sexta-feira, janeiro 06, 2012

FILME O CÔNEGO SERÁ LANÇADO EM SANTARÉM


No próximo dia 09 de janeiro, segunda feira,  será lançado em Santarém, o filme “O Cônego do  roteirista e diretor, Paulo Miranda, de Belém..

O evento está marcado para às 18h, na escola do Parque e será realizado pela  Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED ).  

O filme  é uma ficção inspirada em fatos históricos baseados na experiência vivida por Cônego Batista Campos no período preparatório à eclosão da revolução cabana que teve seu desfecho em 7 de janeiro de 1835 com a tomada de Belém.

O Cônego é o primeiro filme longa-metragem de ficção a tratar sobre a Revolução Cabana. Como obra pioneira, não busca abarcar todo o movimento cabano, mas se pauta na trajetória de uma de suas mais influentes lideranças: BATISTA CAMPOS, homem místico, militante político e intelectual a serviço da gente mais simples do Grão-Pará.

O filme o Cônego foi realizado como fruto do Projeto Filma Pará, ação cultural que, em Barcarena, integrou a prefeitura municipal, empresários e a comunidade local.

Nessa obra cinematográfica genuinamente paraense, estiveram envolvidos 30 técnicos/produtores e aproximadamente 60 atores.

O roteirista e diretor, Paulo Miranda estará presente ao lançamento do filme, em Santarém. 


Fonte: PMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com