quarta-feira, maio 30, 2012

LIVRO FECHADO






Após a última leitura rápida de minhas páginas...
Fecho-me para que tuas mãos não me toquem mais.
E nem teus olhos tentem decifrar meus mistérios.
As páginas talvez fiquem amarelecidas pelo tempo.
Mesmo assim permanecerei sem me abrir
Para  tuas vagas tentativas de leitura.
Talvez o tempo apague as lembranças dos teus dedos...
E a certeza dos teus olhos viajando em mim.
Quero ser lido inteiro...
Soletrar palavras só deixam extasiadas de raiva minhas páginas.
Chega de leituras e palavras incompletas...
Leituras pela metade.
Meu enredo é bom, tem sempre um final surpreendente (eu sei).
Minha temática aventureira é apreciada,
Sempre escondida e cobiçada por tantos olhos aventureiros.
Não quero mais se folheado pela metade...
Quero ser lido por inteiro.
Se não pode me ler.
Deixe-me fechado em meu canto.
Até que um dia eu encontre
O alguém  certo  e com tempo para me ler inteiro...


Socorro Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com