sexta-feira, janeiro 13, 2012

425 BLOCOS DESFILARÃO NO CARNAVAL DE RUA DO RIO DE JANEIRO


Dos 476 blocos inscritos para o desfile do carnaval do Rio de Janeiro,  425 receberam autorização para desfilar. De acordo com a agencia de turismo Riotur, a região que mais recebeu solicitações foi a zona sul, com um total de 162. Os pedidos foram avaliados levando em conta o número estimado de componentes e capacidade de cada bairro.

O bairro que mais teve redução no número de blocos foi o Leblon, zona sul do Rio, que de 20 desfiles autorizados em 2011, passa a ter somente 13 este ano. A diminuição do número de desfiles obedece ao critério de antiguidade, percurso escolhido e logística, além da própria adequação ao transporte nos bairros.

A prefeitura do Rio vai colocar em operação durante o carnaval 15 mil banheiros, 80 unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis, 1 mil orientadores de trânsito, além de distribuir 500 mil panfletos informativos. Além disso, será  feita uma operação, coordenada pelo Centro de Operações da Prefeitura, com a participação de todos os órgãos envolvidos no planejamento do carnaval.

 Fonte: ORM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...