segunda-feira, abril 23, 2012

DILMA ALCANÇA NOVO RECORDE DE POPULARIDADE E LULA IDEM

Dilma recebeu a faixa presidencial de Lula,
para quem a maioria dos brasileiros quer que ela seja devolvida

A presidente Dilma Rousseff segue em ascenção junto à Opinião Pública e volta a bater um novo recorde de popularidade, mas seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, é o preferido dos brasileiros para ser o candidato do PT ao Planalto em 2014. O recorde ocorre tanto na mais alta taxa obtida por Dilma desde a sua posse, em 1º de janeiro de 2011, como na maior aprovação presidencial com um ano e três meses de mandato, em todas as pesquisas até hoje feitas pelo Instituto Datafolha, autor do estudo divulgado na edição deste domingo do diário conservador paulistano Folha de S. Paulo. O governo da presidenta Dilma é avaliado como ótimo ou bom por 64% dos brasileiros, contra 59% em janeiro.

Para 29%, Dilma faz um governo regular. Outros 5% consideram que a atual administração é ruim ou péssima. Em janeiro, essas taxas eram de 33% e 6%, respectivamente. As informações são da FSP.

LULA OUTRA VEZ

De acordo com a pesquisa, Lula é o predileto de 57% dos brasileiros para disputar novamente o Planalto daqui a dois anos e meio, com um nível também recorde de popularidade para um ex-presidente da República. Outros 32% citam Dilma. Para 6%, nenhum dos dois deve concorrer. E 5% não souberam responder.

Esse é o resultado principal da pesquisa Datafolha realizada nos dias 18 e 19 deste mês com 2.588 pessoas em todos os Estados e no Distrito Federal. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.

Fonte: Correio do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...