sexta-feira, janeiro 06, 2012

FILME O CÔNEGO SERÁ LANÇADO EM SANTARÉM


No próximo dia 09 de janeiro, segunda feira,  será lançado em Santarém, o filme “O Cônego do  roteirista e diretor, Paulo Miranda, de Belém..

O evento está marcado para às 18h, na escola do Parque e será realizado pela  Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED ).  

O filme  é uma ficção inspirada em fatos históricos baseados na experiência vivida por Cônego Batista Campos no período preparatório à eclosão da revolução cabana que teve seu desfecho em 7 de janeiro de 1835 com a tomada de Belém.

O Cônego é o primeiro filme longa-metragem de ficção a tratar sobre a Revolução Cabana. Como obra pioneira, não busca abarcar todo o movimento cabano, mas se pauta na trajetória de uma de suas mais influentes lideranças: BATISTA CAMPOS, homem místico, militante político e intelectual a serviço da gente mais simples do Grão-Pará.

O filme o Cônego foi realizado como fruto do Projeto Filma Pará, ação cultural que, em Barcarena, integrou a prefeitura municipal, empresários e a comunidade local.

Nessa obra cinematográfica genuinamente paraense, estiveram envolvidos 30 técnicos/produtores e aproximadamente 60 atores.

O roteirista e diretor, Paulo Miranda estará presente ao lançamento do filme, em Santarém. 


Fonte: PMS



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

DANIELLE LIMA!! PARA VOCÊ, UMA CARTA DO MEU CORAÇÃO... FELIZ ANIVERSÁRIO!!!

Querida filha, Danielle Katrine Hoje, pensei em te fazer um poema!! Rimar versos para te falar do meu amor... Mas como poetizar,...