segunda-feira, julho 02, 2012

RÁDIO RURAL - COBERTURA ENCONTRO DOS BISPOS EM SANTARÉM

Janaína Sousa

A Rádio Rural de Santarém  está empenhada nos trabalhos que antecedem a abertura  oficial do Encontro do Bispos da Amazônia, que se dará hoje, á noite, na Igreja  Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Para que tudo ocorra com sucesso, toda a equipe de transmissão já está mobilizada, trabalhando  na instalação e checagem dos  equipamentos de  todo o sistema,  no Seminário São Pio X , local do Encontro.  

A RNA – Rede de Notícias da Amazônia também está mobilizada e para isso trouxe a Santarém a jornalista de Boa Vista  Janaína Souza, da Rádio FM Monte Monte Roraima.

Janaína  está na responsabilidade de  repassar as informações sobre o Encontro  à todas as demais emissoras que integram a RNA.

Além, de toda essa responsabilidade a jornalista vai  gravar participações  para o jornal da manhã e da tarde da Rádio FM Monte Roraima e RCR  com a colaboração e apoio da equipe de jornalismo da Rádio Rural.


O quarto encontro da Igreja na Amazônia, realizado em Santarém, em maio de 1972, reuniu 22 bispos e três padres. O fruto daqueles sete dias de intensas reflexões foi a aprovação de duas diretrizes básicas: Encarnação na realidade e Evangelização libertadora. E quatro linhas prioritárias: Formação de agentes de pastoral; Comunidade cristã de base; Pastoral indígena e Estradas e outras frentes pioneiras, reunidas no chamado “Documento de Santarém”.

40 anos depois, o Documento vai ser base do 10º encontro, que tem entre outros objetivos: apresentar sugestões para uma Evangelização Encarnada, Missionária e Profética na Amazônia para os próximos cinco anos.

O 10º encontro vai acontecer no seminário São Pio Décimo, até o dia seis de julho. A abertura será no dia 02 de julho, com uma celebração eucarística às 18 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Logo após os bispos seguem para o Seminário, onde acontece a acolhida aos participantes pela Comissão Episcopal da Amazônia, apresentação dos objetivos do evento e orientações para o dia seguinte. Em seguida, oração da noite. 



Socorro Carvalho
( Com algumas informações da Pascom) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com