terça-feira, abril 03, 2012

AS CONSIDERAÇÕES...


Na hora do lanche fomos cumprimentados por uma série de pessoas que se dirigiam a nós falando do Rádio pela Educação com muito respeito e carinho. Além é claro, do carisma peculiar de toda a turma que lá estava tanto os participantes, quanto a equipe de organização do evento, que nos recepcionaram e nos trataram com muita cordialidade.


Entre as muitas considerações destacamos especialmente,  as feitas pelo especialista em Educomunicação, o  professor Dr. Ismar Santos da USP – Universidade de São Paulo.  Resumindo o encontro foi maravilhoso, durante os dois dias.Mesmo sem ter ido ver as Cataratas de Foz do Iguaçu, me sinto  gratificada, e penso que o Cesar também. Pois dessa forma pudemos apresentar nossa instituição, lá do outro lado do Brasil. E o mais legal é sabermos  que, Robson e Carol, levaram do nosso trabalho a melhor impressão possível.

A viagem a Foz do Iguaçu só veio reforçar a certeza de que sempre devemos realizar nosso trabalho com amor, dedicação e fé em Deus, o resto vem como recompensa. Foi ótimo estar junto daquela turma e melhor ainda foi poder contar um pouco da realidade em que  vivemos e a forma como desenvolvemos o nosso trabalho com a  educomunicação em Santarém e na Amazônia. 


Só resta o agradecimento, mais uma vez, à jornalista Carolina Martinhez ( hoje residindo em Brasilia) e Robson Turcatto, Relações Públicas  do Centro Internacional de Hidroinformática, que no ano passado  vieram até Santarém e foram dois dos grandes responsáveis pelo convite nos enviado, para participar do Paínel Internacional web Rádio Água. Abrindo-nos com isso, outras portas e oportunidades para uma possível aplicação do nosso trabalho agora por meio do mundo virtual, dentro da Plataforma de Conhecimentos da WRA. Oxalá que nossas expectativas  se concretizem e  muito em breve sejamos um dos mais novos parceiros da conceituada  turma da WR’A, de Foz do Iguaçu, no Paraná.

Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com