ser encarado como uma chance de crescimento e uma oportunidade de colher os frutos que darão condições para realizar outros objetivos.

Assim como o amor, o trabalho é um grande espelho de sua vida. Ele mostra se você leva a vida como uma obrigação ou prazer; se você se coloca como vítima ou como uma pessoa realizadora; se é um ditador ou cooperativo. Embora predomine a idéia de que as pessoas são diferentes no trabalho e em casa, perceba como as coisas das quais reclamam no trabalho, no fundo são as mesmas das quais reclamam em casa. Igualmente, as coisas que comemoram no trabalho são as mesmas que comemoram em casa.

Por isso, quando se compreende o significado do trabalho na vida, ele deixa de ser um fardo a ser carregado e se transforma em um canal de realização.

Não é bom quando o trabalho é o único meio de realização de um indivíduo. Equivale à pessoa que só se sente feliz quando bebe: em ambos os casos, fica-se dependente de algo para viver. Quando a pessoa percebe que o trabalho é uma dimensão da vida, muito importante, mas não a única, consegue se comprometer sem se escravizar, expandir-se em vez de se limitar.

Sempre há muito o que aprender no trabalho. Não só para aumentar a competência em executá-lo, mas também no prazer em fazê-lo, na maneira de se comunicar com os outros, liderar um grupo, fazer um novo projeto.

Eis o paradoxo da realização: só é possível acreditar na própria capacidade de alcançar alguma meta quando se está aberto ao contínuo aprendizado do aprimoramento. Quando uma vocação se materializa e é motivo de orgulho, um sonho se transforma em realidade ou uma missão se transforma em conquista, acontece o que chamo de sucesso.

Roberto Shinyashiki é escritor e conferencista



PALAVRAS DA KAMILLA

Joubert,  Socorro  e Kamilla
Olá querida!

Poxa que palavras bonitas...
de repente deu até um apertinho no coração, saudades de todos dessa turma, cada um com um jeitinho diferente de ser.
À todos, desejo muito sucesso, alegrias e um novo ano cheinho de coisas boas pra nós.
E que esses laços construídos em tão pouco tempo, possa só se fortalecer e crescer a cada dia, que possamos nos esbarrar pelos corredores com esse mesmo espírito de companheirismo...
ICED N1 gostei mto,mas mto mesmo de estar com vcs esse perído, tudo de bom a nós! gde bjo :) 



Kamilla

Comentário da Kamilla , minha colega de aula, na postagem intitulada:
N1   E UM MOMENTO DE DESPEDIDAS 



NÃO VOU LHE DESEJAR UM FELIZ ANO NOVO.


Não vou desejar que nesse ano encontre paz e felicidade permanentes. Não vou desejar que supere todas as suas metas e vença todos os desafios, encontre alegria no amor, fique rico e seja sempre a pessoa mais linda
e simpática do planeta (mas vou desejar saúde. Porque com saúde não se brinca).      
                Não vou desejar que 2012 seja o melhor ano de todos os anos de sua vida.365 dias é muito pouco para todas as conquistas, todos os desafios e tudo o mais que deseja fazer, ser e ter.

Esse ano, quero desejar outra coisa.Desejo que se lembre de todas as conquistas que teve. Que olhe para trás e veja tudo o que foi aprendido, se lembre de todas as pessoas que apoiaram e quem você foi em todas essas situações.
Que determine a vida que quer levar. De repente não é a que está levando agora, a que seus pais querem que leve. Ou seu amor. Ou seus amigos. Ou sua comunidade. Pare e pense na vida que você quer ter.

Escolha as pessoas que lhe acompanharão. Aquelas que agregam, que lhe dão apoio em todos os momentos. Escolha as que quer
ao seu lado e querem estar ao seu lado.Descubra o que lhe dá prazer e trabalhe
para que seja constante em seu dia-a-dia.
Faça o que você ama e ame o que faz.


Reconheça as características pessoais que não gosta e aprenda a mudá-las (ou aceitá-las). Você pode ser uma pessoa melhor todos os dias. Por que quem você quer ser já está dentro de você. Então, procure. Insista e não desista.
Sim, um ano inteiro é muito pouco para tantos desejos.Então, vamos lá. Procure dentro de você a força que precisa. Suspire fundo. Comece. Agora.
Sua vida está esperando.


Feliz vida para você.

Site: Personare