segunda-feira, julho 16, 2012

GREVE NA UFOPA: PROFESSORES(AS), É HORA DE MOBILIZAÇÃO! VENHAM PARA A LUTA!





Professoras e Professores,


Percebo a necessidade de re-aglutinarmos e de retomarmos nossa mobilização local, pois a greve na UFOPA nas últimas duas semanas se esvaziou completamente. Em nível nacional, por mais que a proposta apresentada pela governo federal, na última sexta-feira (13), não atendeu as reivindicações da categoria, ao menos a negociação foi retomada. Em nível local, a Reitoria sustenta a truculência e até o momento não se reuniu com o Comando de Greve. Nossa pauta local é fundamental e legítima, mas corremos um sério risco de não avançarmos no atendimento de nossas demandas locais. O clima de normalidade e esvaziamento que tomou conta da UFOPA em nada ajuda e só beneficia a Reitoria. Ainda mais nesse momento em que o fim da greve nacional começa a ser pautada.


Desse modo, conclamo a todos os (as) colegas para re-construirmos nossa mobilização e a nossa GREVE LOCAL, inclusive como estratégia de pressão e vigilância para que o governo melhore sua proposta de reajuste salarial e carreira docente.

Na oportunidade, convido a todos (as) para a seguinte atividade:

Reunião ampliada para discussão da proposta do governo

Data: quarta-feira (18/07)

Horário: 16h

Local: Campus Rondon

Participe!

A greve é forte! A luta é agora!

Prof. Luiz Fernando de França
Presidente da SINDUFOPA - ANDES-SN
Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Oeste do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com