terça-feira, agosto 21, 2012

ENCERRA COM SUCESSO MAIS UMA FEIRA DA CULTURA POPULAR EM SANTARÉM


 
Após uma 06 dias   de exposições, vendas e apresentações culturais na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), encerrou  no domingo a Feira da Cultura Popular. A programação oficial encerrou no domingo, mas na manhã desta   segunda-feira (20/08), na Praça Barão de Santarém (São Sebastião),um grupo de  comunitários e visitantes, participaram da derrubada do mastro enfeitado com frutas e brinquedos na Feira da Cultura Popular.
A Feira da Cultura Popular é  realizado todos os anos em Santarém   conjuntamente com o Festival Folclórico. É um evento promovido   pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura(SMC).
A derrubada do mastro é uma tradição que simboliza a alegria e a fartura no encerramento das festas religiosas nas comunidades. Por isso, a organização da Feira  adotou essa celebração para o fechamento de mais uma edição da Feira realizada com sucesso.
  

No sábado no Anfiteatro Joaquim Toscano, localizado na praça, ocorreu a entrega de premiação aos classificados nos concursos promovidos na Feira (concurso de barracas, gincana cultural, música, poesia, Rainha da Feira, torneios de futebol masculino e feminino).
A prefeita de Santarém Maria do Carmo Martins Lima prestigiou o encerramento do evento agradecendo o empenho dos servidores e da secretária municipal de Cultura, Jarle Aguiar, para que o sucesso fosse mais uma vez alcançado, bem como a intensa presença do público nos seis dias de evento, dos comunitários e dos grupos folclóricos..


Jarle Aguiar parabenizou a harmonia no trabalho apresentado em mais uma edição da Feira da Cultura. Acrescentou que o público teve a oportunidade de apreciar tudo, com excelência de qualidade. “É a consolidação da cultura do interior e da cidade”, afirmou.

Esse ano a Feira da Cultura Popular homenageou duas personlaidades que marcaram a História de Santarém  Dom Tiago Ryan e o Maestro Wilson Fonseca.

 
Fonte: PMS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com