quarta-feira, maio 30, 2012

MAIS UM DIA...

Euzinha, muito feliz!!!
Mais um  dia se inicia, outra vez posso estar aqui, graças a Deus.


Sou grata pelo dom da vida e tudo de bom que nela encontro e posso desfrutar.


O despertar do dia, vem tímido,enquanto o sol brinca de se esconder entre as nuvens...Não importa se essa brincadeira deixa o tempo nublado, o importante é lembrar que logo o sol vai aparecer e dar o ar de sua graça.

 O dia começa feliz, estou viva, mais um dia. E outra  vez Deus me oportuniza a chance de realizar meus projetos, concretizar sonhos e anseios. Tempo de  deixar a emoção me levar.
E nessa emoção vencer desafios e obstáculos para me realizar, como pessoa e como profissional. Diante de mim uma série de oportunidades que posso aproveitar para  sempre dar o melhor de mim e assim construir pontes  resistentes que me levarão rumo aos meus ideais.

O dia inicia ...vejo o céu nublado, mas ao meu redor posso sentir o perfume das flores, ouvir os passarinhos cantando, contemplar o sorriso de meus sobrinhos brincando... quantas coisas lindas posso ver, mesmo que o dia ainda esteja nublado.

O trabalho me espera, preciso ir. Antes de tudo existe todo um ritual que não abro mão, preciso estar bem para fazer o que amo. Preciso estar bonita, cheirosa, motivada para que  ao me olhar no espelho possa sentir que um novo dia vai começar.

Dentro do meu peito desejos de realização, ambição de ser feliz e fazer feliz as pessoas ao meu redor. O ritual vai terminando, o café, o batom, a benção ao meu filho, a benção de minha mãe, o cheiro no Dan, a oração de proteção e sigo.

O bom dia e o sorriso ao cobrador (a) ou ao moto táxi também faz parte desse ritual cotidiano, mas sempre especial em cada novo dia.

No caminho, vejo pessoas indo, outras vindo, vejo cenas, situações e meus olhos seguem filmando até chegar a Rádio Rural.

A alguns passos da rádio, recebo a  saudação e as palavras do  Chico , com aquele jeito sempre amigo, faz mais bonito o meu dia.

A entrada no prédio da emissora o meu bom dia a Naiana, logo na recepção.
Subo as escadas, o bom dia a Liane na copa. O sorriso  bonito que recebo, de longe,  pela janela... também fazem parte do meu ritual de todos os dia.


Antes de entrar em minha sala, o bom diaaaaaa ao Sales, também é um ritual que não abro mão. O dia precisa começar alegre, bonito e saudável, preciso estar bem para ficar, algumas horas,  junto dos parceiros e parceiras de equipe. Preciso estar de bem comigo para poder  receber bem os visitantes, professores, professoras, diretoras, diretores e estudantes. 



Preciso estar bem para  escrever e viajar nas palavras
e produzir o  Para Ouvir e Aprender.





Quando chego a sala do Rádio pela Educação me realizo!!!
Mais um dia posso trabalhar.
Preciso ter inspiração para escrever um novo roteiro do programa
 e outra página do roteiro  da minha vida.  




Leio as cartas das crianças,contemplo desenhos coloridos, converso com professores e professoras.


 Troco idéias com o Cesar, faço graça com o Zé Maria, pego no pé da turma do Núcleo de Leitores: Reynan, Kleiany, Rafael, Andrei, Minelli, Antonio e Franciele( nas gravações).


Perturbo o Sales e a Jéssica para gravarem sessões pra gente (sem ônus)...


Relaxo com o cafezinho preto, tradicional.
 Divirto -me com  as graças do Daleuson.
Partilho desafios e conquistas com a Joelma Viana 
( agora raramente, mas sempre partilho) rsrs...


Enfim... fazendo o que faço, convivendo com essa turma maravilhosa, todos os dias, me realizo e me sinto feliz, graças a Deus.



Hoje é quarta feira, mais um dia lindo  e posso dizer que estou feliz, pela minha família, meu trabalho, meus amigos (as), pelo dom da vida!

Vida linda que dia a dia vai me ofertando uma infinidade de coisas boas e momentos  preciosos.

Estar no Rádio pela Educação, ser voluntária da Rede de Notícias da Amazônia, colaboradora do Jornalismo da Rádio Rural era um sonho, hoje é um privilégio.
E eu, me sinto agradecida por tudo isso.



 Sou grata pela sua amizade, pelo carinho, pelos elogios, pela fé em minha capacidade e fico feliz até pelas criticas construtivas, pois elas contribuem para meu crescimento profissional. Pois entendo que a vida é um constante aprendizado e o mais legal é que em  cada instante  posso fazer sempre algo de bom pelo meu semelhante.  



Adoro a vida!


Socorro Carvalho

Momentos - RNA


O DOM DA VIDA


A vida é uma oportunidade, agarre-a.
A vida é uma beleza, admire-a.
a vida é uma ventura, saborei-a.
A vida é um sonho, faça dele realidade.
A vida é um desafio, enfrente-o.
A vida é um dever, cumpra-o.
A vida é um jogo, jogue-o.
A vida é preciosa, cuide bem dela.
A vida é uma riqueza, conserve-a.
A vida é amor, goze-o.
A vida é um mistério, penetre-o.
A vida é promessa, cumpra-a.
A vida é tristeza, supere-a.
A vida é um hino, cante-o.
A vida é um combate, aceite-o.
A vida é uma tragédia, enfrente-a.
A vida é uma aventura, ouse-a.
A vida é felicidade, mereça-a.
A vida é vida, defenda-a.



Madre Tereza de Calcutá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com

Postagens em destaque

Chuva que rega saudade...

O dia amanheceu chovendo. Passou nublado. A tarde chegou com um tímido  sol .  Ao meu redor,  vejo rastros de saudade a penetrar me...