quarta-feira, agosto 01, 2012

PAISAGEM DA VIDA

Por do sol em Alter do Chão - por Luana Lobato
De repente vejo o sol se por
Vislumbro a paisagem que se forma,
A natureza é bela.
Como expectadora, contemplo.
Vagando em silêncio.
Estaciono as margens de ti.
Sinto seu cheiro
Exalando-se no aroma do rio...
Em meio a saudade.
Vejo o sol abraçar a lua,
No cair da noite, que se aproxima.
Cá em meu peito se deita a poesia
Versos que rimam em seu olhar,
Raras estrofes
Olhar perdido...
Na nitidez da poética
Sentimentos retidos,
Desejos contidos , em mim.
Nesse meu inquieto querer.
As lembranças chegam
Debruçam-se,
Amontoam-se.
A poesia se agasalha...
Devagar.
O poema se concretiza.
Enquanto busco no infinito...
A sua presença ,
Nessa paisagem linda,
Paisagem da vida...
Dentro dessa saudade infinda.
Enclausurada em meu coração.


Socorro Carvalho


* A foto retrata o por do sol na praia de Alter do Chão, em Santarém do Tápajós e foi "emprestada" do face da minha colega Luana Lobato, moradora da vila. A inspiração .... bem ai é outra história. Digo como meu ilustre amigo Neucivaldo Moreira,  " são coisas do meu eu lírico" rsrs, não consigo explicar.Talvez, seja pra ti ou quem sabe seja simplesmente  um desvario poético diante de tão maravilhosa imagem, que acaba por nos  envolver não somente a visão, mas o coração.



Um comentário:

  1. Anônimo9:54 AM

    Palavras que transmitem paz, serenidade...
    Lindo mesmo!
    Bom fim de semana, Help!
    Rô...

    ResponderExcluir

Agradeço sua visita, com breve retorno!! Seu comentário vem somar mais versos em minhas inspirações... grande abraço. Se quiser pode escrever diretamente para o meu email: socorrosantarem@gmail.com