segunda-feira, julho 16, 2012

DOM GILBERTO RECEBE COMENDA FREI MANOEL PROCÓPIO


Personalidades que contribuem para o desenvolvimento de Imperatriz foram homenageados nesta sexta-feira (13) pela prefeitura do município. Entre os agraciados estava o bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana, que recebeu a Comenda Frei Manoel Procópio.


As homenagens marcaram as comemorações do aniversário da cidade, que completará 160 anos de evangelização da igreja católica neste município.


Ao receber a comenda, Dom Gilberto agradeceu e disse que compartilhava a homenagem com todos que colaboram com a evangelização em Imperatriz. “Eu quero partilhar com todos aqueles que são meus primeiros colaboradores. Os padres, religiosos, seminaristas e as lideranças de todas as nossas comunidades, afinal, é todo esse exército que faz acontecer a evangelização, o plano de pastoral, as boas novas de Jesus Cristo aqui nessa cidade”.


O Bispo lembrou ainda as bodas de prata da Diocese que serão comemoradas agora em julho. “Sem dúvida é uma homenagem que vem parabenizar os 25 anos da Diocese, mas vêm recordar também os 160 anos de evangelização. Há 160 anos Frei Manoel Procópio descia aqui nesse local com uma bíblia em uma mão e Santa Tereza em outra mão. Ele trouxe para nós essa santa que trilhou os caminhos de Jesus e trouxe a palavra de Deus, então, é importante nesse ano centenário e nessa boda de prata receber essa comenda”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com