terça-feira, maio 22, 2012

OS ESTUDANTES DA UFOPA ESTÃO DE GREVE.




Os estudantes deliberaram , ontem (21), em Assembleia  o  APOIO  a greve dos docentes e a  deflagração da greve estudantil. OS ESTUDANTES DA UFOPA ESTÃO DE GREVE.  Hoje 16h, no Campus Tapajós   ocorrerá um Ato Público, em frente a Reitoria. Todo mundo lá!

GREVE NÃO É FÉRIAS .É LUTA.
LUTA  POR MELHORES CONDIÇÕES DE ENSINO;
LUTA POR RESPEITO , EM ESPECIAL, A NÓS ESTUDANTES DA UFOPA ( ATÉ HOJE SEM UM PLANO PEDAGÓGICO DEFINIDO)entre outros problemas camuflados...


Nossos professores ,  mesmo dotados de excelente formação e vontade de nos repassar os conhecimentos, em sala de aula , não dispõem de condições técnicas para, nem sequer exibir um filme, para contextualizar o tema. Um desses exemplos, ocorreu com o professor Ulisses  que trabalha a disciplina de Literatura Comparada, no programa de Letras foi o mais recente prejudicado,  não conseguiu exibir o filme para que pudéssemos  dar prosseguimento   ao debate do assunto que estávamos estudando. O que considero uma  grande vergonha e uma falta de respeito com o Instituto de Educação da Ufopa. E  mesmo , em meio, a tudo isso ainda tem professor que tem a cara de pau de dizer que vai continuar dando aulas por que senão vai atrapalhar todas as pesquisas que está fazendo, vai ficar com aulas para repor etc.  Como dá de  se perceber,  está  UNICAMENTE preocupado com  os próprios interesses particulares. O mais triste nisso tudo é que depois ainda se beneficia com o que for conseguido por meio da luta dos demais. O que considero um tremendo absurdo e covardia. Chega de nos empolgarmos com histórias bonitas, de comparações com o tal “ primeiro Mundo” , estamos no Brasil. Vamos acordar e dar um basta nesse povo que chega aqui falando com timbre forte e  pensando ser o dono da verdade.

CHEGAAAA! Estão brincando com nossos destinos dentro da Universidade. Está na hora UNIFICAR NOSSA LUTA!! E dar um basta nisso tudo. 


Socorro Carvalho

Acompanhe tudo: GREVE  UFOPA 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com