21 DE JUNHO – “ É DIA DE MEU ANIVERSÁRIO...”



É uma data que emite muitos signos pra mim. É dia de meu aniversário! É o penúltimo dia da Conferência Mundial no Rio de janeiro, como sabemos! E quero compartilhar com vcs, irmãos, amigos, parceiros e aliados da luta social indígena em o nosso Brasil. Deste momento.

Meu desejo é que nesta data especial, as mulheres indígenas de hoje, que estão nas universidades ou por ali passaram e obtiveram seus títulos de graduação, pós-graduação, entre elas a Joênia Makuxi, Isabel Taukane Kura-Bakairi, as irmãs Kaingang Sônia e Lúcia Fernanda, e outras tantas quantas se encontram no anonimato, sejam nossas referências, ponto de apoio e que continuem fazendo diferença para  fortalecimento do autêntico movimento de união nacional indígena. Como mães, guerreiras e educadoras, façam valer a fraternidade, igualdade e liberdade entre as diversidades culturais e étnicas indígenas do nosso país.
 Que sejam até mesmo ser menos vaidosas do que nós, os guerreiros, que às mais das vezes, pecamos pelo excesso de zelo por querer estar em tudo e em todos os espaços dentro desse movimento, impedindo fluir novos valores, novas forças, novas ideias e novas lideranças.
Que nós, os homens indígenas, a exemplo dos nossos tradicionais, pais e avós, saibamos trabalhar nossas mentes e corações pra ser mais irmão, mais parente, mais humilde, mais humano na troca de ideias, proposições e suguestões.

 São os meus sinceros pensamentos que coloco para exposição diante do nosso grande arquiteto e criador Kuamoty ou Grande Espírito. Grato a todos pela atenção.

Alâ Ise, Estevão Carlos Taukane.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Frases picantes que homens gostam de ouvir na hora do sexo

UMA CARTA PARA MEU FILHO AMADO..

ENFIM... MEUS 18 ANOS DE IDADE!!!