sexta-feira, janeiro 13, 2012

425 BLOCOS DESFILARÃO NO CARNAVAL DE RUA DO RIO DE JANEIRO


Dos 476 blocos inscritos para o desfile do carnaval do Rio de Janeiro,  425 receberam autorização para desfilar. De acordo com a agencia de turismo Riotur, a região que mais recebeu solicitações foi a zona sul, com um total de 162. Os pedidos foram avaliados levando em conta o número estimado de componentes e capacidade de cada bairro.

O bairro que mais teve redução no número de blocos foi o Leblon, zona sul do Rio, que de 20 desfiles autorizados em 2011, passa a ter somente 13 este ano. A diminuição do número de desfiles obedece ao critério de antiguidade, percurso escolhido e logística, além da própria adequação ao transporte nos bairros.

A prefeitura do Rio vai colocar em operação durante o carnaval 15 mil banheiros, 80 unidades de Terapia Intensiva (UTIs) móveis, 1 mil orientadores de trânsito, além de distribuir 500 mil panfletos informativos. Além disso, será  feita uma operação, coordenada pelo Centro de Operações da Prefeitura, com a participação de todos os órgãos envolvidos no planejamento do carnaval.

 Fonte: ORM


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com